ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

GORDURA AMIGA.

Eita coco bom! Muita gente vem falando sobre o óleo de coco e seus benefícios.
Eu já uso há algum tempo, por recomendação do Nutricionista esse aí da foto, tomo uma colher de sopa em jejum de manhã e uma a noite antes de dormir, estou no terceiro vidro e posso garantir um abdômen mais sequinho. Você pode aderir ao óleo e mais nada, sua saúde agradece, mas para potencializar os resultados a atividade física é indispensável! A fruta tem alto poder antioxidante Colabora na diminuição da produção de radicais livres, graças à ação da vitamina E. Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim para a prevenção e o tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares. O coco melhora o sistema imunológico. Previne e age no combate a bactérias e fungos. Consequentemente, facilita a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo. A gordura apresenta grande concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno. Ele ajuda a regular a função intestinal, tanto nos casos de prisão de ventre como nos de diarreias. E ainda protege a flora amiga. Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que ela estimula a função da tireoide. O bom funcionamento dessa glândula faz com que o mau colesterol (LDL) produza hormônios necessários na prevenção de doenças e outros males crônicos. Ele controla a compulsão por carboidratos, pois proporciona uma sensação de saciedade e não estimula a liberação de insulina. Dessa forma, diminui a compulsão por doces. A melhora começa a aparecer após a segunda semana de consumo. A recomendação é de três col. (sopa), distribuídas ao longo das refeições. Ele pode também ser utilizado como tempero de saladas, misturado ao iogurte, em shakes, passado em torradas, etc. A substância pode ser tomada pura ou misturada aos alimentos ou em substituição a outros óleos, que perdem as características quando submetidos ao calor. "O óleo de coco é muito resistente à alta temperatura e não elimina suas propriedades quando aquecido". Na hora da compra, fique atento! O óleo não deve ser submetido a processo de refinação. Quando refinados, perdem seus antioxidantes e alguns ainda são hidrogenados, transformando-se nas gorduras trans, estas, sim, muito nocivas à saúde. O óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário