ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CHOCOLATE AMADO!

Delícia dupla: primeira, o próprio chocolate, 
segunda, saber que ele faz bem!
 
Meu Nutricionista sempre prescreveu 04 quadradinhos de CHOCOLATE AMARGO como sobremesa  do almoço (ele indica esse aí da foto, o Talento Intense), eu sabia que era benéfico, mas confesso que não sabia o quanto.
Me empenhei mais em saber quando mandei um email pro meu Nutri perguntando sobre o que comer naquelas horas que dá uma vontade louca de beliscar alguma coisa, vejam a conversa:
          Eu perguntei:
Boa tarde Braian,

Podes me dizer se há alguma coisa que eu possa comer quando ficar com vontade de comer doce, alguma coisa que seja de consumo livre, talvez gelatina diet pura ou com alguma fruta...
        
     Ele respondeu:

Oi Paula.

A gelatina diet vc pode consumir eventualmente, por que ela tem muitos corantes e sódio.
Tente o chocolate amargo .
Frutas vc pode consumir, mas não exagere. A melhor opção ainda é o chocolate amargo.

Isso mesmo que vocês leram, ele é a melhor opção. Eu achava que as frutas seriam a melhor opção, mas o reforço na indicação do chocolate me surpreendeu.

Vejamos porque:
Estudos apontam que o chocolate amargo, com maior teor de cacau ( e quanto mais concentrado, melhor, o talento intense tem 55% cacau, mas tem outros que chegam a 90% cacau), contém epicatequina, uma substância encontrada no cacau que pode, juntamente com exercícios físicos, aumentar a capacidade aeróbia e estimular a memória e ácido gálico, antioxidantes com propriedades defensoras do coração e protetoras contra o câncer.
O chocolate amargo também contém feniletalamina, um composto parecido com a  anfetamina que age como antidepressivo, e a teobromina, um leve estimulante.  

Uma dose diária de chocolate amargo (+ ou - 45 gr, aproxim. 4 quadradinhos) pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica. 

Para obter esses efeitos benéficos, recomenda-se pequenas quantidades regularmente.
Então beneficie-se dele também.. consuma depois do almoço ou quando der aquela vontadinha louca de comer um doce, típica da TPM...MAS CUIDADO! Se exagerar terá efeito negativo, chocolate em excesso engorda, eu sempre levo pro trabalho a quantidade certa pra não cair na tentação de comer mais, porque:

CHOCOLATE AMARGO É BENÉFICO...

...APENAS SE CONSUMIDO COM MODERAÇÃO!



Bjinhus di chocolati...amargo...hehe

9 comentários:

  1. to aqui rindo a toa e lendo o postinho kkkkk vou comprar já!!!! amooo chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece sonho, né..kkkk mas é verdade! Só que só vale o amrgo e nessa quantidade hein?

      Beijão Drica.

      Excluir
  2. Aiii qnoticia boa!!!!!! vc não sabe o quanto me fez feliz haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, sim....Ow delícia Cami´s, devagarzim e sempre!

      Excluir
  3. Muuuuito feliz em ler isso!!!!
    Obrigada!!!
    bjs

    ResponderExcluir