ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FAÇA AS PAZES COM SEU ABDÔMEN.



Se você não tem uma relação amiga com seu abdômen, chegou a hora de fazer as pazes. Saiba que a solução está em suas mãos, transforme ele em um amigo que você tem orgulho de apresentar!

Muitas pessoas acham que somente fazer exercícios abdominais vai fazer com que tenham uma barriga sarada, até podemos dizer que sim, mas isso é apenas parte do processo.

Existe no mercado muitos aparelhos que prometem fazer milagres por seu abdômen, realmente eles vão ajudar a fortalecer a musculatura abdominal, desde que não haja gordura cobrindo eles.


Não é que aparelhos abdominais não sejam bons, eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos e não vão promover efeito sozinhos.

Mas então como se pode ter uma barriga sequinha e definida? 

Colocando em prática três passos:
Exercícios aeróbicos
 É imprescindível um programa de exercícios aeróbicos que contribua para a perda de gordura corporal e abdominal, exercícios como correr na esteira, bicicleta, jump, natação, ginastica aeróbica.
Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
    Faça um exercício de resistência muscular -musculação - 2 a 3 vezes por semana,  assim você aumentará sua massa muscular geral e quanto maior o peso magro (músculos) maior a queima energética, mesmo em descanso – FATO!
Dieta

 A dieta...coma com regularidade de 6 a 7 refeições por dia, reduza as porções, troque farinha de trigo branca pela integral, beba água ao longo do dia, introduza gorduras boas na dieta: óleo de coco, azeite de oliva, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), evite gorduras saturadas, diminua sal e açúcar, evite comida pronta e industrializada, aliás...nós já tivemos essa conversa antes, ai, ai, ai...

Exercícios localizados

 Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. 
Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.
Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando à medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que: abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.

Seguindo estes passos em pouco tempo você começará a ver os resultados e você conseguirá eliminar de vez a gordurinha indesejável da barriga.



Então....mãos à obra!


BeijoKasss


6 comentários:

  1. Nossa amei, vou seguir seus conselhos, esta ajuda eu precisava de vdd. Obgda, e parabéns seu corpo é lindo. Bjusss :)

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  2. Obrigada Cátia!!!
    Beijus e vamu-q-vamu!

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  3. Amei o post Paula, faz um tempinho q estou me empenhando mais na minha amizade com meu abs e já estou vendo diferenças. Vc é linda e muito simpática, adoro o seu blog .Bjão

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    1. Oi Julia que bom ter vc por aqui...Obrigada Beijão!

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  4. Paula,
    Lindo teu corpo! Totalmente em harmonia!

    Ví num post que tu trocou a prótese da mama. Tu colocou por baixo ou por cima do músculo peitoral?

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    1. Olá Paola, eu tinha uma por baixo do músculo mas com a atividade física ficou muito estranha então resolvi trocar e colocar por cima do músculo, eu achei que ficou mUUUUito melhor, sem comparação à que eu tinha antes. Beijinhos

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