ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MOTIVAÇÃO.


MOTIVO + AÇÃO


Motivo

Motivação é a relação entre os motivos e as ações decorrente deles.

Onde você está buscando os motivos pra mudar?

No espelho?  No seu companheiro? No seu trabalho?  Nas roupas que não estão servindo mais?...Tenho tristes notícias: NÃO VAI ENCONTRAR!  Você está procurando no lugar errado!

Onde encontrar a motivação?

A SUA MOTIVAÇÃO está dentro da sua cabeça, do seu coração...Pare...olhe pra dentro de você, procure seus motivos, descubra seus motivos, então agora dedique sua vida para conquistá-los e você conseguirá ser feliz, enxergar o mundo com outros olhos, conquistar resultados, superar obstáculos, ser persistente, acreditar que é possível e muito mais...MOTIVE-SE AGORA!!!

Ação

Isso Dani Tâmega acertou em cheio usando o texto do Dr. Dráuzio Varela na postagem  MEXA-SE AGOOORAAA!!! , do seu Blog... muito legal...vejam só:

“Dr. Dráuzio explica...

Apesar de reconhecer que a biodiversidade humana é suficientemente complexa para não admitir regras úteis para todos, vou tomar a liberdade de fazer duas recomendações:

1) Se você está com excesso de peso, olhe para os alimentos da mesma maneira com que encara a bebida: é bom, mas em excesso prejudica. Fuja da tentação, levante da mesa imediatamente depois de esvaziar o prato. O centro da saciedade demora alguns minutos para ser ativado (a ponto de inibir o impulso da fome). Se você esperar atingir a saciedade completa, pode ter certeza de que comeu mais do que devia.

As necessidades energéticas do organismo diminuem com a idade. Não sejamos ridículos de, na maturidade, atacar a comida com a volúpia dos 15 anos.

Não vamos esquecer que nosso cérebro processa a perda de gordura como uma ameaça à sobrevivência e toma uma série de medidas drásticas para fazer o corpo voltar ao maior peso já alcançado.

2) Se você é daquelas pessoas que esperam sentir disposição para praticar exercício, não perca tempo; ela jamais virá. Pode ser que dê o ar da graça num domingo, na praia, num sítio, mas, no dia-a-dia, esqueça: a natureza humana é sedentária. Para fazer exercício com regularidade, é preciso disciplina militar: acordar mais cedo, cumprir horários, não depender dos outros.

Se você é daquelas pessoas chegadas à autocomiseração (“pobre de mim, onde vou achar tempo”), saiba que isso é problema seu. Ou você acha que alguém o resolverá por você? Que alguém lhe dirá: como recompensa por você ser mãe dedicada ou pai responsável, exemplar no trabalho, vamos lhe reservar uma hora por dia para atividade física? Se você tiver mesmo tais qualidades, é mais provável que lhe roubem uma hora a mais de seu tempo já exíguo.

Para quem leva uma vida dura, que realmente não deixa espaço para o exercício metódico, regular, a única saída é incorporá-lo às atividades diárias. Pare o carro mais longe, vá a pé. Em vez de pedir para os outros, levante da cadeira e vá buscar. Carregue peso. Sempre existe uma escadaria por perto, e subir escadas é um exercício maravilhoso.”

Então? Está esperando o quê?

Pense grande!

Ouse!

Faça!

Você pode!


Bjinhos motivados!


4 comentários:

  1. Paulaaa!!!

    Muito bom o texto! Realmente, se quisermos mudar e ser uma pessoa diferente, mudar nossos comportamentos e atitudes, não podemos depender de ninguém ou esperar que alguém faça isso por nós, temos que ser independentes e ter coragem de fazer as coisas por nossa conta!
    Bjaoooo

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