ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

APRENDA A ESCOLHER UM BOM AZEITE.






AZEITE ANTIBARRIGA

A boa notícia sobre o óleo extraído da oliva merece comemoração: ele evita o acúmulo da gordura visceral, RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DO DIÂMETRO ABDOMINAL e passaporte para doenças cardiovasculares e diabete. E, como se fosse pouco, combate a osteoporose e inflamações!

VOCÊ SABE ESCOLHER UM BOM AZEITE?


Acidez

Os melhores azeites têm baixa acidez, até 0,5%.

Embalagem

Os principais “inimigos” do azeite são a luz, temperatura, umidade e o oxigênio, que provocam alterações de sabor e aroma no azeite. A embalagem que oferece melhor proteção a estes quatro fatores é a garrafa de vidro escura.
O tamanho ideal é de 500 mililitros. Está provado cientificamente que os frascos menores favorecem a oxidação. Já o problema com as embalagens maiores é que elas duram mais — e depois de aberto o azeite vai perdendo características.

Extração

O azeite extra virgem é resultado da primeira prensagem à frio das azeitonas e que conserva suas melhores características nutricionais.
Então para compar bem...

Embalagens de 500ml;
Acidez até 0,5%;
Prensado à frio;

Algumas pessoas – como eu – sentem um sabor amargo em alguns azeites, isso vem da origem da azeitona, por orientação do meu nutricionista eu uso o azeite Grego, esse da foto aí em cima, que não tem esse resíduo amargo, e realmente a diferença é muito grande mas o preço é o mesmo! – delícia!!
      
Então, azeite em tudo: no pão, na salada, no arroz com feijão, na torrada, ou até uma colherada purinho mesmo para os mais corajosos...hehehe

Bejusss...


2 comentários:

  1. Azeite grego é td que há!!

    Mudando de assunto, vi ali no seu perfil que vc tem 2 filhos, é isso mesmo? Quando eu crescer quero ser que nem vc!! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Sim é isso mesmo, tenho a Olívia de 15 anos e o Leonardo de 11 anos!Beijuss Gii!

    ResponderExcluir