ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

AVALIAÇÃO FEITA E CALCULADA.




Olá pessoas...

Mais uma etapa concluída, no sábado dia 09 fiz a minha avaliação e o resultado foi um aumento discreto dos perímetros assim como do % de gordura, não posso dizer que fiquei feliz pra caramba...maaaassss, não foi de todo mau. Na verdade era o esperado para a fase, mas eu espera por MEGA-RESULTADOS.




Na verdade, cometi um erro no final da fase, eu alcancei o peso-meta (68kg) uma semana antes da avaliação e me descuidei...teve o feriadão, só trabalhei até terça e estava muito, muito frio e eu acabei perdendo peso e aí os ganhos caíram também.

Eu sempre achei e sempre aconselhei quem me perguntava o que fazer como atividade física, que ela deve ser prazerosa e desafiadora, você tem que querer melhorar sempre, evoluir, descobrir novas técnicas e crescer dentro da sua atividade, se ela se tornar mecânica, automática, será somente um corpo em movimento quando deve ser corpo e mente em movimento.

Ao mesmo tempo a atividade não pode consumir seus pensamentos nem toda sua energia, virando uma obsessão, uma neurose. A palavra certa é: EQUILÍBRIO, e foi aí que eu errei, mecanizei a dieta, liguei o piloto automático, achei que tava tudo dominado e me desliguei, o resultado não foi ruim, mas poderia ter sido bem melhor se eu tivesse mantido:

FOCO, META, EQUILÍBRIO E  DETERMINAÇÃO.

Recebi minha avaliação ontem por email e quando abri estava online com a minha afilhada SMAM Alana, fiquei triste e falei pra ela, Alana foi uma fofa e me fez ver que não conseguir um resultado 100% , não quer dizer não ter resultado nenhum, ela me falou coisas lindas e eu fiquei bem melhor. E então fiz o que devia ser feito, analisei onde errei e pretendo não repetir o erro.

OBRIGADA ALANA, MEGA BEIJO!

Segundo meu Treinador é normal porque estou em fase final de ganho e aumentei bastante o peso... só que eu não fiquei feliz pra caramba!

Faremos mais uma fase de ganho e chegaremos aos 69kg nas próximas 6 semanas. Então....vamu-q-vamu.

Porque no final de toda fase de ganho existe uma linda fase de corte - Para nooossa alegriiiiiiiiaaaaaa!!!!! Uhulll.

Vamos aos dados:

As tabelas do comparativo:

COMPOSIÇÃO GERAL 
27/04/2012
09/06/2012
PESO
66.2kg
67.4kg
ALTURA
1.69m
1.69m
IMC
23.17
23.59
%GORD. ATUAL
16.04%
17.07
MASSA MAGRA
55.57kg
55.89kg
MASSA GORDA
10.63
11.51



PERÍMETROS
27/04/2012
09/06/2012
Direito
Esquerdo
Direito
Esquerdo
BRAÇO CONTRAÍDO
26,5 cm
26,8 cm
27,4 cm
27,8 cm
COXA
60,8 cm
60,1 cm
61,8 cm
61,1 cm
PANTUR.
38 cm
37.8 cm
38,5 cm
38 cm
CINTURA
67 cm
68,7 cm
ABDOME
73.4 cm
74,5 cm
TORAX
88,7 cm
90 cm
QUADRIL
101 cm
102,5 cm



Comparativo das fotos:


28/04/2012

09/06/2012
09/06/2012

Analisando as fotos:

Em 09/06:

Pequeno aumento no volume das coxas, perceptível próximo ao joelho,
Aumento no volume abdominal, a cintura está maior - ME-DO!
Na foto lateral - pena que não tem comparativo anterior, mas agora vou usar sempre - volume nos posteriores e volume do glúteo com qualidade.

O que meu Treinador concluiu:

Nesta fase você teve um ganho de 1Kg 200 gramas de peso, com isto aumentou em 880 gramas de massa gorda e 320 gramas de massa magra.
Estou enviando em outro anexo sua periodização e ficha de treino, Paula você vai realizar uma ultima fase de ganho, ela deve ser o mais enxuto possível, o que estou dizendo é que seu % G não pode mais aumentar, já se preparando para o próximo período, no qual será voltado para definição.Portanto a meta será ganhar entorno de 1Kg, isso deve ocorrer com muita qualidade em sua dieta, sua dieta deve ser brevemente positiva e com muita qualidade.

E foi isso...sem parabéns, nem estrelinhas nem nadinha porque não me comportei lindamente...

Continuo em fase de ganho comendo de 3 em 3 horas, bastante cereais, aveia, batata doce, aipim....
Vou recalcular a dieta, colocar umas coisinhas novas e publico aqui pra vocês.

Beijinhos.

11 comentários:

  1. Gosto da sua sinceridade com seus objetivos e conquista. Quando crescer quero ser igual vc. Bjs e continua que vc tá perto.

    ResponderExcluir
  2. que corpo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    adoro o bum bum !
    e a barriga tá mt bem também! muito trabalho e dedicação sem dúvida!
    continua!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a comer esse mingau! Quero ficar com esse corpo! parabéns, tá linda! e capriche porque vc consegue a sua meta! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que corpão hein colega!!!
    Adorooo!
    Bjinhooo,
    Nádia
    belezafitness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. paula ,qual sua dieta??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...minha dieta está aqui no blog, vá em dieta e veja DIETA DE GANHO! Beijão!

      Excluir
  6. Oii! Aonde exatamente vc afere sua coxa? Na dobra cutânea? Obrigada. beijo.

    ResponderExcluir