ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 24 de junho de 2012

BOAS E MÁS NOTÍCIAS!

Hi people, vamos lá

Bad news:

Algumas pessoas viram essa fotita no meu face e ficaram preocupadas, beijo pra todos que mandaram mensagens e comentaram preocupados...não foi nada grave, na verdade esse ombro já tinha reclamado uma vez...tratei e ficou tudo bem.
Parei muito tempo de fazer braços por conta da cirurgia de troca de próteses e quando voltei "ele" reclamou de novo, fiz exames, estou fazendo exercícios de fisio - momento em que aproveito para tentar alcançar o Nirvana exercitando toda paciência que cabe em um ser - mas sei que ajuda na recuperação. Não acredito no objetivo de fortalecimento com a fisio, não no meu caso, porque isso o meu treinamento já proporciona bem mais, mas... é um momento em que me concentro e dedico toda energia pra recuperar...então, é precioso.

 O ultrasom que fiz concluiu:

Bursite subacromial/subdeltoidéia.
Tendinopatia do supraespinhal.



Agora é ter paciência, tomar o anti-inflamatório, muito gelo- e pra isso esse suporte da foto é ótimo faço gelo em casa e no trabalho sem precisar ficar parada segurando - adaptar os exercícios e tudo certo.
Alguém pode pensar que é exagero no treino e tal, mas isso acontece, olhem ao redor, no trabalho ou na família alguém que joga futebol, poer exemplo, se machuca muito mais, até eu mesma quando treino TAEKWONDO me machuco muito mais, já to acostumada, é assim mesmo.

 Então vau-q-vamu!


Good news:

Uhulll últimas semanas de ganho ou bulking, como preferirem....semana que vem é a semana de choque com cargas maiores e quero aproveitar bem, depois vem a semana de recuperativo e depois ordinário e então acaba o ganho...êêêê..

Gostei da fase foi ótima ganhei bastante peso, mas comer muito é difícil porque aumenta as chances de comer mal, ainda mais com o peso podendo subir,..tem que ser guerreira mesmo!

Nessa semana começo as adaptações da dieta para a fase de corte ou cutting que vem pela frente, faço isso pra não cortar a dieta de vez de um dia para o outro,
Como eu começo:

Diminuindo a lactose até deixar uma única dose ao dia que será 1 col de sobremesa de requejão,
Incluir um protocolo de chás desintoxicantes e diuréticos - bem de leve - pra desinchar,
Diminuir a quantidade de carboidratos beem devagar, pra não ficar fraca,
Aumentar a proteína,
Aumentar gorduras boas
Abacaxi, abacaxi, abacaxi...

Depois posto a dieta aqui, mas vai ser praticamente a que eu já usei no corte anterior..


Bjinhus com carinho!

4 comentários:

  1. Sofriiiiiiiiiii com esse Carqueja.. Acho que nunca tomei algo tão ruim. Mas em pensar nos benefícios, desce no golão né? ahahahah lindaaaa :***

    ResponderExcluir
  2. como assim a fisio não adianta ??

    NOSSA PERDESSE UMA FÃ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que Fisioterapia não adianta, talvez vc devesse ler novamente...eu falei que não acredito no fortalecimento - da musculatura- ficou subentendido, levando-se em conta que o treino que faço já é para fortalecimento, acredito sim na fisioterapia tanto é que peguei os movimentos e fiz todos na academia, ia lá de manhã só pra fazer as repetições com o elástico e fiz tudo direitinho, aliás tive que fazer isso, porque na clínica que eu estava fazendo a fisio, que aliás é uma bem grande no centro de Florianópolis, a Fisioterapeuta atendia umas 5 ou 6 pessoas ao mesmo tempo e isso fazia com que eu perdesse quase 2 horas para executar os 5 movimentos indicados, uma pena...uma pena eu não teres deixado teu nome pra que essa resposta pudesse ser mais direcionada...e te dou uma sugestão: não tome uma atitudes radicais sem ouvir antes a outra parte, desencontro de informações e má interpretação existe e muito...ainda mais quando a comunicação é escrita e a intenção fica comprometida, de qualquer forma é uma pena não te ter mais por aqui. beijão.

      Excluir
  3. Paula, estou enfrentando uma lesão muito parecida com a tua. Só por curiosidade quanto tempo demoraste para te curares? Obrigado.

    ResponderExcluir