ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 29 de julho de 2012

BERINJELA E PIMENTÃO RECHADOS!

Hi dolls,

ReceitEEnha delícia facinho demais, uma maRRavilha...pra quem não sabe eu sou boa no fogão também, além de modesta, ai, ai...esse frio me desanima um pouquinho do fogão mas, fazer o que? Coloquei a gurizadinha no mundo então bora cozinhar com amor....pra eles eu faço o cardápio normal (sem gorduras e sem frituras...blá,blá,bla), e na maioria das vezes que estou em casa como tudo que preparo, mas aqui posto as receitas que faço pra minha dieta, então vamos à elas:

BERINJELA E PIMENTÃO RECHEADOS

Eu adoro todos os legumes e verduras e tal mas a berinjela está no topo da minha lista certamente, ela substitui muito bem as massas em geral como em lasanhas e outros pratos que não poderíamos sequer imaginar, nesses tempos de dieta de corte ela proporciona excelentes pratos low carb, verdadeiras delícias anos luz distante dos hidratos de carbono.

Ingredientes:

1 berinjela média
1 xícara de molho pronto de tomate, light
200 gr de frando desfiado
8 bolas de muzzarela de búfala, light
1 colher de sopa de mostarda com mel
azeite
pimenta
sal - opcional, eu não usei.

 
Modo de preparo:

Lave as berinjelas, corte-as ao meio e com uma colher remova a polpa e reserve
Corte a polpa removida em pequenos cubos
Leve à uma frigideira funda: a polpa picada, o molho de tomate, o frango, a mostarda e tempere com a pimenta.
Misture bem e deixe cozinhar para que reduza um pouco (fique mais "sequinho")
Quando estiver uma mistura bem homogênea e que tenha reduzido os líquidos preencha as canoas de berinjela e o pimentão, regue com azeite, rasgue as bolas de muzzrela e cubra as canoas
Leve ao forno em uma forma com um fio de azeite à 280 graus por 40 min, ou até que a berinjela esteja bem macia,...eeeet voilà:






Não tem como não falar: D-d-d-delícia.

Bjim di Paulim.

17 comentários:

  1. affe que me deu FOME! Amo berinjela!

    ResponderExcluir
  2. a berinjela ou o pimentão não ficam ácidos ou mto fortes pra come assim????

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaka, que nada menina fica delícia e o pimentão fica muito doce, mas só faço com o vermelho! Faz depois me conta! Beijo.

      Excluir
    2. ai vo tenta hj no meu namoradooooooo...depois te falo....pq o pimentão é acido...tu lava ele coloca na agua quente antes???

      Excluir
  3. Não sou muito fã de berinjela, mas que cara boa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A berinjela com as combinações certas fica maaaraaa, como nessa receita aí...como ela é de textura esponjosa ela precisa de um molho ou algo que ela possa absorver aí ela pega o sabor! Ela purinha é meio estranha mesmo, mas tenta aí depois me conta! Bjus...

      Excluir
  4. Assim que tiver um tempo vou fazer um mercham teu no meu brogui!!Pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não só parece como é, Naiara, delícia!
      Bjus.

      Excluir
  6. Hmmmmm, delicia!!!Amo berinjela!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. eu sou DOIDA pra fazer essa receita da berinjela ao forno *-*
    vou ver se esse fds crio vergonha na cara e preparo para o marido e eu hahaha

    beijos e adorei!

    ResponderExcluir