ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

sábado, 21 de julho de 2012

MISSÃO COMPRIIIIDA, CUMPRIDA!

FINAL DO GANHO!

Avaliação feita hoje, chegou o final da minha fase de ganho, U-F-A! Eu morria de medo dela, mas passou e nem doeu.  É bem possível que meu % de gordura tenha aumentado um pouquinho mas já sei que faz parte.

O peso fechou em 70Kg mesmo...blá, blá, blá...todo mundo já sabia...

Mas a novidade é queeeee......-...tchan-tchan...-  A QUALIDADE FOI MUITO BOA...palmas, palmas e viva todo mundo! Tô tão feliz...bem, bem mesmo...

A orientação para o Cutting QUE VEM AÍ foi:

 Dieta BREVEMENTE NEGATIVA, baixar o peso beemmm devagar  e  preservar o máximo da massa adquirida.   

Tudo virá ainda por escrito na minha avaliação que meu profe vai calcular a aí coloco aqui todos os NUMEROS.

Continuo  adaptando a Dieta tirando algumas coisas que já sei que não dão certo no meu Cutting, como o leite,  por exemplo, a consulta  com  Braian Cordeiro - meu Nutri -  já está agendada  para terça feira e depois eu conto todas as novidades da Dieta também.

Essas 2 últimas semanas foram meio estranhas porque não podia ganhar peso, mas ainda não podia perder nadinha, parecia que eu tava....meio sem objetivo, mas agora  tem fase nova por aí e eu fico motivadassa.

 Nessas 2 semanas mantivemos o treino antigo e eu - AGONIADÍSSIMA - esperando ansiosa pelo treino novo que meu Mestre Jader  vai preparar. Eu até perguntava mas ele só dizia: Deixa isso comigo! Vamos nos concentrar no treino de agora!

 Então tá, néam ...(Uhumm, tá! ai, ai,  quem não me conhece!) então tá um CACETÓIDE - eu insistia, reclamava, batia pé,  pedia “pufavozinhu”  pra ele me contar, fico com vontade de bater nele, mas não adiantava nada, ele neeem se abalava, ...

Mas hooooje...ele me adiantou que vem aí um super treino de corte, muito dinâmico, sem intervalos e já avisou: Venha com a mente bem focada porque não vai ter descanso!... Ui - Delícia!   

Paulinha chegando da avaliação beemmm feliz!

Os ingredientes da minha dieta e os pratos não variaram muito porque prefiro não ter que me preocupar em planejar, e eu gosto de comer sempre as mesmas coisas...como o que foi prescrito e pronto! Não faço dia do lixo eu faço uma refeição livre por semana, muitas vezes nem isso!

Ingredientes básicos da Dieta.


Exemplos de pratos: Café da manhã de sábado é mais arrumadinho, por isso ele sai na foto hehehe...Pão integral: 1 fatia com cottage e mel+outra com 2 claras+café com stévia...Lanche: abacate com mel...Lanche: Pão com azeite e orégano e pasta de frango com passas receita aqui , Jantar: Carne magra, 5 ovos de codorna+1 ovo+beterraba+palmito+salada verde (esse foi fora de casa).

Aí estão algumas comidinhas, vejam que não mudou muita coisa.


Suplementos e Funcionais:  Foto 1: Polivitaminico, óleo de coco, Vit C, Omega 3. Foto 2:  Glutamina, BCAA, Whey. Foto3:  óleo de coco, pasta de amendoim, oleaginosas (cast. caju, amêndoas, nozes, cast. pará)  e aveia.
                                    
                                                 Meus favoritos.


Olhem só que fofo..tem um Sr. que trabalha comigo que tem o apelido de " Balinha" porque ele vive dando balas e doces pras pessoas, ele tem seempre doces nos bolsos, mas como ele sabe da minha disciplina olhem o que ele coloca na minha mesa, toda semana eu chego e encontro isso na minha mesa...óinnn... aí eu divido com meus colegas néamm...acho tão fofo esse carinho!

Chocolate amargo

To bem feliz também porque a minha afilhada de treino a SMAM Alana Monteiro fez sua avaliação e o resultado foi excelente, ela vai me mandar todos os dados e eu publico aqui..


Entonces,  na hora que meu profe me mandar a avaliação calculada já posto tudinho: o treino, os resultados naquela tabela de sempre, as fotos do antes e depois... e no decorrer do Cutting vou fazendo uns videozinhos e contando tudo.

Beijinhos beemm felizes!


27 comentários:

  1. Aiiii Paula!
    Tô doidinha pra ver seus numeros tb!

    Vc não tem mais o que ser de linda, sabia?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vi, que bom saber que vcs compartilham tudo isso comigo...Obrigada...Beijão!

      Excluir
  2. que cintura-bumbum-pernão são esses! Linnnnndiu!

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui Gabriela...D-D-D-Delícia...vem comiguuu...Beijão!

      Excluir
  3. SEMPRE LINDAAAAAAAA! É MUITO LEGAL TE VER FELIZ...PARABÉNS PAULITCHAS! BJAUMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen tu és uma delícia do meu coração! Bjusss

      Excluir
  4. Oiê!!
    Parabéns gatona!!
    Eu também tenho 1 refeição ( geralmente o almoço ) livre por semana.
    Amanhã volto na minha Nutri porque vou começar um ciclo de treinos em circutio para dar uma super secada. OMG! Que medo!! :o)

    Mas vamos em frente, né?
    Parabéns novamente, tá linda!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm que legal eu também essa semana no nutri e também começarei uma super série que é na verdade um circuito fodástico (ME-DO)...hehehe...como diz meu profe: "pra trincar até a última"....delícia

      Vamos trocar figurinhas lindas, ãm, ãm?

      Beijaum.

      Excluir
  5. Olha o chocolatinho aliiii... Ai adoro ver sua dieta! Poxa a vida n eh feita so de legumes e clara de ovo, poxa vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ira, eu sempre digo que ser for um sacrifício, não vale a pena, a gente toma gosto pelos suplementos e as outras coisinhas estranhas e tals, mas a Dieta deve ser personalizada também pra atender as suas preferências...

      Beijão..

      Excluir
  6. Quando vi a foto do chocolate fiquei aliviada! Mas eu ainda quero definir sem ganhar nada! Dificil heim! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, então é exatamente o que eu disse pra Ira ser for um sacrifício, não vale a pena, a gente toma gosto pelos suplementos e as outras coisinhas estranhas e tals, mas a Dieta deve ser personalizada também pra atender as suas preferências...

      E acompanha aí que essa semana tem dieta de definição quentinha saindo do forno do Braian Cordeiro!

      Beijão..

      Excluir
  7. Paula, eu estava tentando seguir a dieta da nutri do desafio da SMAM + Betty Boop, mas tive que sair dela por uns dias pq fiquei doente e pq participei de corrida na rua. Agora quero voltar com força total! Preciso definir minha barriga! Parece qeu depois de 2 filhos fica muito mais difícil! PS: Você está maravilhosamente linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo volta com tudo, depois do segundo filho fica mesmo, parece que demora mais e tals mas te garanto que a força e determinação da mente estão milhões de anos luz melhores e mais poderosas, e te garanto nega depois que o motorzinho pega força vai que uma bala e a gente fica muito melhor que antes! Beijão.

      Excluir
  8. Ah eu li num post antigo que a galera criou inquérito por teu formato de blog né? POIS É a Danny Castro acabou de mudar o layout do dela! hahahah eu ri e lembrei de vc na hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo vou lá dar uma olhada, faz tempo que não vou lá, aliás faz tempo que não vou a lugar algum com essa minha correria...mudar é preciso - hahaha acho que esse foi o nome daquele meu post....beijão!

      Excluir
  9. Nossa Paula, vou te dizer, VOCÊ ESTÁ UM MULHERÃO!!!! QUE CORPO LINDO E ESCULTURAL!!! QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ !!!
    Parabéns, você está linda Paulinha...E como quero muito seguir seus passos e chegar onde você chegou, devorei seu blog. Como te disse no facebook, já aderi ao suco de limão com gengibre. Agora pesquei também o lance do abacaxi no almoço para auxiliar na digestão, o chocolate amargo ao invés da gelatina diet, o oleo de coco em jejum junto com o suco de limão e por ai vai....
    Queria tirar algumas dúvidas com vc: Quais são os produtos que você manda manipular? Em qual farmácia?
    Porque vitamina C com arginina?
    O que é o óleo de primula? Como você toma?
    Onde você esncontrou pasta de amendoim aqui em Floripa?
    Será que vc não consegue tentar adiantar com o Braian a minha consulta com ele dizendo a ele que eu o estou contactando por causa do seu blog e dos seus ótimos resultados? A minha consulta é só final de setembro...
    Obrigada por toda ajuda até agora e sempre Paula. Sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, obrigada...que bom estares por aqui...eu manipulo: Omega3, Vit C com arginina, óleo de prímula e ctrus aurantum.
      Faço na Florescência mas as vezes não tem arginina aí tem que ser na Floratha.
      Vit. C com arginina:

      Existem vários benefícios para o uso da Vitamina C, entre os principais estão: fortalecimento dos ossos e tecido conjuntivo, aumento da capacidade de cicatrização e ajudando no sistema imunológico. Um dos melhores atributos da Vitamina C é a sua incrível habilidade anti-oxidante, que protege os fluidos do corpo contra radicais livres, fortalecendo as paredes arteriais. Também tem um papel muito importante na manutenção da pressão sanguínea.
      Um estudo publicado no “Journal of Strength and Conditioning Research” mostrou que a ingestão de 1000mg de vitamina C por dia pode reduzir a secreção de cortisol, permitindo um crescimento muscular muito maior comparando-se a pessoas que tem uma dieta deficiente em vitamina C.
      Além de ser a principal responsável pela síntese de colágeno.

      Arginina:É comumente utilizada pelos atletas com intuito de incrementar a massa muscular, encurtar o período de recuperação entre os treinos, aumentar a força e o desempenho na atividade física.
      A administração oral de arginina tem sido relacionada com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular. Esse efeito seria associado à vasodilatação promovida pelo óxido nítrico, resultando no aumento da perfusão muscular, e pela diminuição do consumo de glicose pelos músculos esqueléticos em atividade.

      Uso as duas juntas pra facilitar a ingesta...não uso arginina direto alterno com a Vit C pura.

      Óleo de Prímula: Alivia os sintomas da TPM, é excelente minha gineco que indicou...é outra vida sem estress sem mau humor sem cólicas. Tomo 1 cap pela manha e outra a noite...mas faço uns 60 dias paro 30 vou fazendo conforme necessidade.

      Pasta de amendoim: Equilibrio produtos Naturais, na Felipe Schimidt na subida logo depois do estacionamento do Clube Lira, está em promoção R$ 8,00.

      E quanto a tua consulta com o Braian falo com ele na terça, não posso garantir nada, mas vou tentar sim...aí te aviso pelo face.

      Espero ter ajudado Beijão Gisele e vamu-q-vamu.

      Excluir
  10. dieta show de bola, e parabéns por ter encerrado uma fase, e bora pra proxima....

    ResponderExcluir
  11. Gata, eu to amando seu blog pq tudo que vc faz e diz tem fundamento. Muuuito bom!!!
    Vc esta lindisima e esta de parabens!!!
    Gostaria de que me esclarecesse...os chas que vc mencionou...queimadores de gordura...sao chas em saquinho ou feito diretamenteda erva?
    Obrigada desde ja!
    Bj!
    Angelica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, Obrigada...olha eu não confio muito em chás de saquinho porque o histórico deles não é muito bom - estou me formando fiscal de Vigilância Sanitária então sei análises sempre comprovam muitas misturas e até presença de insetos e cascas - isso não acontece em todas as marcas, maasss prefiro não arriscar, confio nas folhas desidratadas ou extrato seco, onde posso ver o formato a cor e a composição geral dos chás! Beijão

      Excluir
  12. Lindaaaaa! Pra variar!! kkkkkkk
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Cada dia mais linda!!!!!!!
    Paula você tem quanto de altura?

    ResponderExcluir
  14. Paula virei sua fã!!! vc é perfeita que corpo lindo e que determinação!!1 agora vou devorar seu blog, e tentar chega na metade que vc esta!!kkk ja vo morre de felicidade!!!

    ResponderExcluir