ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DIETA DE CORTE 2012.


Oi bonita e bonitos

Já estou seguindo minha nova dieta de corte, to anotando tudo o que está funcionando, algumas coisinhas que to pensando em mudar..aí vou mandando tudo para o Braian por e mail e a gente vai afinando os detalhes, conforme ocorrerem as mudanças vou colocando aqui. 
Essa é uma dieta de restrição breve, baseada no meu gasto energético, e pelos cálculos do meu Mestre Treinador Jader - e olha que ele calcula meeesmo, a avaliação que ele manda por email parece um relatório da NASA...hihihihi, mas eu adoooro...e leio tudo, ..........tá bom, às vezes eu não leio tudo, eu olho tooodas as figurinhas e leio as partes mais legais, mas não adianta ele sempre descobre...voltando aos números... tenho que perder 800gr, mais que isso corro o risco de depredar massa magra,  só que eu to bem desconfiada que vou perder mais peso...pq eu tava me sentindo muito "grandona",  ainda assim vou tentar perder o previsto porque tenho PÂNICO de ficar magricela.


Plano Alimentar para: Paula Fernanda Jacques.
DESJEJUM:6h30min
Tomar um copo de água em jejum
4 ovos de codorna OU 1 ovo cozido  OU 2 claras + 1 gema
+ 1 copo de suco de limão natural com gengibre
+ 1 colher de sobremesa de óleo de coco
+ 1 cap 1g de Omega 3
+1 cap polivitamínico
+2 caps óleo de prímula
+ 1 cap 200mg de Vit C

CAFÉ DA MANHÃ: 7h30min
2 fatias de pão integral
+1col chá de zeite de oliva extra virgem+orégano OU 2 col chá patê de tofu com ervas
+1 ovo mexido OU 1 fatia de blanquet de peru OU 1 fatia de presunto+OU 3 ovos de codorna
+ 1 xícara de café preto com stévia
+1 banana ou 1 pera d´água

LANCHE DA MANHÃ: 10h
10 fatias de mação desidratada OU 1 maça pequena OU 1 pera OU 2 pêssegos OU 2 ameixas

LANCHE DA MANHÃ 11h
1 barra de sementes Levitá OU 4 nozes OU 4 amêndoas

ALMOÇO: 12h
½ prato de verduras e legumes (4 cores, 4 tipos)
+1 col sopa de azeite de oliva extra virgem
+ 4 ovos de codorna
+ 1 Fatia de abacaxi
+ 1 Colher grande de arroz integral + ½  concha pequena de grão de feijão (sem carnes) OU 1,5 pegadores de macarrão integral OU 1 colher grande de arroz integral com brócolis + ½  pedaço pequeno de aipim cozido OU 1 batata doce média cozida/forno
+ legume cozido a vontade (brócolis, abóbora, couve-flor, berinjela...)
+ 2 filés médio (mão) de peito de frango OU 2 filés de peixe grelhado (Salmão, atum, arenque, anchova) OU 1,5 posta de peixe ensopado OU 2 bifes médio de filé mignon
+2 quadradinhos de chocolate meio amargo > 70%
+1 cap 1g Omega 3
+1 cap 200mg Vit C

LANCHE DA TARDE: 15h
1 maçã OU 1 banana OU ½ mamão OU 2 pêssegos OU 3 ameixas
+ 250 ml de água

LANCHE DA TARDE: 16h
½ medidor de Whey Protein 100% hidrolizado
+1 banana OU 1 maçã
250 ml de água

LANCHE DA TARDE: 17h
1 barra de sementes Levitá OU 6 amêndoas OU 4 nozes

PRÉ TREINO: 2h antes do treino - 18h20min dias treino força/19h dias treino Taekwondo
3 fatias de batata doce
+ 1 sardinha em óleo (escorrer o óleo)
+ 1 copo de suco de limão natural com gengibre
OU
1 pegador de macarrão
+ 2 colheres de sopa de atum em óleo
+ 1 copo de suco de limão natural com gengibre
OU
1 fatia de Pão integral
+ 1 ovo cozido+2 claras OU 1 sardinha em óleo OU 2 colheres de sopa de atum em óleo OU 1 filé de peito grelhado (sem sal)
+ 1 copo de suco de limão natural com gengibre

PRÉ TREINO: (20min antes)
1 copo água OU suco de limão
2 comprimidos BCAA

TREINO MUSCULAÇÃO 20h20min OU TREINO TAEKWONO  21h

PÓS-TREINO : 22h
1 medidor de Whey Protein Hidrolizado
+ 4 comprimidos de BCAA

PÓS-TREINO : 22h30min
1 copo água
+2 comprimidos BCAA

CEIA: antes de deitar
4 ovos de codorna OU 1 ovo cozido + 1 clara
+8 nozes OU 4 amêndoas OU 2 castanhas do Pará
+1 colher de sobremesa de óleo de coco
+1 cap Omega 3
+1 cap de óleo de prímula
+1 cap 200mg de Vit C
+1 dose de glutamina
Elaborado por: Braian Cordeiro Nutricionista, Educador Físico, Especialista em Fisiologia de Exercício, Mestre em Nutrição.

É basicamente isso, mantendo uma refeição livre por semana e tentando sempre seguir tudo direitinho.

Quem tiver alguma dúvida ou alguma pergunta que seja pra mim ou para o Braian, publica nos coments que a gente responde!

Beijinhos




34 comentários:

  1. Aeeeeeeeeee! Vi muita semelhança com a minha né? É isso aiii, firme e forte! :)

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa! Sua gulosinha...ahahahahah
    Então, tenho uma questão, as vezes entre um lanche e outro vc tem apenas um intervalinho de uma hora, onde entra a água e o chá... não seria cansativo para o sistema digestivo usar líquido após esses lanches, mesmo que o alimento está em qtd bem fracionada? Tipo liquido com comida o tempo o todo...uia, sei lá...eu sou uma curiosa com o processo digestório hihihi, sempre tenho tanta pergunta pra minha nutri, que esqueço disso e mesmo assim é mais curiosidade da questão funcional mesmo, como vc é uma estudiosa da coisa, quem sabe vc me poupa de ficar pequisando pelas revistas científica...e pior que fico mesmo, mas hj eu to com preguiça.....kkkk me dá um aulinha sua liiinda bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen...hihi...que engraçado a gente conversando por aqui...Bem vamos ver por outro ângulo essa "bebida toda"... tenho um copo de suco limão/gengibre pra "despertar" o metabolismo, durante a manhã toda não sugere água mas eu tomo 500ml em pequenos goles, no almoço não sugere bebida, nos lanches da tarde (juntos) sugere 500ml de água, que eu posso substituir por chá - posso, não devo, água é água e chá é chá - que eu também tomo durante a tarde toda em pequenos goles, 1 copo de suco na refeição pré treino, ás vezes faço a substituição pelo sanduíche e sanduba no seco não rola,depois tem a água pra tomar o Whey, os BCAAs e a glutamina, coisa pouca pra diluir e engolir.....ahhh, e tem a água que tomo no treino...só parece muita mas, não é não...
      E já que estás interessada nos líquidos na alimentação leia alguma coisa sobre Transporte Celular Passivo - Difusão simples - e verás pq a água é insubstituível na hidratação.

      http://www.infoescola.com/citologia/transporte-passivo/

      Beijão

      Excluir
    2. aaaeeee valeu...vou ler sim...bjaaaummm

      Excluir
  3. vi q repete mt vit. C e polivitaminico por dia, seria oq? targifor C nos dois casos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice, o poliviminico é um que eu compro pronto para suprir qualquer falta que ocorra na dieta e eu só tomo 1 cap ao dia pela manhã, e por consequência sinto uma melhora incrível na pele, cabelo e unhas, já a Vit C eu tomo maipulada pura em caps de 200mg 3 x dia, com 200mg eu tenho certeza da absorção completa, uma dose maior d uma vez só pode não ser absorvida por completo o corpo acaba jogano fora, Lembrando que Targifor é Vit C com Arginina, eu às vezes uso Vit C com Arginina, mas faço 1 manipulação dessas para cada 3 de Vit C pura, leia aí alguns benefícios da Vit C pra quem pratica atividade física:

      Vitamina C é a sua incrível habilidade anti-oxidante, que protege os fluidos do corpo contra radicais livres, fortalecendo as paredes arteriais. Também tem um papel muito importante na manutenção da pressão sanguínea.
      Um estudo publicado no “Journal of Strength and Conditioning Research” mostrou que a ingestão de 1000mg de vitamina C por dia pode reduzir a secreção de cortisol, permitindo um crescimento muscular muito maior comparando-se a pessoas que tem uma dieta deficiente em vitamina C.
      Além de ser a principal responsável pela síntese de colágeno.

      Beijão

      Excluir
  4. Ola Paula achei a quantidade de Bcaa alta ,eu pensei que só podia tomar 2 antes e 2 pós treino ,adoro seu blog bj,não tenho perfil por isso sou anonima ,meu nome é Neuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neuza, tudo bem...

      Eu sei que a maioria das embalagens de BCAA indica a ingestão de 2 caps antes e 2 depois do treino, e ela deve ser seguida a não ser que um profissional habilitado para aumentar essa sugestão o faça - o que é o meu caso - para o meu peso e minha altura a dosagem recomendada na dieta é a correta e ela não esta alta não,...não há problemas na variação da dosagem pois ela deve atender necessidades individuais. E se pensarmos bem mesmo que eu vc tomássemos a mesma dosagem, certamente ela não seria a indicada para um atleta de 100kg? Não é mesmo.

      Beijão Neusa!

      Excluir
  5. bora trincar(MAIS) gatonaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Só cuidado pq o limão e o gengibre fazem uma dupla ótima pro metabolismo mas paulera pro estômago! Parabens! Quero ver vc ganhando aquele concurso!

    ResponderExcluir
  7. Jana, querida isso é Mito...leia essa:

    O limão, por causa de seu forte sabor ácido, sempre foi encarado como um grande vilão para o estômago e males desse órgão. Mas isso não corresponde à sua verdadeira ação dentro do nosso organismo.
    Pois bem, um estudo levado a cabo por alunos dos curso de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Juíz de Fora, sob a orientação do responsável pelo Núcleo de Pesquisa de Fisiologia do Sistema Digestório, o prof. Luiz Carlos Bertges, chegaram a uma conclusão, no mínimo, controversa.
    O limão tanto não é nocivo para o nosso tubo digestivo, como suas propriedades terapêuticas contribuem muito para a boa digestão. Após ser ingerido, o limão deixa de apresentar sua propriedade ácida, pois o ácido cítrico, ao entrar em contato com as células no interior do nosso corpo, é oxidado, atuando como base. Somado a isso, ao ser metabolizado, ele estimula a produção de substâncias alcalinas no nosso organismo e contribui até para neutralizar nossa acidez interna. As propriedades alcalinas do limão dentro do nosso corpo auxiliam na regeneração das mucosas dos órgãos do aparelho digestivo, garantindo seu bom funcionamento.

    Bjaumm...lindaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não digo por ouvir dizer não, eu digo por experiência própria. o PH do estômago é um e do limão é outro...mas tô feliz que em funcionado contigo! BOra pra frente!

      Excluir
    2. Que pena que não deu certo pra ti, bem pra mim por enquanto tudo bem , mas se ele reclamar e meto o pé no freio siimmmm....Beijão Jana!

      Excluir
  8. O Braian é demais, né? Espero consultar com ele nas férias =)
    Quero ver no final dessa etapa como vc vai estar linda!!

    Paulinha, vc dá um palpite na minha dieta?
    http://meumundofitness.blogspot.com/2012/08/circuito-de-abs-e-dieta-nova.html

    Tem que entrar no link que publiquei no post pra poder ver ela completa, ok?

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm... ele é sim...mas já marca pq no verão a agenda dele piora muito!
      Avaliando...pra dar pitacos...hehehehehe....

      Beijão!

      Excluir
    2. Pitaquei lá nos teus coments! Bj

      Excluir
  9. Nossa, essa dieta é pra corte Paulinha? Eu como bem menos carbos e ta dificil secar, meio que estagnei.. Mas o Braian é o Braian né, ele sabe o que faz! haha também furo a dieta as vezes, conceretza por isso que não seco tão rápido né.. :( Principalmente na ceia. A dieta é bem legal de seguir! Só que todas elas na ceia não tem quase nada, eu sinto um vazio muito grande na ceiaa, nunca fico satisfeita. Era pra ser leite com um blend de proteinas (para se assemelhar à caseína sabe) + canela. mas sinto "fome" ainda. O que vcs sugeriam para "forrar" esse monstro que habita em mim a noite? hahahaha Durante o dia faço absolutamente tudo certo, mas a noite quase sempre me "quebro" :( Help!! hahaha p.s. Vc é linda! E gvai ficar mt mais, parabéns pela dedicação, vc é mais uma motivação para nós! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiêê...

      Bem...em primeiro lugar canela na hora de dormir não acho legar ela dá uma estimuladinha, e pode te deixar um pouquinho desconfortável pra dormir, eu sugiro alguma gordura boa na hora de dormir porque elas dão uma boa saciedade e conforto no estômago, além de que a mastigação faz parte do processo de informar que "estamos comendo". Que horas e o que é a tua última refeição antes da ceia?

      Excluir
    2. Poisé, eu amo canela! haha Se bem que tomava chá verde demais antes de dormir e nunca perdi sono nem nada.. mas é bom saber ne´.. Hj em dia n tomo mais chá a noite, mas pretendo voltar, se precisar encher o estômago denovo haha. Poisé, eu como umas 3 ou 2hrs antes frango e algum carbo integral (brocolis, arroz integral ou macarrão integral). Estou pensndo em inverter essa ordem, mas n sei se ficaria mt "pesado" comer isso na ceia. Não sei o que faço :/

      Excluir
  10. Paula, e ele aconselha comer mais de uma gema por dia? Sempre ouvi dizer que o máximo era uma gema e que aí as claras poderia comer à vontade... O que vc acha?
    Bj.
    Carol.

    ResponderExcluir
  11. Adorei Paula. Estou aqui tentando voltar ao normal....e decidi ler e ler seu blog cada vez mais, em todo tempo livre que tenho que é pra me inspirar! Estou cheia de problemas e quase todos financeiros, eles me deixaram desmotivada e travada. Ando comendo horrores e perdendo muito do que conquistei desde nov do ano passado que foi qdo comecei dieta e treinos. Havia eliminado 15 kilos, dos quais acho que pelo menos 4 já voltaram. Vou seguir lendo e me inspirando, além de tudo tentando não deixar os problemas me assolarem tanto. Obrigada sempre por sua dedicação a nos ajudar e obrigada pela participação no Medida....é extremamente delicada e carinhosa com as pessoas , sem falar do seu conhecimento que ajuda horrores a todos nós. Um gde e apertado abraço ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dri obrigada, nooossa fico muito feliz em ouvir isso, saber que estou no caminho certo em compartilhar minhas experiências e o benefício maior acaba sendo meu, é tanto carinho que recebo de vocês. Algumas pessoas acham que sou boba e que perco tempo, ou que estou aqui por puro exibicionismo, mas elas não tem ideia da certeza que me dá saber que ajudei alguém a tomar consciência de cuidar ou de voltar a cuidar do corpo, corpo esse que nos foi cedido em plena perfeição para que fosse usado nessa vida e ao qual devemos no mínimo respeito, ele é o abrigo da nossa alma é a morada do nosso ser e pra mim não poderia ser diferente. Fico feliz também em saber que apesar do momento difícil, estás consciente das tuas ações, e do quanto és forte e capaz de retomar o controle, lembra do que conversamos naquela noite: esteja presente, o futuro é o reflexo das nossas ações no agora, viva o agora, vivencie cada minuto, por mais difícil que pareça, não deixa simplesmente o tempo passar, eu também tenho meus problemas e minhas dificuldades e me bate sim aquela vontade de ficar um mês debaixo das cobertas, mas aí me pergunto: Hei, quem está no comando aqui...e sou eu, então respiro fundo e digo: vamos lá, vamos ver o que temos para hoje! E aí na tua vida o comando é teu, exerce ele com toda tua força! Saibas que o Medida me faz um bem enorme, lá falo sério, mas principalmente me divirto muito e sinto todo o carinho e respeito de vcs, um dia nos encontraremos pessoalmente e vai ser muito emocionante e tenho certeza que será um momento de muita Paz pra ti e que não deve estar muito longe. Te desejo toda força no teu corpo e nos teus sentimentos e que a serenidade esteja presente em todas as tuas decisões...E por favor, seempre que quiseres compartilhar alguma coisa, não pense duas vezes!...Ah e se puderes tenta encontrar o livro: A Profecia Celestina, esse livro mudou a minha forma de pensar, ele me ensinou a entender e controlar a minha energia, a aceitar o que é meu, aceitar o outro como ele é, mas também a devolver e recusar tudo o que não me pertence. Muita paz Dri, um grande abraço com toodo meu carinho!

      Excluir
    2. Poxa Paula, vou ler isso que vc me escreveu mais de uma vez. Pode ter certeza. Vou voltar ao normal, sei que vou e tenho consciência mesmo. Já li Profecia Celestina,faz muito tempo e me lembro de era muito forte. Vou pegar ele novamente e ler e me inspirar assim como vc se inspirou. As coisas estão tomando rumo e segunda vou ver se já da pra treinar.mas mesmo se não der pra ir pra academia, eu volto a treinar em casa, como fazia no começo de tudo. Vou fazer o cardio em jejum que vai me ajudar a secar um pouco esse excesso que veio com a minha parada. Vou te contando e pode deixar que te grito mesmo se precisar. Mais uma vez , do fundo do coração, muito obrigada mesmo. Foi um abraço bem apertado esse texto que vc deixou aqui pra mim. tenho recebido um carinho tão gde das gurias e de vc e isso é minha energia para recobrar os sentidos kkkk um gde e fraterno abraço e fica com Deus. ;-)

      Excluir
  12. Nu, que dieta gigante...rss
    Vc já é linda, vai ficar um espetáculo no verão!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm Clarissa fome não vou passar...ela é bem fracionada, mas eu já to acostumada....Beijão!

      Excluir
  13. Paula, como voce faz esse suco de limao com gengibre?? Sua dieta é prova que dieta de corte nao precisa nao comer, ne? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, vá em Marcadores do Blog e Vídeos ali tem o vídeo onde faço o suco em tempo real...é bem rapidinho. Oxi e nem dá tempo de sentir fome..kkkassim que é bom! Beijão!

      Excluir
  14. Paula...sabe no meu trab é bloqueado pra ver sites e blogs...mais final de seman...sobra tempo tá eu aki spre curiando seu blog....olha q te acompanho desde sempre...te achu o máximo ...ñ deixe subir pra cabeça kkkk brincadeirinha sei q vc ñ é assim...vc spre aki tão linda nos motivando...obgada por tdoooo agte spre precisa de uma motivação pra ñ desistir ou até msmo parar rsrsrsr e Dri sabe disso...as vz passamos poucas e boas ...e seu blog me levanta mtoooo obgada sua lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilli obrigada...é uma delícia ouvir vcs e saber que o que faço ta valendo a pena, vcs falam que eu motivo vcs nem sei como dizer o que vcs fazem comigo então...então continuamos assim umas motivando as outras...Um beijão pra ti, uma semana cheia de energia com muita força e que venham os desafios que é pra gente reafirmar tudo que a gente aprende todos os dias!

      Excluir
  15. Cara, mega interessante sua dieta! Diferente das que eu já vi...
    Muita gordura, muita frutose...
    Como tá sendo ela para você ?
    Firmeza aí para cortar tuuuuuudo hahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Paula tu consegue levar ao pé da letra a dieta, tipo todo dia no teu almoço você vai comer a tal fatia de abacaxi... vc consegue ser bem certinha sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...às vezes eu vou trabalhar e não da tempo de preparar nada, às vezes eu não tenho em casa o que eu preciso, às vezes não to com vontade de comer o que ta na dieta, aí eu recorro a alternativas bem próximas...por ex.: não tem o abacaxi não como, não tem problema mas, já anoto na minha cadernetinha de lembretes pra comprar...qdo não levo nada pro trabalho, como no restaurante mas me policio ão como frituras e gorduras mas experimento alguma coisa diferente, só sou rigorosa mesmo com as frituras, os refrigerantes os industrializados...O que não deixo acontecer é situações como por exemplo aniversário de um colega de trabalho eu como um docinho ou uma fatia de bolo, mas não caio naquela de pensar ahhhh agora que já comi um docinho, vou comer o mundo! O segredo pra mim é a organização: em casa não tenho besteiras, qdo as crianças tem vontade eu compro, qdo eu tenho vontade eu compro, só que ao invès de comprar uma barra de chocolate eu compro um pacote de uvas passas cobetas com chocolate...na minha gaveta no trabalho sempre tem chocolate amargo, uva passa e amendoas...na copa no trabalho sempre tenho aveia, linhaça, granola....na pressa faço um mingau de aveia com uvas passas....em restaurantes eu seeempre peço suco de limão sem açucar, e adoço com adoçante...nunca me deixo ficar com fome...como já falei não como frituras e coisas industrializadas mas 1 vez por mes - isso não é cronometrado ás vezes dá bem mais de 1 mês eu como um bom sanduiche tipo X Salada, é gostoso e ás vezes não faz bem pro corpo mas faz bem pra alma! Resumo evito as tentações, não me exponho a elas mas convivo socialmente, no começo me acham metida, como no trabalho qdo tem as festas de amigo secreto, almoços de final de ano, churrascos em que tenho que levar bebida eu levo chá pronto light, tomo mundo se acostuma e depois até querem fazer igual!
      Vou fazer um post sobre isso! Beijão Ju adorei a pergunta!

      Excluir