ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MINHA ENTREVISTA À REVISTA BIANCHINI


Olá meninas,

No começo do mês de julho uma revista entrou em contato comigo me perguntando se eu poderia responder umas perguntas e colaborar para uma matéria.

A produtora pesquisou em vários Blogs e me identificou como o perfil que ela buscava. Fiquei lisonjeada com o convite, sinal que minha dedicação aqui está sendo vista com os olhos da credibilidade e da responsabilidade , mas o que mais me deixou feliz foi o tema da Matéria:

A valorização do novo padrão de beleza da mulher brasileira reforçando o final da ditadura da magreza. Eu simplesmente amei!

A Revista se chama Bianchini e circula em São Paulo, a qualidade é excelente, o site já mostra um pouco do que estou falando, mas a edição impressa é linda não deixa nada a desejar para as revistas internacionais, quem conhece sabe do que eu estou falando e quem não conhece vale muuuito a pena ler. http://revistabianchini.com.br/

A edição de agosto foi a que eu colaborei e a matéria ficou incrível ela aborda além da questão do final da valorização e da busca pela magreza excessiva , também o que a edição chama de “Mulher High Tech” aquela que tem a liberdade de construir o corpo que quiser, texto muito bem escrito e contando com as considerações impecáveis da pesquisadora e psicanalista Joana de Vilhena  Novaes, que também dá uma entrevista completa no site da revista, falando sobre esse tema.

Vejamos agora as partes que interessam, hehehe...

Vejam só meninas do Medida - Grupo do FB - especialmente para Adriana Breyer! Uhulll...
Nem PP nem GG. A moda agora é ser curvilínea - DDDdelícia!



A chamada da matéria, olha o Medida aí denovuuuu!!! 


Foto de Michele Monteiro que apertou a agenda dela e fez o ensaio num sábado de manhã -Obrigada Michele!

Essa foi a foto publicada.


Trecho da matéria.

Algumas frases muito legais da matéria:

" Nada de magreza, o negócio são as curvas esculpidas a ferro."

"Dos anos 1990 pra cá, as fronteiras entre o masculino e o feminino estão sendo questionadas pelo bodybuilding feminino. Além disso, a contemporaneidade pede um corpo High Tech, que pode ser construído e reconstruído, seja pela medicina estética, , por próteses, suplementos ou disciplina."
Joana  de Vilhena Novaes - pesquisadora e psicanalista.


A entrevista completa:

Revista Bianchini - De que forma cito seu nome na matéria (nome e sobrenome)?
 Paula Jacques. 

Revista Bianchini - Qual é a sua idade? E profissão?
37 anos. Funcionária Pública. 

Revista Bianchini - Quanto vc malha por semana (ex.: X horas por dia, X dias por semana)?

Treino 3x por semana, os treinos são de musculação que duram aproximadamente 01h20minh, treino com acompanhamento do meu Personal Jader Sant´Ana. Também sou atleta de TAEKWONDO e tento manter os treinos com tranquilidade 2 x por semana.

Revista Bianchini - Como vc define seu corpo?

 Um corpo feminino, forte e saudável.

Revista Bianchini - Qual é o seu ideal de beleza? Você acha que seu ideal sempre foi esse? Se não, em que ponto de sua vida e por que você acredita que começou a querer ter um corpo esculpido pela musculação?

Meu ideal de beleza é o da mulher tipicamente brasileira que tenha uma aparência saudável, um corpo tonificado que proporcione uma boa postura e que naturalmente passe uma imagem de saúde, bem estar e autoconfiança. Meu ideal sempre foi esse, e apesar de ter um corpo magro e ao mesmo tempo curvilíneo - mesmo tendo passado por duas gestações -, depois da segunda gravidez eu sentia que podia melhorar muito minha aparência e dessa forma envelhecer mais saudável, bonita e feliz, pra isso eu precisava incorporar a atividade física em minha vida. Daí em diante, conforme fui alcançando meus objetivos e experimentando todos os benefícios da atividade física quis me dedicar cada vez mais, mudando a alimentação, lendo, pesquisando, seguindo dicas e orientação de outras mulheres que já divulgavam suas experiências e motivavam outras, exatamente o que faço hoje.

Revista Bianchini- Para você, qual é o “limite” para musculação no corpo feminino?

Pra mim, o limite é preservar as formas curvilíneas, um quadril arredondado, cintura fina, manter um rosto com traços delicados, e uma proporção geral bem equilibrada pra que eu seja vista como um todo e não como uma parte que se destaque exageradamente, ou seja, o limite é a própria feminilidade.

Revista Bianchini - Para você, qual é o corpo mais natural para a mulher brasileira?

Bem, o Brasil é um país de muitas raças, aqui no sul, por exemplo, temos uma influência muito forte Italiana e Alemã, mas de um modo geral a típica mulher brasileira tem glúteo arredondado com volume, coxas também volumosas naturalmente, que contrastam com uma cintura fina o que desenha o famoso formato “violão”.


Revista Bianchini - Desde quando você resolveu se tornar uma mulher malhada, com músculos?

Eu já vinha treinando musculação dentro do objetivo de ser mais saudável e ter um corpo bem tonificado, em 2007 comecei a treinar musculação na academia que estou hoje e iniciei no TAEKWONDO. Em 2010 comecei a realizar um programa de treinamento individualizado com meu treinador, Jader Sant´Ana. Conforme as metas eram estabelecidas eu me dedicava ao máximo a alcançá-las e com muita determinação os resultados começaram a aparecer e foram surpreendentes, junto à adequação da Dieta que é orientada pelo Nutricionista Esportivo Braian Cordeiro, tudo foi acontecendo naturalmente.

Revista Bianchini - O que te motivou a fazer essa sua transformação?

A evolução resultante dos meus treinos me motivou e continua me motivando a ir cada vez mais longe. A possibilidade de uma qualidade de vida muito melhor, como os indicativos médicos, por exemplo, faço exames periodicamente no mesmo laboratório ha muitos anos e ele oferece um gráfico comparativo de todas as coletas para cada análise e os meus resultados clínicos para colesterol LDL e HDL, glicose e outras funções, hoje são os melhores em 20 anos. Não posso negar que a possibilidade de não me preocupar se a roupa marca uma barriguinha aqui ou uma gordurinha ali, colocar um biquíni e sair confiante, é muito gratificante e motivadora, mas principalmente motivar outras mulheres e mais ainda aquelas que acham que porque já passaram dos 30 não tem mais a possibilidade de recuperar a forma ou até mesmo alcançar o corpo bonito e saudável que jamais tiveram.Tudo isso me motivou e continua me motivando.

Revista Bianchini - Quem são suas “musas inspiradoras”?

A minha primeira inspiradora ficou famosa lá nos anos 90, foi lá que a sementinha foi plantada, com a Joana Prado, a Feiticeira, ela tem a minha idade e quando sua imagem explodiu muita gente falava dela como se estivesse descrevendo o incrível Hulk, mas eu achava ela linda.  Há 5 anos quando decidi que não ia assistir de camarote meu corpo envelhecer sem proporcionar a ele que isso acontecesse da forma mais saudável possível, e decidi treinar de verdade, pesquisando na internet eu encontrei Dani Tâmega, personal trainer,  minha altura, meu biotipo, mãe de 2 filhos, bingo! A mulher perfeita pra eu me espelhar, li o blog dela do começo ao fim e tudo começou. Hoje tem muitas mulheres que acho lindas, seria injusto se eu citasse uma ou duas, porque são muitas. Mas certamente Dani Tâmega me motivou, e baseada nisso eu não podia passar todo esse processo sem compartilhar minhas experiências, é o que faço hoje no meu Blog e agora a minha inspiração vem daí, dos emails que recebo agradecendo uma dica, uma informação, das meninas que tem idade pra serem minhas filhas e dizem que entram no meu perfil do facebook ou no meu blog só pra olhar fotos minhas e espantarem a preguiça de ir pra academia, acho que essas são hoje as maiores inspiradoras.

Revista Bianchini - Você acha que seu corpo mais musculoso chama mais a atenção dos olhares masculinos do que chamava antes?

Sem dúvida, acredito que nem só pelo corpo, apesar de saber que esse é o fator que mais atrai a atenção, acho que também a postura, a segurança e a autoconfiança transmitidas junto com essa imagem de “força” são elementos bem marcantes também, porque todos sabem que por trás de um corpo forte tem muita dedicação, determinação, empenho, autocontrole, e essa imagem vai muito além de um bumbum durinho.

Revista Bianchini - Você já ouviu algum comentário depreciativo à sua forma atual? Se sim, por favor, me conte, e diga o que você pensa disso.

Diretamente pra mim, não. Mas já ouvi através de terceiros que alguém (principalmente mulheres) acha que estou forte demais, que estou passando dos limites - quem tem que estabelecer meus limites sou eu, não é mesmo? - acho engraçado. Uma vez uma pessoa me disse no banheiro da academia que alguém achava minha barriga muito forte e que parecia o abdômen de um homem, eu dei risada, acho que essas pessoas devem estar desmotivadas consigo mesmas e por isso preferem me observar, mas não me incomoda, avaliando agora me parece um pouco estranho porque eu não me incomodo com a gordurinha de ninguém, cada um é exatamente aquilo que quer ser, mas em 99% do tempo é exatamente o contrário, recebo muita energia boa.

Revista Bianchini - Você sente que hoje mais e mais mulheres, em comparação a anos atrás ou à década passada, querem ter um corpo mais musculoso?

Sim. Na década de 90 as mulheres buscavam um corpo super magro motivadas pelas super Top Models que ficavam milionárias e ganhavam expressão mundial da noite pro dia, era o início dos anos 90 eu tinha uns 15 anos, lembro de me sentir desconfortável por ter coxas grossas e bumbum grande.  Mesmo sendo magra e não tendo preocupação com peso eu sofria a pressão da ditadura da magreza. Mais uma vez o padrão de beleza mudou, hoje o que me incomodava lá nos anos 90 é o sonho de muitas meninas de 15 anos, e isso se reflete em todas as faixas etárias, um exemplo disso está na cirurgia plástica, o que poderia parecer assustador na década de 90 hoje é uma busca comum: implante de próteses glúteas, então não tenho dúvidas que esse novo padrão deixou as mulheres brasileiras muito mais confortáveis dentro das suas formas naturais. As mulheres brasileiras estão cada vez mais adeptas da musculação e a mulher tipicamente brasileira que treinar musculação forte, vai ficar naturalmente com muito volume.


Então meninas, fico feliz extamente pelo que escrevi ai em cima, poder me sentir bem na forma que a natureza me construiu, e como já citei aqui no blog em algum lugar:
 O meu corpo é o abrigo da minha alma, é a morada do meu ser, cuidar dele não é apenas uma questão estética é uma questão, no mínimo de respeito.


Beijão no coração!

28 comentários:

  1. Paulinha, não poderia deixar de te dar parabéns! Você merece! Você é tudo isso que falou, mais ainda, uma menina muito querida, correta, amiga, franca, gentil, além de linda. E acrescente o que vc quiser que eu tenha esquecido! Te admiro muito! Nunca desista dos teus sonhos! bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Eu tô toda boba por você! Todo esforço e dedicação alcançando patamares maiores!Você merece muito mais! Vou compartilhar tua vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tu és uma flor, sabia? Obrigada....demais!

      Excluir
  3. Nossaaaa! Que chique!
    Vc é linda, tem um corpão e super merece!

    Beijos!
    littlefat2fitness.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Robertinha, beijão to te seguindo jááá!

      Excluir
  4. Parabéns, Parabéns minhaa gata!!!!! vc é uma inspiração, linda, tem o shape dos meus sonhos...hehehehe vc mereceee essa atenção toda bj bj bj ** da tua FÃ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, sempre tão querida comigo, esse carinho de vcs é que faz com que essas coisas aconteçam...porque vcs me inspiram e me motivam muito mais...mil beijos querida Jo.

      Excluir
  5. daiana cristina da amota14 de agosto de 2012 18:58

    Olha Paula como você teve sua inspiração eu tenho a minha e é vc como eu já disse antes, e vc merece realizar todos os seus sonhos porque além de um corpo perfeito vc é muito querida e comprovei isso quando ti conheci parabéns bjxx..sou mais uma fã hehehhe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day, vc é uma querida, muito dedicada e determinada que merece toda felicidade desse mundo e que por isso está evoluindo tão bem e alcançando os objetivos. Mais uma vez obrigada e um beijão Day!

      Excluir
  6. Arrasou Paula!!!! Quero ficar assim tb rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaa...sempre por aqui né! Tão atenciosa, tão amada...obrigada! Te espiando sempre!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Beijão Kaka...adoooro essa mulher maravilha da fotita!

      Excluir
  8. Sen-sa-cio-nal!!! Lição pra todo mundo! Seu empenho em ser a melhor mulher que puder me encanta, sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Martinha, que honra ouvir isso de ti uma prova muito mais que viva, de que nós somos aquilo que queremos ser, que a idade é um número lindo que mostra o quanto desse caminho delicioso que é a vida a gente já percorreu, que um corpo bonito abre muitas portas, mas que um aperto de mão com energia, um abraço com amor, uma palavra amiga e um sorriso verdadeiro fazem com que nunca mais as encontremos fechadas. E principalmente que a felicidade é responsabilidade de cada um para consigo mesmo, não podemos faze-la pelos outros mas podemos lhes conseguir uma sementinha! Beijão querida e obrigada!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Verdade!!! e eles também já estão ficando pra trás...corre que o trem do tempo não paraaa...kkkkk Beijão Lidi!

      Excluir
  10. Parabénsssss!!!! fiquei muito orgulhosa de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada MermaiDanis...vc tem graaande parte de culpa nisso, não é dona-moça?!Beijaum de coração!

      Excluir
  11. Oiii obrigado pela visitinha, adorei seu blog, muito bom, estou te sengundo.
    Parabens é assim que vemos os resultados dos nossos esforços.
    Bjs, Cris,
    http://www.crisfinaforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei Paula! Me identifico muito com você. Não pelo corpo (AINDA! HAHA), mas por tudo que vc escreveu, acha e pensa. Você tem idade da minha mãe genthcyy!! Acredite se quiser, a minha já é linda, se fosse como vc eu estava frita!!!! haha Já ouço várias piadinhas, imagina! Vc assim como a Dani Tâmega é uma mega inspiração para mim e para muitas meninas! Parabéns pela revista, determinação, coragem e trabalho árduo! Grande beijo, muito sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa...Beijão linda, e não pode parar hein....vamu q vamu...

      Excluir