ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 30 de setembro de 2012

COMO SE MANTER FOCADO NO TREINO E NA DIETA.


I´m back,

Olá como vão vocês? Eu estou digamos assim...aliviada, apresentei meu TCC, foi muito bom, minha mente ainda ta um pouco agitada com a correria e a ansiedade, mas já to conseguindo baixar a energia. Colocando foco total agora no treino e na dieta.
Eu recebo muitas mensagens no facebook pedindo dicas e também perguntando como mantenho o foco e a motivação. Eu tento divulgar sempre o que me motiva, mas confesso que fiquei preocupada quando alguém me falou que achava impossível acompanhar e manter a minha dieta e minha rotina. Mas eu garanto que não é!

Como faço pra manter o foco no treino


Indo treinar sempre, não importa o frio, a chuva, eu não falto aos treinos...o grande problema é chegar lá, esse é o grande desafio...então simplesmente,  vá!
Fique presente durante o treino, mente focada no músculo que está sendo trabalhado, desenvolva a consciência corpórea, se estiver treinando e for inevitável estar pensando em outra coisa, pare,  vá fazer a outra coisa e treine outro dia....mas esteja presente naquilo que está fazendo!
Mas se você treinar a sua mente...ela vai estar presente sempre!

Como manter o foco na Dieta


Pra facilitar a manutenção da dieta você precisa saber o porque das coisas, sabendo o motivo do porque consumir algumas coisas e não outras é que vai fazer você ter o poder de decisão consciente na hora de comer e de comprar os alimentos, então leia, pergunte se informe e vá a um Nutricionista. Você pode se basear na dieta de outras pessoas, usar as dicas dos horários, dicas de receitas e produtos, mas as dietas são individuais e devem ser personalizadas, elas tem que caber na sua rotina, no seu gosto e no seu bolso. Dieta não pode ser castigo, deve ser qualitativa e restritiva, mas não pode ser uma consumição.
Não tenha em casa produtos e alimentos que não sejam os previstos, não se exponha as tentações, com o passar do tempo, vc fica mais resistente a elas.
Inclua alimentos que lhe deem prazer e satisfação, a dieta fica bem mais fácil se atender o seu gosto, eu por exemplo preciso de pão integral pela manhã e chocolate amargo quase todos os dias e mesmo estando em dieta de corte eles não me atrapalham.
Não corra o risco de fazer um dia inteiro livre, acho o dia do lixo perigoso, ele pode estimular os velhos hábitos ruins. Prefira fazer uma refeição livre por semana, alguma coisa que você goste muito com uma sobremesa também do seu gosto, mas não prolongue isso por um dia inteiro.
Bem,  se você for um atleta e for competir aí deve atender a Dieta pré competição e esquecer esses conceitos, ou se o seu objetivo for  elaborar uma super dieta pra chegar bem no verão, também acho válido o sacrifício. Agora se você quer uma reeducação alimentar segura e resultados também seguros a longo prazo, vai ter que abrir mão do radicalismo, eu garanto que com dietas radicais você vai chegar bem no verão, mas não se iluda em chegar muito mais longe que isso!  De novo, leia, pergunte, questione, se informe e vá a um Nutricionista!


Dica da vez


Chá e suco não são água:

O nosso corpo é formado por células, e elas tem a membrana o citoplasma e o núcleo – lembram da aula de ciências? – o transporte celular passivo é o ação de entrada dos nutrientes no núcleo da célula para nutri-la, e para isso eles tem que atravessar a membrana celular, e só a água tem o ¨tamanho certo” e consegue atingir a velocidade necessária para atravessar a membrana e levar esses nutrientes, ou outros líquidos tem moléculas maiores e são barrados dificultando a entrada. Veja:
“Mesmo a água sendo extremamente insolúvel nos lipídios  da membrana, ela atravessa facilmente a membrana celular; em parte, passando de modo direto, através da bicamada lipídica e, em sua maior parte, pelas proteínas de canal. Acredita-se que as moléculas de água sejam suficientemente pequenas e que sua energia cinética seja grande o bastante para que elas possam, simplesmente, penetrar como projéteis na parte lipídica da membrana, antes que sua característica hidrofóbica consiga detê-las.

Bebamos água!

E agora, com mais tempo livre o que estou lendo:

Este livro mostra como utilizar a energética dos alimentos...no mínimo intrigante!


Como eu estou:

Fota do dia 20 de Setembro!




Uns pecadinhos


Sábado dia 22 de setembro, mas foram duas fatias e o suco  era de limão no sugar


Lasanha de camarão aniversário do meu filhote 28 de setembro



Umas coisas lindas



Compras da semana: frango, ovos, atum, inhame, batata doce, brócolis, limão, gengibre, abacaxi, carqueja, cavalinha, amêndoas, nozes, pão, mamão e laranja!



Salada: cenoura crua, muito frango desfiado, ovo cozido, tomate, alface, crouton integral e nozes....tempero: suco de limão + azeite + vinagre balsâmico!




Avaliação daqui a duas semaninhas ....Ui em contagem regressiva!


Beijão!

15 comentários:

  1. "Indo treinar sempre, não importa o frio, a chuva, eu não falto aos treinos..."
    Sou dessas, assim mantemos o foco, já me acostumei tanto que quando não vou fico irritada :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm, concordo Lidi...se começa a faltar vira uma bola de neve!
      Beijão!

      Excluir
  2. Paula sua linda! TODA NA-TU-RAL!
    Ta faltando o pecadinho da torta alemã... esconde não que eu seI mulher...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ira mas eu não bati foto, entende...mas fica subentendido né...aniversário de criança...sacumé né! Uma boa fatia de Torta Alemã no café da manhã! Vai lá na nossa conversa agora que a Rita colocou uma foto bem legal!
      P.S. eu escrevi uns pecadinhos...e não todos...umf, India safada! Beijão.

      Excluir
  3. Eu nao consigo beber agua no frio, ja tentei ela nao passa pela goela o que faco...

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, ai Jana tem que tomar...hoje aqui tá um frio com chuva e eu to aqui na minha segunda garrafinha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá eu realmente gosto do seu blog porque eu vi os resultados de seu, eu estou fazendo uma dieta forte com fluidos sozinho e achar que é difícil porque perdi 9 quilos exercícios é a minha bicicleta de montanha e me dá uma grande fome sempre prático ir para o ginásio eu sou muito preguiçoso, há um segredo para o desejo? salada de foto que é bom no que tempo ..... desculpe tantas perguntas

    ResponderExcluir
  6. jajajajaja venezuela.....por isso a minha tradução é terrível e não entendi bem, desculpe

    ResponderExcluir
  7. Hehe...percebi que não eras Brasileiro, fico muito feliz em saber que você perdeu 9 quilos, pelo que entendi você perdeu esse peso pedalando, parabéns.
    Acredito que essa atividade faça você sentir muita fome realmente, o que você deve fazer é se alimentar 45 minutos antes da pedalada, pão integral com mel, por exemplo, é uma excelente fonte de carboidrato e você pode acrescentar uma proteína como queijo ou presunto magro, deve sair bem alimentado, manter hidratação durante todo o percurso, poder ser com bebidas do tipo gatorade ou água, para repor o sódio e o potássio perdidos com o suor.
    Com relação à falta de vontade de ir pra academia, é exatamente o que falei, você deve simplesmente ir, não pense muito, no começo você não terá muita disposição, mas assim que iniciar os primeiros movimentos já começará a liberara e Endorfina que é um neurotransmissor estimulado pela atividade física que proporciona uma sensação de prazer e bem estar. Conforme você for aumentando sua frequência na academia, mais seu cérebro ira relacionar o fato de ir até lá com as sensações que a endorfina promove, e então você se sentira impulsionado a ir mesmo sem vontade, você simplesmente irá sem nem perceber.

    A salada da foto eu consumi no jantar, depois de tomar meu suplemento pós treino, ela tem bastante proteína por conta da quantidade de frango, e pode ser sim, uma excelente opção de jantar. Para o dia, como você é homem e tem uma estrutura que exige um consumo maior, sugiro que coma ela com pão integral, ou batata doce cozida, que são uma excelente fonte de carbohidratos.

    Espero ter ajudado Daniel. E fico muito feliz em saber que de alguma forma colaboro pra sua evolução física.

    Abraço.

    Jeje ... me di cuenta de que no eran brasileños, estoy muy feliz de saber que perdió 9 kilos, tengo entendido que el ciclismo ha perdido peso, felicitaciones.
    Creo que esta actividad te hace sentir mucha hambre, lo que debe hacer es alimentar a 45 minutos antes de pedalear, pan con miel, por ejemplo, es una excelente fuente de hidratos de carbono y se puede añadir una proteína como queso o jamón magro debe dejar bien alimentados, mantener la hidratación durante todo el viaje, estar con bebidas como Gatorade o agua para reemplazar el sodio y el potasio perdido a través del sudor.
    En cuanto a la falta de deseo de ir al gimnasio, eso es exactamente lo que he dicho, sólo debe ir, no creo demasiado en el principio usted no tendrá mucho disponibles, pero una vez que se inician los primeros movimientos ya liberados y comienzan Endorfina, que es un neurotransmisor estimulado por la actividad física que proporciona una sensación de placer y bienestar. A medida que aumenta su frecuencia en el gimnasio, más que su cerebro se refieren al hecho de ir allí con las sensaciones que promueve la endorfina, y entonces se vio obligado a ir sin voluntad, simplemente no note siquiera.

    La foto de ensalada que se consume en la cena, después de tomar mi suplemento post-entrenamiento, tiene suficiente proteína debido a la cantidad de pollo, y sí, puede ser una gran opción para la cena. Para el día, ya que usted es un hombre y tiene una estructura que requiere un mayor consumo, le sugiero que se lo comen con pan o patatas dulces horneados, que son una excelente fuente de hidratos de carbono.

    Espero haberte ayudado Daniel. Y estoy muy feliz de saber que de alguna manera colaboran para su evolución física.

    Abrazo.

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado é que você conheça o material e é isso que eu olhar para alguém que sabe o que faz profissional como você, prova com salada e tentar ir para o ginásio, mesmo ao meio-dia, então eu vou perguntar se você pode aconselhar como definir e treinar ansiedade tão calmo de comer

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas!!!!!
    braço tá lindo!
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  10. Vi teu blog lá no grupo da Dani Tamega. Vou escrever aqui porque lá iria desanimar as meninas. O fato é que eu tenho que te agradecer muito neste momento. Porque eu estava aqui já quase subindo pelas paredes de vontade de comer um pouquinho de chocolate. Li que vc come quase todo dia. Eu só preciso de vez em quando, coisa de uma vez por semana no máximo. E meu namorado está viajando, então sem s. e sem chocolate eu estava ficando louca rs. Aí comi um pedacinho de meio amargo derretido no microondas e coloquei uns pedacinhos de nozes. Nossa, tem 1 hora, que paz eu sinto na minha mente... Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Nossa sensacional seu blog!!! Vai me ajudar muito suas dicas, obrigado e parabéns!!!

    ResponderExcluir