ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AVALIAÇÃO COM FOTITAS!



Olá queridezas,

No último dia 13 eu fiz minha avaliação, que por sinal foi muito boa, #noisficafelizeadora! Ai, ai, eu feliz, profe feliz e daí o mundo fica lindo e perfumado!

Well, mas nem tudo são flores, a amiga que voz fala aumentou um tico de peso quando era pra ter perdido, but...reduziu gordurinhas, êêêêê...isso salvou minha vida avaliação, meus ouvidinhos e meu couro...ufa!

Então chega de papo e vamos aos números que meu Mestre mandou - alguns, porque ele me manda o relatório da NASA bem mais coisas - e também o que ele concluiu e orientou! vamos lá:

 Comparativo da Composição Corporal, Dobras e Perímetros

COMPOSIÇÃO GERAL 
01/09/2012
13/10/2012
PESO
65.8kg
66.65kg
ALTURA
1.69m
1.69m
IMC
22
23.33
%GORD. ATUAL
16.22
14.83
MASSA MAGRA
55.13kg
56.76
MASSA GORDA
10.67kg
9.89kg
         

PERÍMETROS
01/09/2012
13/10/2012
Esquerdo
Direito
Esquerdo
Direito
BRAÇO CONTRAÍDO
28.2cm
28.2cm
27.2cm
27.3cm
COXA
61cm
60cm
60cm
60cm
PANTUR.
37.8cm
37.4cm
37.8cm
39cm
CINTURA
67.2cm
66.2cm
ABDOME
73.7cm
72.4cm
TORAX
89.8cm
87.2cm
QUADRIL
101.8cm
102cm
  

DOBRAS CUTÂNEAS
01/09/2012
13/10/2012
SUBESCPULAR
10
8
BICIPTAL
4.5
3
TRICIPTAL
12.5
11.5
AXILAR MÉDIA
6
5.5
SUPRA ILIACA
6.5
6.5
ABDOMINAL
9
7.5
COXA
23
21
AXILAR
4
3
PEITORAL
6
4.5


Paula todas as suas dobras em relação a ultima fase, melhoraram.
Seu percentual de gordura diminuiu em 1,39% na ultima fase.
Nesta fase você teve uma ótima redução em seu % de gordura, e como ganhou um pouco de peso, você teve com isto um ganho de 1Kg 630 gramas de massa magra e redução de 780 gramas de massa gorda.

Parabéns!

Estou enviando em outro anexo seu treinamento da fase 2, Paula seu resultado na ultima fase foi muito bom, agora precisamos obter o melhor de você, então você deve perder um pouco de peso na próxima fase, deve manter sua dieta com a mesma qualidade, porém deve realizar um balanço energético brevemente negativo, o que refletirá em sua composição corporal, de maneira que seu % de gordura reduza mais, se aproximando da sua melhor marca, com mais peso corporal, ou seja, mais massa magra. Você deve perder 1kg em sua próxima fase.

Jader Sant' Ana
Personal Trainer
Bacharel em Ed. Física (UDESC)
Pós-Graduado Esp. em Fisiologia e Prescrição do Exercício (UGF)
Pesquisador do Laboratório de Biomecânica (BIOMEC/UFSC)
Mestrando em Biodinâmica do Desempenho Humano (UFSC)

Fotos de como estou agora

As fotos eu bati no dia da avaliação porém, era o primeiro dia da menstruação e minha barriga tava uma pancinha que eu vou te contar. Então, refiz as fotos mas vou colocar mesmo assim as tiradas no dia 13/10, para comparar,  e as que bati agora pouco, hoje, 18/10! Vcs vão poder ver a diferença, aliás diferença que a mulherada conhece bem, mas quando a gente vê, é tipoo:... wow, que coisa, não!

Fotos tiradas no dia da avaliação 13/10.
Essas bati hoje 18/10.

A estratégia

Para a próxima fase como meu profe já orientou ali em cima, perder 1 Kg aproximadamente, talvez 1,5 kg, não vamos colocar aeróbio pois o treino de pulometria pliometria já está suficiente.





O treino



O meu treino vai continuar o mesmo e vocês podem vê-lo AQUI.



A Dieta


A dieta deve ser um tiquinho mais restritiva, pra eu perder um pouco mais de volume sem perder massa magra. Dessa forma, na  próxima fase vou dar uma boa trincada, principalmente na coxa, que é a minha pior dobra. Eu já estava sem lactose e agora... redução power dos hidratos de carbono. Visitarei o Braian em algumas semanas, ai posto nova dieta aqui.

Beijão lindezas do meu core! Vamo q vamo!


70 comentários:

  1. Paula fantástico! Vc é o estimulo para muitas... Acho que sou sua fã Nr 1 Hehehe! ;)

    Beijos,

    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Vc esta um ARRASOOOOOOO! Parabéns! Que linda! Minha avaliação é amanha. Ai gzuis! Muitos beijos amoreca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiêêê Rafa...Obrigada, boa sorte...ui, ui, ui...

      Beijo, beijo.

      Excluir
  3. Ta lindonaaaaa Paula!Continuo te acompanhado gatona.Vamo pro treinoooo girls!

    Bjo Paula.

    Elaine Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo q vamo Eliane...não pode parar!

      Beijão.

      Excluir
  4. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    E realmente a gente percebe a diferença entre os dois grupos de fotos. Principalmente no abdômen.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjs,

    Mônica Zierer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, da pra perceber, né! Que bom que gostou, obrigada.

      Mega beijo!

      Excluir
  5. Corpo maravilhosoooo!
    Paula, gostaria de saber se vc já fez uso de esteróides em alguma fase e queria saber como vc era antes de começar. Olha, não estou querendo te criticar de forma alguma ao te perguntar isso, pelo contrário, sei muito bem que mesmo com o uso destas substâncias é dificílimo ter bons resultados sem disciplina; Só pergunto para ter uma noção até onde se pode chegar sendo natural. E ainda vejo que seu trabalho é superlento, então acredito que deva ser natural, mas gostaria que me tirasse essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb Acho q vc está super bem mas tb tenho a msm dúvida...

      Excluir
    2. Olá Anônimo I e Anônimo II, gostaria que vocês tivessem se identificado, seria bem mais confortável falar com alguém chamando pelo nome, mas....vamos lá: eu não usei esteróides em nenhuma fase, talvez se eu tivesse feito isso não "sofresse" tanto com a minha dobra da coxa, não tenho nada contra, apenas acho que devo tentar mais, mas se um dia eu resolver fazer uso, farei sem problema algum, com acompanhamento de um profissional que seja capacitado pra fazê-lo, certamente seria um médico. Exatamente como você falou, o uso de esteróides não dispensa uma disciplina de treinos e uma dieta regrada, conheço muitas pessoas que usam e que ao meu ver, estão muito, mas muito aquém do que pessoas que não usam nada.
      Você pode chegar onde você quiser com o seu corpo, desde que respeite a sua individualidade biológica, eu por exemplo, nunca poderei ser sequinha e miudinha, o meu biotipo é esse coxão e bundão, a minha luta é contra isso, entende, eu não quero que eles cresçam eu quero quero que diminuam um pouquinho ou fiquem como estão. As vezes as pessoas pensam que uso esteróides pra crescer coxa e bunda, mas NOT, elas já são grandes o suficiente! Então avalie a forma natural do seu corpo, identifique atletas com o mesmo biotipo e pronto, é lá que você pode chegar, eu me espelhei na Dani Tãmega, porque tem o biotipo parecido com o meu, vc nunca verá nenhuma de nós duas de coxinha fina e sem bumbum, entende?!
      Como eu era antes: Apesar de ter dois filhos nunca tive problemas com peso no primeiro parto cheguei a 59 KG em 20 dias depois do parto, no segundo fiquei mais pesadinha no pós parto e corri pra academia, nunca passei dos 72Kg mesmo grávida, só que eu tinha um pouco de gordura no quadril e nas coxas, não tinha qualidade nos braços, mas meu abdômen sempre foi assim, por conta disso faço abs uma vez por semana só, pra não hipertrifiar muito, com os treinos fui evoluindo na qualidade, e o formato do corpo se evidenciou. Ainda tenho muito a melhorar, vou fazer um post com fotos, de como eu era antes de treinar, em algumas fases até bem magra, mas o bundão tava lá, não tão firme, mas forte! Hehehe, estão me pedindo muito isso!
      Espero que tenha lhes respondido, Beijão.

      Excluir
    3. Oi Paula, sou o anonimo II.
      Não me identifiquei pq esse assunto geralmente é respondido de forma mentirosa ou rude. Vc deve saber pq está no meio e quem faz uso de alguma ajuda a mais não gosta de falar que faz...
      Vi verdd na sua resposta.
      Por isso me senti confortável em responde e me identificar.

      Achei bem legal vc ter falado da individualidade aqui.
      Vi vaaaaarios comentários do tipo "ah será q meu bumbum fica assim".
      Faça um post explicando igual vc explicou aqui.
      Eu estou nesse mundo fitness já tem tempo (16 anos) e entendo q eu como ectomorfa (tenho gluteos redondos mas as pernas são finas, sou tipo uma formiga rs) nuuuuuuuuuuuuunca vou ficar com um corpo como o seu ou o da Dani T naturalmente.
      Quando me iniciei nesse mundo ninguém me falou isso e se vc fala-se aqui ajudaria muita gente, eu acho...

      Parabéns pela sua humildade e respeito em responder a pergunta.
      Passei a te enxergar diferente (p melhor rs).

      Bjs

      Excluir
    4. Eu te entendo sim Lu, beijão! Obrigada!

      Excluir
    5. Oi Paula, e eu sou o Anônimo I.
      Pelo mesmo motivo da Lu não me identifiquei mas adorei o fato de você ter falado sobre esse assunto de forma tão natural.
      A genética é realmente um fator crucial. As vezes por mais que a gente se esforce, nem sempre chegamos onde gostaríamos.
      Eu estou nesse mundo a bem menos tempo que vocês(9 meses com acompanhamento nutricional e de personal), e os resultados são bem mais lentos do que eu imaginava. As vezes me pego pensando que não saí do lugar...A ansiedade toma de conta pq os esforços não são pequenos. Mas penso exatamente igual a vc, não vejo problema em fazer uso dessas substancias, desde que com acompanhamento médico rigoroso e na fase correta do indivíduo. Por ex.: eu treino somente a este tempo e acho que faria uma burrada muito grande se usasse agora pois minhas articulações não são fortes o suficiente para aguentar as novas cargas que meu corpo iria suportar se eu ussasse tais drogas. Então prefiro exercitar minha paciência e ir tentando.
      Vou usar essa sua dica: procurar um atleta com biotipo parecido com o meu, no qual eu possa me espelhar.
      Muito obrigada pela resposta, te admiro ainda mais...bjo

      Excluir
  6. ah, vc vai ver se eu n ponho uma burka na srta...

    ResponderExcluir
  7. Aiiii que tudo, ganhar massa magra e perder gordura!
    Ta líndaaaaa de mais!! Imagina quando dar essa secadinha final!
    Parabénsss linda, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu pensei que isso fosse um sonho impossível, e devo morder a minha língua por isso, mas é possível sim, com a estratégia e alimentação certas isso acontece sim, sonhando com essa secadinhaa!

      Obrigada, mil beijos!

      Excluir
  8. Ah meo deos! Que coisa mais linda dicivê!
    Puta corpão heim dona Paula!
    Babei aqui! Deixa eu secar o teclado kkkkkk
    Não estou te cantando heim, pelamor, só acho seu corpo mara msm! Quero um igual EM mim uahuahuahuahua
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui...delícia Robertinha...vamo q vamo, então agora que escolheu o modelito é só buscar!

      Beijão

      Excluir
  9. Que linda!! :)
    Olha eu aqui para fazer uma perguntinha!! rsrs!! Talvez já seja do seu corpo isso de onde acumula menos gordura, mas suas dobras da barriga são bem baixas!! Vc faz algo especial por ela na alimentação (alem de diminuir carbo?)?! Mês que vem entro na minha fase de corte tb! Perco gordura em tudo, mas a barriga é um problema porque é a ultima a diminuir! :( Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia, sempre tive facilidade no abdômen mesmo, meu biotipo é assim, mas claro que se eu engordar eu ganho gordura também, mas quando emagreço perco ali em primeiro lugar, uma recomendação que sempre dou pra quem tem problemas com volume abdominal, e é uma coisa que eu também faço, riscar da sua vida: açúcar refinado, farinhas brancas, sal, refeições prontas e produtos industrializados, além de bebidas com gás! Sendo que o sal manter o mínimo possível. A minha reserva é na região do quadril e coxas, veja a diferença nas dobras na tabela, mas é assim, tijolinho por tijolinho, fazendo fazes de ganho e corte até que a sua região crítica comece a responder, não é da noite pro dia, mas elas respondem sim!

      Beijão Ligia.

      Excluir
    2. Obrigada Paula!! Alem de linda vc é sempre muito simpática!! :)

      Excluir
  10. Perfeita.....
    Quero que meu bumbum fique igual ao seu ... =(
    ta dificill!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia Nany, não desanima não, vamu q vamu, colocar a bunda pra crescer! É assim mesmo, parece um teste, nada anda e quando a gente consegue passar a fase de quase desistir, aí parece que a coisa engata e vai q vai! Não para não!

      Beijão...

      Excluir
  11. Corpo maravilhoso!! Tá linda demais, ainda chego nesse nível! hahaha
    Sonho com essa definição no abdômen!! Vamo que vamo!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tirar o projeto do sonho, sonho é muito longe...traz mais pra perto, cola fotos de abs que achas lindo por lugares que só tu vejas, e fala mentalmente meu abdômen á assim, e na verdade é porque todos são iguais, e ele vai aparecer!

      Confia que não tem erro, é passo, por passo a estrada as vezes pode parecer longa, mas se tu estiveres indo na direção certa, não tem como não chegar!

      Excluir
  12. CARACA eu sei que não é fácil, mas fala sério muié tu está um estouro de linda! Tua filha deve ficar toda boba! Realmente dá pra ver uma diferença sutil na barriguinha que por sinal VALHA-ME Deus, um arrazo! Então é isso, sou tu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, é uma loucura mesmo, ela fica sim , ta com 15 anos e começando a treinar agora, deixo ela bem solta, pra tomar gosto, sem pressão....me diz uma coisa eu vi umas fotos tuas no teu blog, a tua filha se chama Olívia? Porque a minha também!
      Beijão Linda Jana!

      Excluir
  13. Adorei.. materia ficou ótima!! Vc ta cada dia mais linda!!!Parabéns Paula, muita dedicação.... merece!!! :) Nesse periodo vc tomou algum termogênico ou ficou no óleo de coco?? bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gurias...tudo bem? Eu tomei o Oxy Elite, mas no começo foi estranho quase desisti, fiquei meio deprê, aí eu li que era normal na primeira semana e como foi caaaro demais, continuei. Tomava um em jejum e um antes do treino, como treino só 3x na semana, o troço não acabava mais, cara, vem muito ali dentro! Comecei com ele assim que terminou a fase de ganho e iniciei o corte. mas tem que ter cuidado porque quando ele termina faz falta, o da manhã principalmente, ainda mais pra mim que acordo às 5:30, senti falta mesmo, mas foquei bem a mente e mantive a consciência que eu não tava desanimada e sim a parada loka é que me deixava animada demais, e pronto! Na segunda semana passou, mas se não tiver bem o controle mental, vai dar o rebote fodástico da falta! E o resultado no corpo, acho que fica mais por conta da agitação que ele dá, mais motivação pro treino, sozinho não faz nada pro corpo, na minha opinião!

      Beijão Gurias!

      Excluir
  14. Muitcho linda!

    Nossa, Paula! Tu arrasa mesmo!

    É muita dedicação, parabéns!

    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Paulétchiiii, que isso mulher, que corpão!! Ahh não não quero mais ir na praia ctg, só vão olhar vc! haha Brincadeiras a parte.. Parabéns, que resultados ótimos!! Vc ta linda demais! Vi uma bela secada! Sou muito sua fã viu!! Quero aprender muito com vc ainda. Agora é hora de restringir mais ainda, mas vc consegue, vc é muito determinada! Acho que vou imprimir sua foto como inspiração! haha
    Quero um corpo parecido com o seu! Parabéns mais uma vez amiga, grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruna, ai, ai, ai...a Ira já vai ficar em casa de empreguete enquanto torramos nossas bundas ao Sol, não queres ficar com ela não né?! Humf, então para com essa conversa!

      Que bom que eu ajudo na tua motivação Bru, tu também és guerreira que eu sei, ficou dodói e não deixou a peteca cair o corpo pode até pedir um tempo, mas a mente focada, ah...essa não pede arrego nunca! Vamu q vamu e que venha o sol para torrar nossas bundas! hahahaha

      Beijão!

      Excluir
  16. Paulinha, vc cada vez mais melhor, hein? Gente, que bunda enorme e dura é essa, mulher? Quero dicas... eu começo o cutting e o bumbum vai minguando =/

    Vc não faz aero, só o treino com plio 1x na semana?

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, sabes que me fizesse voltar uns 30 anos no tempo agora, quando eu era criança e minhas irmãs me chamavam de tanajura, Paulândegas Bundão (Paula+nádegas e com sobrenome de bundão ainda), eu chorava demais e minha mãe falava que pra eu não dar bola que quando eu crescesse eu ia ser uma moça linda e que bunda grande era bonito...hahahaha...e ela tava certa, claro que tenho que me cuidar pra ela não crescer demais, mas eu gosto de ser bunduda e como a Vanessa Cézar: Paula eu te admiri porque tu assume: Sou grandona e pronto! Sou mesmo fazer o que?
      Então agora com teu comentário fiquei muito feliz e o quanto guria, mas o quanto eu chorei por conta disso...kkkkkkkkkk

      A minha dica é: carga na soca, nega e não tem outra...excelência no treino, amplitude total nos movimentos, pra estirar bem as fibras, e carga pra chorar Gi, dessa forma vai aumentando o volume muscular e conforme as dobras forem caindo e os perímetros aumentando a mágica vai acontecendo, treina sempre bem focada, mente presente no músculo que está sendo trabalhado, mentalizando o crescimento dele - isso funciona de verdade tá - a mentalização é utilizada por atletas de alto nível, imagina mesmo a bunda crescendo com qualidade muscular, imprime essa imagem na tua mente. Se fizeres isso o que vai minguar é a gordura e só por baixo dela vai ficar a bunda QUE TU CONSTRUISSE, se não construir nada, não vai ter nada...entende?! Constroi o teu corpo, de onde achas que vem a expressão Bodybuilders, construtores de corpos! Foco no que tu queres, arregaça as mangas e anilha na barra, que tu vais conseguir.

      To sem aero meeesssmooo, só com a Plio 1 vez na semana, oxi meu time ta ganahando, não vamos mexer nele né?!

      Adoro vcs por aqui, Beijão Gi...se quiser conversar mais manda inbox no face ou aqui mesmo!

      Beijo, Beijo, Beijo.

      Excluir
    2. Que querida!! Obrigada pela resposta, amada :)

      Mas olha, o que eu gosto é que ela é grande e duraaaa, viu? Se não for assim prefiro ser sem bunda, mesmo... kkkk Gordura to doando...

      Acho mt legal vc falar nessa mentalização, eu tbm faço isso. Os treinos pra mim são um momento de trabalhar as energias, limpar o corpo mesmo. Deve ser por isso que não vivo sem... Acho que vc entende o que quero dizer, né? ;)

      Nunca me importei mt com o bumbum, pq sempre achei ele razoável, sabe? Meia boca... kkkk... Dessa vez resolvi deixar os treinos bem focados em glúteos e posteriores 2x na semana, vamos ver o que vai dar. Vou dar uma olhada nos seus treinos, qq coisa venho aqui de novo!

      Obrigada por ser sempre tão atenciosa, Paulinha =)

      Bjs

      Excluir
  17. to passada, amarrotada e tudo mais....caraca que linda o corpo dos meus sonhos....PERFEITA....sera que consigo ficar assim bjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?

      Consegue sim Milena, lê o que eu escrevi pra Gi ali em cima, consegue sim, porque tens as ferramentas: um corpo saudável, um objetivo uma vontade, ah,e cara linda de morrer...pronto determina, foca e bora ser o que tu quiseres!

      Como já falei antes a estrada é longa, quem quiser ir correndo corre o risco de cansar cair e desistir, mas indo passo a passo firme e seguro, não tem quem não chegue!

      Bora Milena....Beijão!

      Excluir
  18. tu ta perfeita...gluteos perfeitos tbm...sonho*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão kaka....

      Nossa vocês nem sabem o quando vocês me motivam, às vezes me sinto culpada pq não tenho tempo pra visitar os blogs de vcs e motivar também...hoje é domingo e me acordei as 7:00 com todo amor pra responder vcs, As vezes me sinto tão egoista, mas saibam que durante o dia no trabalho eu dou uma espiadinha aqui outra ali quando posso! Vcs são una amores e fazem querer melhorar e ajudar mais e mais. Mesmo não escrevendo lá adoro cada uma de vcs!

      Beijão Kaka!

      Excluir
  19. Olá, me chamo Lucia e estou nesse blog maravilhoso pela primeira vez...Que corpo incrível!!!
    Eu treino muito também, mas em casa...onde moro não tem academia...quais são os exercícios que modelaram seus glúteos dessa maneira tão perfeita???
    Vc acha que é possível conseguir resultados assim sem aparelhos de academia???
    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia,

      Obrigada pela visita, eu acho que é possivel sim ter excelentes resultados treinando em casa, os fatores que podem atrapalhar o treino em casa são a falta de motivação por não ter um comprometimento financeiro e a flexibilidade nos horários, mas se você consegue se manter motivada e respeita os horários de treino certinho não vejo como não dar certo, ainda mais se contar com uma dieta correta para o seu objetivo, eu não sei em que nível de treinamento você está, mas se for iniciante os exercícios de 4 apoios com caneleiras são excelentes, os agachamentos paralelos e avanço também, veja este site que tem treinos para serem feitos em casa:
      http://www.exerciciosemcasa.com/

      Espero ter ajudado....Beijão!

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder Paula, além de linda é simpática e atenciosa!
      Bom, eu tenho um bom condicionamento físico, estou há um ano treinando com 34 kilos para agachamentos, e caneleiras de 14 kilos (uma de 10 e outra de 4), tento treinar forte, variar os exercícios...mas existem limitações de vários exercícios que se tornam muito leves com caneleiras...Se vc puder me dar uma força com um exemplo de treino realmente pesado pra quem não tem uma academia por perto, seria maravilhoso pra mim...Mais uma vez muito obrigada! Bjs

      Excluir
  20. Paula, que corpaço, e parabéns pelos resultados!!!
    Uma inspiração, sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Paula, descobri seu blog através do Fitnistas....e estou impressionada com sua forma física, vc é uma inspiração pra todas nós que estamos na luta com R.A e exercícios fisicos, já li quase todos os seus posts e estou seguindo algumas coisas que vc faz....espero ter um bom resultado, na verdade estou na academia apenas a 1 mês e muito disposta a mudar realmente meu corpo chega de ser gordinha de rosto bonito....kkkk.....valeu parabéns por suas conquistas....agora vou buscar as minhas....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francislene, muito bom te ter por aqui...certamente terá um bom resultado, montando uma estratégia, respeitando os limites do seu corpo e estabelecendo metas reais, não tem como não dar certo, quero acompanhar, hein! Vai contando tudo!

      Beijão!

      Excluir
  22. Corpo tá lindoooooo

    se fosse comigo estaria pulando de felicidade de ter ganhado massa hehehe, mas cada um com seu objetivo e sua metaaa!!!!

    Com certeza vc vai consegui alcançar mais essa!!!!

    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monikinha, eu sempre te espio lá, sabia?!

      Oxi , mas eu to feliz sim, não reclamo não, mas as vezes a gente espera uma coisa boa e acontece outra coisa boa....sendo boa ta tudo bem né! hehehe....

      Tomara, beijão Linda! Vamo q vamo!

      Excluir
    2. Hahahhaa verdade!!!!
      Já aconteceu isso comigo em algumas avaliações

      Mas não critiquei não, falei num tom de zueiraaaaa, imaginaaaa, lindona desse jeitooo!!!! Jamais!!!

      Ai que honra vc no meu cantinho, olha a reponsa em mostrar resultado, força de vontade e tudo mais, se liga monikitaaaaa

      kkkkkkk bjãooooooo

      Excluir
  23. Paula! Descobri essa inspiração de blog ontem, e já li todo!
    Quer me apadrinhar também? Rsrs estou precisando de madrinha/ gostosa/ motivadora para alcançar meus objetivos....
    Após 2 gravidez e um ano relaxada cheguei ao extremo de pesar 76 kilos ( uma baleia) e hoje busco referencias para seguir uma dieta e treinos ( amanha mesmo entro na academia porque nada em casa funciona pra mim, porque não da pra focar em nada com dois baixinhos de 2,10 e 1,1 anos).
    Você simplesmente me inspirou muito, quero as pernas e barriga como a sua, já a bunda não sei se fica, pois sou desbundada haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOW NATÁLIA... Senti firmeza, é isso mesmo, arregaça as mangas e vamo q vamo...decide, faz e conquista! É isso aí quero acompanhar, me mantém informada e se precisar de ajuda ou de incentivo é só chamar!

      Beijão!

      Excluir
  24. Bom Paula na verde preciso muito! Comecei a malhar mas faz um mês que não vou a academia filha com pneumonia e filho muito mals... Voltarei amanha...
    Mas achei que a ficha estava muito fraquinha, aquela de inicio mesmo, já que corro pelo menos 3 x na semana acho que podia dar uma melhorada (apesar de estar com uma taxa altíssima da gordura), o que vc acha? Pode me mandar algumas dicas de qual exercício fazer neste inicio, do que e bom tomar porque ainda amamento, etc...
    Meu email é nataliaromaximo@gmail.com ficarei maravilhosamente grata se vc me dar essa ajudando

    ResponderExcluir
  25. Vai parecer "puxa-saquismo", mas não é...De todos os blogs que acompanho, de "gente como a gente", você é a blogueira com o corpo mais perfeito! É exatamente o meu padrão de corpo bonito...pernas grossas, bumbum grande e um abs DEFINIDÍSSIMO! Meu sonho!!
    Parabéns, Paula, de verdade! Sei que você se esforçou e abriu mão de muitas coisas pra chegar onde está! Adoro seu blog, e ver suas fotos e seus resultados me inspiram muito a continuar "engatinhando"...quem sabe um dia eu chego perto dessas pernas..kkkk

    beeijos

    PS: Não entendi muito o esquema dos treinos...vc treina pernas quantas vezes por semana? Você treina perna completa ou faz divisão entre posterior, quadríceps, etc? =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa P!

      Meu esquema de treinos é assim:
      Terça feira: coxa e tríceps.
      Quinta: Pliometria.
      Sábado: gluteos, biceps e costas.

      Beijããooo!!

      Excluir
  26. eu vim escrever esse comentário, para perguntar exatamente o que a moça do último comentário perguntou rs, qual é seu esquema de treino para pernas, rsrs, como vc já respondeu, posso tirar uma dúvida? eu tbm treino pernas terça e sabádo, quando vc diz 'coxa' é coxa completa? posterior, quadríceps e glúteo? eu faço desse jeito, terça e sabádo: posterior, quadríceps e glúteo. ainda não to usando nenhum suplemento, to pensando em coprar Whey Isolado, mas ainda to na dúvida.

    PS: achei seu blog pesquisando sobre dietas e treinos, gostei muito e vc esta de parabéns, se eu conseguir metade disso, já fico feliz rs
    bs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, aqui você pode ver toda a divisão do meu treino:
      http://blog-da-paula-jacques.blogspot.com.br/2012/09/avaliacao-treino-dieta-e-outras-coisitas.html

      Whey é muito importante pra quen treina, acho que deve tomar sim!

      Beijão!

      Excluir
  27. PQP, descurpa Pauleta, mas porque é que eu não tenho 30 e poucos hj? chuiiinfff! com a tua idade eu pesava 65kg, para 1,65 (tava bem), depois de 3 filhotes. Fazia aulas de musculação e aeróbica, mas não tinha todo esse conhecimento que aprendemos aqui (ninguém ensinava). Hj posso melhorar um pouco, emagrecer, mas impossível voltar a ter corpão! só em sonho (rs)e grana para fazer lipo e outras coisitas más! vc tá linda, maravilhosa! André, bota óculos escuros! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcitaaa....tu és uma gatona, imagina, quero eu chegar na tua idade linda assim!

      Beijão!

      Excluir
  28. Oi Paula, sei que já faz um tempo a sua postagem, mas vi hoje e como vc faz questão de responder todos os comentários, me animei. Quero pedir umas dicas de quem mega entende do assunto, rs.

    Eu nunca fui gorda. Sou magra, mas sofro com as malditas celulites. Dia 7 desse mÊs decidi mudar a alimentação(tdo certinho, 3 em 3h, cortei sal, açúcar, frituras, diminui o carbo) e a fazer exercícios aero e pliometria.As vezes cometo uns vacilos tipo, consumo leite integral, como mta fruta(eu achava qe era bom).
    E a primeira dúvida é: Há alguma fruta que eu possa incluir na minha dieta, sem pecar? depende do horário?

    A segunda dúvida é: as vezes malho perna e não sinto doer no outro dia!(eu tenho a neura de achar que só dá resultado se doer no outro dia). Por exemplo, malhei perna e glúteos ontem, e só senti doer os glúteos hoje, então malhei perna de novo, e já estão doendo um pouco. O que eu queria saber era se isso é errado, e pode resultar em overtraing e se nem sempre vc precisa estar dolorida no dia seguinte pra ter resultado.

    Terceira dúvida é: bulk! já pesquisei, mas ñ entendi mto a dieta. Vc já fez? Como funciona? É a curto ou longo prazo?

    Beijos e obrigada desde já. Favoritei seu blog, encontrei através do da Dani T, seu corpo ta extremamente lindo! tenho o msmo biotípo, bundão, porém na fase apenas forte como vc disse,kk, firme é meta pra 2013! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola, vamos lá:

      Quanto às frutas, vai depender do resto da sua dieta, do quanto de carbohidrato vc consome em quais horários e como sua dieta está estruturada, sem ver a dieta completa fica difícil saber, mas é possível sim, comer frutas sem atrapalhar a dieta, o que eu sugiro é que vc procure um Nutricionista, ele vai te ajudar a montar a dieta dentro das tuas necessidades e preferências.

      Com relação ao treino É ERRADO SIM, TREINAR O MESMO GRUPO MUSCULAR DIAS SEGUIDOS, o aumento da qualidade muscular ocorre no descanso com a cicatrização das fibras que foram rompidas no treino e vc não sentir dor não quer dizer que o treino não foi bom, só quer dizer que vc está adaptada e isso não tem nada a ver com resultado, se fosse assim os atletas mais experientes teriam que passar o dia todo na academia para sairem exaustos e doidos, mas isso não acontece eles treinam poucas horas por dia e respeitam o descanso.

      E Bulk é a fase de crescimento onde come-se bastante e aumenta-se a quantidade de carbohidrato e geralmente corta-se o aeróbio para que a pessoa aumente de peso e massa, por consequencia o % de gordura, aumenta mas isso é previsto e programado. O tempo do bulk depende do objetivo fiz bulk de 8 meses e ganhei 9 Kg.....vai depender de cada caso.
      Espero ter te ajudado, Beijão!

      Excluir
  29. Poxa Paula, já podes parar por aí, estás com um shape totalmente excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxii, posso parar nada...kkkk

      Beijão Anonimous!

      Excluir
  30. Saved as a favorite, I love your website!

    Feel free to surf to my page :: organic potting soil

    ResponderExcluir
  31. I really like it whenever people come together and share views.
    Great website, keep it up!

    Here is my web site :: Gardening Tips

    ResponderExcluir
  32. I’ve got some suggеstiоns fοr your blog yοu might be interested in
    hearіng. Either way, gгеat blοg and I looκ forward to seеing
    іt deνelop оνer time.

    Looκ into my sіte - organic potting soil

    ResponderExcluir
  33. Parabens pelo seu corpo. Mina vontade eh de te chupar inteira...seu bumbum eh perfeito...soh de olhar jah fico louco... parabes!

    ResponderExcluir