ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 14 de outubro de 2012

OS QUERIDINHOS DA MAMÃE!

Hi angels, tudo bem?

Estou aqui sempre a falar da dieta, dos treinos e tudo mais, coisas que fazem bem pro corpo todo e pra mente, mas devemos dar uma atenção especial à nossa pele, porque daqui uns 30, 40, 50...anos vamos ser mais felizes e saudáveis em função dos cuidados que estamos tendo agora, tanto por dendro, quanto por fora!
Ha tempos recebo mensagens perguntando o que uso na minha pele. Então agora vou mostrar tudoooo.
Em primeiro lugar é preciso falar que tomo um medicamento ha uns 6 meses, que se chama Isotretinoína, é um ácido retinóico em cápsulas, o uso e a indicação são muito criteriosos, por conta disso visito meu Dermatologista a cada 20 dias e faço exames todo mês, impreterivelmente. Ele me foi indicado por causa da minha pele oleosa e levemente acneica, já fazia uns 3 anos que eu tentava remédios e tratamentos: laser, ácidos, peelings...várias coisas, e nada. Fiz exames que descartaram problemas hormonais, então resolvemos pelo tratamento, e deu muito certo, mas,  ainda faltam 2 meses. A vantagem é que por ser em capsulas, já trata a pele do corpo todo. O medicamento garante uma eficácia de quase 90%  para casos graves, então o meu é certo! UHULLLLLL.

But now, apresento-lhes:  


Os queridinhos da mamãe!

Rosto:

Sou fã da Vichy, Nivea e Neutogena, os produtos são maravilhosos e o preço é bem justo.
Espuma de limpeza (é uma aguinha, mas quando sai é uma espuma), o azul é um hidratante mas parece um tônico também só que sem alcool, deixa um brilho na pele...espero secar  e aplico o Hidratante Epidrat, que o médico indicou e alterno com o Normaderm.

Proteção Solar: Anthelios 50 com cor, Minesol 30 que promete clarear também, e Episol sec  deixa a pele bem sequinha mesmo, meu Dermato me deu um montão desses. Demaquilante Deep Clean Neutrogena pra mim é o melhor até no preço e Vit E, eu furo a capsula e espalho no rosto, parece uma gominha, mas no outro dia pela manhã a pele agradece, faço isso a cada 2 semanas.

Corpo:

Ai estão as marcas queridinhas de novo: Vichy, Neutrogena e Nivea. Esse  Nívea para as mãos é o melhor, os outros que experimentei são muito densos tem consistência de cera, esse não, é na medida certa. Hidratante Johnsom e Proderm uso quando não quero cheiro de nada, eles tem cheirinho de bebê sem serem perfumados. Aquele Dourado atrás é um Hidratante com brilho dourado do Boticário, na pele bronzeada fica lindo!

Love Speel: Tenho sempre, até tenho outros, mas estamos falando dos queridinhos e esse é o cara!

Cabelos:
Já usei muitos xampus importados e tudo, mas o preço é absurdo, quase R$ 200,00 e essas duas marcas me proporcionam os mesmos resultados, não troco e alterno.


Máscaras de tratamento a mesma coisa, Bepantol com bisnaga Pantene  me dão melhor resultado, até  uso uma power dose da Kerastase, mas é mais raro esses tenho sempre!


Lábios:

O remédio que tomo pra pele, pode ressecar os lábios então tenho sempre Bepantol, e essas cerinhas que minha irmã traz    de viagens são uma maravilha, hidratam muuito e tem uma cheiro muuuiiito bom, com um gostinho de bala. Perfeitas.

Praia:

Bem nem precisa explicar, né, essa bolsa ta sempre pronta, se fizer sol só coloco o biquini e ela já ta me esperando, esse Nivea dourado fator 2 eu passo nas pernas pra bronzear mais rápido e depois que já peguei uma corzinha, o spray branco é uma água termal da La Roche, uso pra tirar a agua salgada do rosto e refrescar, Tudibom!

Unhas:
Sabe quando a cutícula parece ressecada, sem graça, é só pegar a cerinha, massagear e pronto fica linda de novo!

Make Básico:

Gloss Victoria´s Secret, Mousse protetor com base La Roche, batom Mac porque a hidratação dele não existe em outro e  Rimel Volume Express a prova d´agua, é disso que eu preciso pra passar a semana.


kit treino:


Acho que não conseguiria ir treinar sem algum dos dois, mania total e tem que ser esses aí , se não não sou eu!
Eu não posso ficar sentindo o cheiro dos produtos que uso, se isso acontece eu descarto na hora, tenho que usar e não sentir nada de cheiro, aí o amor por eles é certo!



Esses são os meus queridinhos, eu tenho também váários segredinhos, alguns até do tempo da vovó mas que tem eficácia garantida, vou contando aos pouquinhos aqui!


Beijããoooo!!!!

28 comentários:

  1. Os segredos de beleza da mais gata do face! Bepantou serve pra td hein, rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q burra, escreveu bepantol com U

      Excluir
    2. Tu diz Ira...é nóis MANA, eu concordo com tudo que tu diz...Tudoooo....hahaha.

      Excluir
  2. Caraca Paula, tava tirando fotinhos de alguns produtos aqui em casa pr afazer post tb! rsrs

    Alguns produtos que você colocou eu tb uso, mas achei ótimas dicas, sempre fico testando coisas novas! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Cami´s, que legal..faz aí: Da Série Os Queridinhos da Mamãe!
      Eu também adoro coisinhas novas...tenho uns segredinho caseiros que são maaraaa, vou postando aqui aos poucos.

      Beijão Cami´s.

      Excluir
  3. Adorei!! Tbm sou fã de vários desses produtos :)

    Paula, minha pele é um pouco oleosa, será que mesmo assim vai bem passar a vit E?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, a Vit E é um fluido incolor e viscoso, mas é rapidamente absorvido pela pele, não vejo problemas. Se a pele ficar oleosa, depois que ela absorver toda a vitamina E, faz uma argila verde, procura aqui no Blog, em marcadores Argila Verde, é maravilhoso, eu fazia muito quando minha pele era oleosa. Baratinho e eficiente!A gente ve o resultado na hora!
      Bjus


      Excluir
  4. Me diz como vc encontra tempo pra usar isso tudo!!! hehehe e mal passo hidratante no corpo e escovo os dentes!! hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Ah eu encontro tempo, 5 minutinhos aqui, mais 5 ali.. e dá tudo certo! Eu dou meu jeito louco! Hehehe...Beijão.

      Excluir
  5. Nossa quanta coisa!! Que mulher cheirosa!! hahaha
    Já tinha visto vc falar da Vit-E, curti a dica e muitas coisinhas tb gosto muito. E ah, comprei o bepantol, vamos ver se ajuda! hehe
    Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruuu...então, eu adoro cheirinhos. É muito bom mesmo a Vit E e o Bepantol vai adorar!
      Beiju!

      Excluir
  6. Muito legal o post!! Me cuido bastante também e adoro ler sobre produtinhos!

    Uso algumas marcas que vc citou (Neutrogena e Nivea) e outras também. Hidratantes gosto muito da Natura. Acho que hidratam bem, deixam a pele bem macia e duram bastante, pois vem sempre em embalagens de 400 ml!!

    Toda mulher tem seus segredinhos né? Pelo que entendi, vc mistura a "ampolinha" da Pantene com Bepantol. É isso? O que vc nota de diferença? Minha mãe fez umas misturas aí de Bepantol Derma líquido com shampoo e ampolas de vitaminas. Vou testar essa semana... rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tássia, A natura tem excelentes produtos também, Então eu coloco ! bisnaguinha de Pantene com 2 tampinhas não muito cheias de Bepantol Solução, misturo tudo até virar um "creminho" só, aplico no cabelo lavado só com xampu, massageio bem e deixo no mínimo 30 minutos, depois enxáguo beeeemmm, e só, é MA-RA-VI-LHO-SO! Cuidado pra não exagerar no Bepantol para o cabelo não ficar pesado! Ah!.. o Bepantol pode ser manipulado também! As vezes é meio difícil achar em algumas farmácias o pronto.

      Beijão!

      Excluir
  7. como tu passa o bepantol nos cabelos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaká, tudo bem? Então eu coloco 1 bisnaguinha de Pantene com 2 tampinhas não muito cheias de Bepantol Solução, misturo tudo até virar um "creminho" só, aplico no cabelo lavado só com xampu, massageio bem e deixo no mínimo 30 minutos, depois enxáguo beeeemmm, e só, é MA-RA-VI-LHO-SO!Cuidado pra não exagerar no Bepantol para o cabelo não ficar pesado! Ah!.. o Bepantol pode ser manipulado também! As vezes é meio difícil achar em algumas farmácias o pronto.
      Colei da resposta da Tássia.....kkkkkkkk

      Beijão!

      Excluir
    2. Eu mandei manipular Paulinha.. Saiu bem barato. Pq não se acha em farmácia nenhuma mulher! só o creme!! Foi loucura.. aí mandei manipular mesmo hahaha Eu estou usando com o monovin A, porque quero que o cabelo cresca tb. Se eu gostar do resultado aviso! hehe beijão

      Excluir
    3. Que ótimo, o meu também acabou e eu não to encontrando mais, vou esperar então que me contes o resultado!

      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Paulinha! Gosto de muitos produtos que vc usa também! estou usando atualmente o shampoo Seda (o amarelo) para cabelos oleosos. Muito bom! Pantene é ótimo! desodorante eu gosto do Nívea. Aliás gosto de todos os produtos Nívea. bjs

    ResponderExcluir
  9. Vi no site Minha vida para fortalecer os cabelos:
    "Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos," diz Bellini.

    Para colher os benefícios desse nutrientes poderosos, aposte nos seguinte cardápio:

    Proteínas: carnes, ovos, soja, leite e derivados;
    Cobre: nozes, castanhas e ostras;
    Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras;
    Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça;
    Elas previnem a calvície:
    Vitaminas do complexo B: soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol e peixes;
    Vitamina C: acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja e morango;
    Vitamina E: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes e amendoim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Marciaaaa...que linda nessa foto!

      Excluir
    2. Adorei, Marciaaaa...que linda nessa foto!

      Excluir
  10. Que beleza, Paula! Vou tentar essa do Bepantol com o Pantene!! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post!

    Massss faz tempo que tu não posta evolução! Adoro saber!

    #megacuriosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi fiz a avaliação no sábado pela manhã, só que não bati as fotos pq estava no primeiro dia daqueles dias e a barriga inchadinha, eu não tava me sentindo bem, mas o post já ta pronto, amanhã chego mais cedo bato as fotitas e posto. Meu profe já mandou ela toda calculada no domingo pela manhã, e foi beeeem boa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Ai!!! Vc é tão lady!!! Meu sonho!!! Um dia vou conseguir tão menina phyna linda assim!!
    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Rafa....a idade pede um "carinho a mais" nega, sacumé? O motor a gente amacia, faz uma boa manu e ele roda que é uma beleza, mas a lataria, amiga, "avariô", já elvis, como diz a minha filha! hahaha

      Beijão!

      Excluir