ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VÁAAAAARIAS COISINHAS!

Oi criançaaasss,


Meu peso deve baixar mais nas próximas 3 semanas e meia, antes da próxima avaliação, a dieta tem me deixado segura por estar comendo as coisas certas, mas ainda assim me sinto meio retida, inchada, então vou recorrer ao bom e velho PROTOCOLO DE CHÁS AQUI!, esse não falha e certamente no final dos 7 dias a diferença será visível! Ontem à noite treinei forte e me pesei no final do treino. Estava com 67 kg, acredito que tenha mais de 1kg de retenção de líquidos.

Começando com Cavalinha
Eu no final do treino de ontem à noite, o abdômen tem melhorado mas  já evoluiu bem mais rápido, quem sabe com os chás as coisas acelerem. Se continuar lento teremos que incluir um aeróbio!



Vejamos agora mais umas coisinhas da dieta e os seus porquês:


Ameixa Umeboshi ou Umê:


A lista de benefícios conseguidos com o consumo da umenboshi é enorme. Mas acreditamos que o mais importante é o seu poder de alcalinizar o sangue promovendo aa eliminação de toxinas do corpo. Além disso, aumenta a imunidade, tonifica o fígado e reduz gorduras.


Comprei esse pacotinho pra experimentar....uhmmm será? Ela é ácida e salgada, disso eu sei...Depois eu conto...
Semente de Abóbora:



Protecção para os ossos,

Benefícios anti-inflamatórios na artrite,
Uma fonte rica em minerais saudáveis, proteínas e gorduras monoinsaturadas,
Os fitosteróis das semente de abóbora diminuem o colesterol.









Maçã desidratada:

Comer uma maçã por dia faz baixar o colesterol, previne o diabetes, intestino preso, problemas de pele e gota, retarda o envelhecimento, pois é antioxidante, depura o sangue, limpa o fígado, ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, como metais pesados, são ricas em vitaminas e minerais como vitaminas B1, B2, niacina, potássio, ferro e fósforo. Também previnem infecções de garganta e fazem com que o sono seja tranqüilo.
A maçã contém pectina, uma fibra que ajuda a segurar a fome e a reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, fazendo com que o corpo estoque menos gordura.
Uma maçã equivale a mais ou menos 20g de maçã desidratada. As frutas desidratadas contém alguns de seus nutrientes mais concentrados do que as frutas in natura, no caso da maçã são o alto teor de fibras e as propriedades antioxidantes que são maximizados na versão desidratada.


Umas receitinhas:
Salmão simplinho assim, na assadeira pele pra baixo, pouquinho sal, um fio de azeite pra não secar e coentro pra perfumar!

Filezinho sasami com mostarda, suco de laranja, mel e pimenta + um tico de sal! A-DO-RO!

Ahhh deu até fome!

Beijão lindezas!


13 comentários:

  1. ja tinha visto esse protocolo de chás, mas naum me arrisquei com medo que baixasse a minha pressão...tomo cavalinha e hibisco todos os todas....de 500ml a 1 litro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem tranquilo Kaka, é só fazer na concentração certinha, não fazendo muito forte, respeitar os dias direitinho, é bem tranquilo!

      Beijão!

      Excluir
  2. Adoro salmão! nhami!

    Tá lindo este abs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. To louca por esse de cavalinha, ta todo mundo falando, mas poxa nesse calor ta fogo tomar chás, tenho alguns em casa e estão lá esquecidos tadinhos. Preciso voltar a tomá-los!
    E essa ameixa aí nunca ouvi falar, que doida! ahahah
    A maçã desidratada as vezes como, acho ela beem doce (viciante até), será que eles põem açúcar? Ou é o natural da fruta mesmo? Fiquei em dúvida..
    Ai que comidinhas deliciosas, parecem muito bons esses pratos!
    Uma pergunta: com o que vc come a semente de abóbora?
    Tais linda sua diva!!! beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, eu faço o chá em pouquinha água e diluo em água fria, aí fica bom de tomar, bem fresquinho...
      Pois é essa ameixa aí...bem doida mesmo...vou provar hoje, mas eu sou guerreira, não é um gostinho ruim qquer que me derruba..kkkk
      Bru quanto a maçã, não tem açúcar não! Esses processos de desidratação e/ou cozimento ativam o sabor doce mesmo.Mas não tem açúcar não!
      Quando as gurias vierem aqui pra casa, vou te convidar também!
      A semente eu coloco no prato junto com a salada, ela é bem crocante.

      Beijão Bruuu!!!

      Excluir
    2. Ai quero ir sim!! Vou tentar fazer isso com o chá de hibisco..
      obrigada pelas dicas! beijoo

      Excluir
  4. Esse salmão!!! Uhhh adoro!
    Nossa, Qdo eu era cça comia mta semente de abóbora, minha avó fazia mto doce e guardava ela pra gente! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiiiu....nossas avós sabem das coisas....beijão Lidi!

      Excluir
  5. Oiê!!
    Pois eu como 1 umeboshi por dia todos os dias no almoço graças a Nutri!
    Eu acho a umeboshi uma fruta criada pelo demônio, porque ela é muito ruim, muito, muito mesmo. Mas não me lembro da ultima vez que fiquei doente1 :o)
    Vc tá linda, viu!?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rafa, que que é isso....caramba! Se não foi o demônio que inventou foi ele quem mandou colocar sal.
      Sem condição de mastigar, coloco na boca e empurro com água...DEUZULIVRE! Agora vou lá te espiar!

      Beijuuu

      Excluir
  6. Paulinha minha diva!!! Cada dia mais bela! Vou seguir essa dica da maça desidratada em minha viagem de férias. Achei ótimo para carregar na sacolinha da praia para aqueles momentos em que todos ficam petiscando bobagens...hehehe! E vou procurar essa frutinha de nome feio que a Carioca aí em cima odeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha, adoro receber tua visita, sabia?
      Já vou avisando, a umê é muito, mas muito ruim, porém os benefício superam tudo isso, vale a pena. Eu coloco na boca e engulo inteira pq ela é bem pequenininham, mas tem um carocinho, que eu tiro antes!
      E a maçã é uma maravilha mesmo, ainda mais que ela é bem docinha porque o processo ativa o sabor doce, muito bom!

      Beijão Martinha linda!

      Excluir