ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 4 de novembro de 2012

MEU BEEEM ANTES E DEPOIS!


Oi amores,


 Preparados para essa viagem no tempo, escolhi com muito carinho essas fotos pra vocês poderem acompanhar a trajetória da saradisse....vamu q vamu..
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1......



1978, 3 anos, a cara do meu filho Leonardo.



1991, 16 anos o corpo já com os traços que mantém até hoje: coxão e quadril com volume, e o bundão ali amortecendo..Sim porque vocês não estão imaginando, era isso mesmo, eu estava sentada na deliciosa e confortável borda de uma piscina de PRÁSTICO! 

Daí até os 20, fiz várias coisas: Balé, ginástica rítmica, handball, atletismo, Karatê, Yoga e entrei e saí de várias academias por outras várias vezes.



1997, 21 anos, esperando a Olívia, minha barriga só foi aparecer com 5 meses, uma frustração eu espichava, espichava e nada, mas depois a melancia brotou.
 Na maternidade de onde eu saí com 60Kg, primeiro filho tudo bem fácil... as fotos que fiz com ela aos 5 meses, eu bem magrinha tudo de volta no lugar rapidinho. 
Ah, eu fiz natação na gestação toda... e a Princesa Olívia, linda demais, né?!




E continuei assim bem magrinha, lá, lá, lá, ia começar uma ginástica e não começava, ia começar outra coisa e não começava...então dei uma engordadinha, coisa mínima e resolvi voltar a treinar. 

Fazia jump de manhã e musculação à tarde. Nossa, eu chegava do jump e parecia que ia desmaiar de sono, achava que tinha alguma coisa errada, calorão de Dezembro... eu já estava grávida e não sabia, o DIU tinha saído do lugar e....




2001, 26 anos, grávida de novo, essa gravidez bem diferente da outra, fiquei mais pesada, inchada e com muuuita preguiça e sono, demais, na foto com a Olívia numa festa da escola dela - ai que lindinha - eu já estava quase com 9 meses.
Eu em casa, de camisola com 8 meses bem "grandona"e depois na maternidade, muito bem disposta, como sempre, mas o corpitcho, todo inchadão...
Olha aí ele de jeca, que coisa mais linda. 
No aniversário de 1 ano do Léo, já tinha conseguido baixar um pouquinho o peso e tal, masss...




Final de 2005, 30 anos quando eu vi essas fotos eu disse, Êêêêpa, hora de fazer algo, mas de verdade, primeiro recorri a uma hidrolipo, que foi uma farsa, com anestesia local, no consultório, o médico tirou 5 centavos de gordura de cada lado injetando soro com sei lá o quê...uma loucura, tanto é que minha bananinha me persegue até hoje. 
Farsa porque, na verdade não resolveu nada, a definição e tonicidade que eu queria eu não ia conseguir com o procedimento, mas, serviu pra me me motivar a voltar a treinar.
 EU FARIA DE NOVO SIM, mas seria em um centro cirúrgico, tudo direitinho, se bem que era coisa da minha cabeça, nada que emagrecendo uns 5 kg não voltasse ao normal...mas...



2006, com 31 anos voltei a treinar "daquele jeito" a musculação, em 2007 mudei pra academia que estou hoje a San Corpore e continuei a musculação bem matadinha, e meu profe me convidou pra treinar o TaeKwonDo. 
Nessa época eu fazia também a ginástica, que eu adoro, muitos treinos, campeonatos e tals, resultado: magra demais e ainda sem a definição que eu queria...



My babies!


Bem, voltando.... 2008, 33 anos, essa foto é do tempo dos treinos intensos de TaeKwonDo e ginástica, quase sem fazer musculação, eu comia bem, mas não tão bem quanto hoje e eu tinha que comer muito pra não emagrecer mais, comia 5 bananas amassadas com leite ninho e farinha láctea quando chegava do treino às 10 da noite.

Repararam um risco branco ali na foto...fui eu que fiz, quando ampliarem a foto verão que contornei minha cintura e o bumbum...quando eu falo que minha luta é contra isso...é isso aí...mesmo bem magra o bundão e o coxão estavam ali, sem definição, mas sempre comigo...uiaaaaaa..
Aí eu já estava muito, mas muito melhor do que naquela foto que me assustou, mas eu sabia que podia melhorar muito mais. Final de 2009, 34 anos comecei o personal,


Em 2010, 35 anos já tinha  baixabo bem meu % de gordura, com o treino individualizado e periodizado junto com a dieta correta.




Janeiro de 2011, 36 anos, já mais definida e começando a ficar como eu queria e podia.


E daqui pra frente, vocês já conhecem a história, nas duas primeiras fotos com as próteses de silicone antigas, de 300ml, que coloquei em 2009,  procedimento submuscular que deu problema. 
A partir da terceira, com as próteses novas de 500ml.



Minhas fotos mais recentes, a primeira indo pra praia dia 28/10/2012 e hoje voltando da praia 04/11/2012.


Alguém pode pensar que foi fácil porque eu já era "magra" e tal, mas não foi não. A mudança na rotina alimentar, fazer o corpo e a mente aceitarem e incorporarem os novos hábitos, tudo isso é muito difícil pra qualquer pessoa.
Se eu tivesse que escolher um conselho, seria o mesmo de sempre: identifique seu biotipo, escolha pessoas de referência que tenham o mesmo biotipo, é lá que você pode chegar. 
Estabeleça metas reais, não tenha pressa, seja paciente, persistente e perseverante. Não ligue para o que os outros pensam, o que eles pensam é problema deles. Corra atrás do que você deseja.





Gostaram do passeio, eu adorei...hehehe...



Beijos, beijos e mais beijos...

66 comentários:

  1. Lindaaaa .... parabens pela evoluçãoo guerreiraa...

    ResponderExcluir
  2. Paula primeiramente PARABÉNS! Estou em uma construção, tijolinho por tijolinho... Pena que não me conscientizei há anos atrás. Hoje estou com 44 anos e agradeço por ter criado a disciplina dos meus treinos e consciência da boa alimentação. Tracei metas, sei que demora e preciso ser paciente, mas tendo ao meu lado pessoas como vc sei que estou no caminho certo e agradeço a sua amizade!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia, grande beijo, torcendo por ti sempre!

      Excluir
  3. Adorei conhecer essa estória toda, Paula! As crianças merecem uma mãezona sarada, é ou não é? E o lance do biotipo é muito importante mesmo, para que não nos frustemos com objetivos impossíveis, certo? Obrigada pela sua dedicação ao blog e a todas as gurias que contam com sua orientação. Bejão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martinha, é muito bom poder compartilhar e tu mais do que ninguém sabe que é tudo uma questão de querer, e como eu sempre digo querer com a mente, porque sabemos que as mudanças não ocorrem se esperarmos que aconteçam somente do pescoço pra baixo!

      Beijão!

      Excluir
  4. Adorei conhecer sua historia! cada vez mais linda mulher!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau, Paula!! Nem precisa dizer que vc está incrivelmente melhor agora!! E independente de ser a mesma história ou o mesmo biotipo sem dúvidas serve de motivação sempreeee!! Principalmente porque a saradisse veio depois de dois filhos, isso por si só já é um exemplo e tanto!!Mas é isso que vc disse: paciência, perseverança e metas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ligia!Muito bom bom saber que meu objetivo com esse Blog se reafirma a cada dia!

      Beijão!

      Excluir
  6. Estou em choque com essa evolução, mas principalmente por saber que você consegue manter um corpinho de 20 anos mesmo depois de 2 filhos! Parabéns, mulher! Tirei meu chapéu 10 vezes pra você!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Paula! Muito legal! É bom ver que você já teve filhos e tal. Muita gente se desanima, achando que não pode mudar o corpo só porque teve filhos. Acho que só não pode, se não quiser!

    Alimentação e treinos estão aí pra isso!!

    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Tássia, é possível sim basta querer!

      Beijão!

      Excluir
  8. muito legal essa retrospectiva! adorei... história muito bonita. incrível como seu corpo mudou e está Ccada dia mais bonito! parabéns e continue sendo essa inspiração.... beijo

    ResponderExcluir
  9. gente que história, que corpo....parabéns Paula pela conquista.....parabéns mesmo

    ResponderExcluir
  10. Amei teu post.
    tua mudança foi muito grande.
    Tu nem parece a mesma pessoa, tá uma menina de 20.
    Parabéns, muito linda.

    ResponderExcluir
  11. Ahh, muito mais linda agora do que aos 20!! Vc abusa, Paulinha!!! rs
    Adorei =)

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Foi uma tremenda viagem no tempo! Muito bacana! É delicioso quando vemos as nossas mudanças e as mudanças dos nossos filhos e lembramos de tudo que passamos! PArabens sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, sabes tão bem quanto eu o que é isso né, os desafios, as dificuldades, mas a gente não pode parar e a parte mais gostosa é o desafio, né?! Se fosse fácil, acho que nem tinha graça! Beijão linda!

      Excluir
  13. Nossa adorei essa viagem e adorei saber como foi a luta!!!!!

    Muito bom a dedicação e força de vontade!!!!

    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  14. Cara.. eu te dava uns 27 anos... nossa... voce esta otima!
    Dá um banho em muita menininha!

    Paula.. voce é de Floripa, certo?

    Teria como me passar o contato do teu nutri?
    Ele é nutri esportivo, né?

    Obrigada,

    Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow delícia Joanna!

      Obrigada, sou de Floripa sim!
      Ali na barra lateral do Blog tem um link: Conheça melhor o trabalho do nutricionista Braian Cordeiro, aí tu entras na página dele onde tem todos os contatos!

      Obrigada também! Beijão!

      Excluir
  15. Que legal!!! Fiqueo ainda mais fã. Linda!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa Paula!! Vc era bem magrinha mesmo, mas já não tinha barriga rs, acho que quem possui uma genética mais magra tem facilidade em ganhos, o time dos adiposos como eu rsrs tem uma briga constante com a gordura que quer ficar no nosso corpo mesmo com treino puxado e dieta rs!
    Mas adoreiii o post e cacilds????? tudo isso menina.... juro que te dava uns 27, aiaiai quero chegar nessa idade que nem tu =)
    Adoreiiiii!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi! Eu era magrinha mas o % de gordura bem altinho! mas sem pressa seguindo a dieta bem direitinho tudo foi ficando como eu queria...Obrigadaaa...vai chegar sim!

      Beijão!

      Excluir
  17. Paula, que lindo tudo isso...sabe meu biotipo é muito parecido com o seu...eu gostaria de sabre porque seus implantes de 300 ml não deram certo, e como foi a sua cirurgia para colocar 500, se embaixo ou na frente do músculo, etc...estou perguntando porque minha cirurgia é semana que vem e estou bem aflita, não sei se coloco 475 ou 500 ml, não tenho nada de seios...
    Obrigada por compartilhar tudo isso conosco...
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, meus implante sde 300ml não deram certo porque coloquei submuscular (embaixo do músculo), com os treinos uma delas subiu um pouco e ficou muito alta, marcava muito também pq o musculo apertava elas, e além do volume ter ficado comprimido, a direira subiu tanto que pegava a enervação do plexo braquial e fazia ficar dormente do cotovelo ao mindinho. A troca foi bem tranquila, por cima do músculo, adorei os 500ml pois tenho quadril largo e ficou na proporção correta e agora posso emagrecer a vontade sem ficar "despeitada", se vc tem a mesma proporção minha, e gosta de peito, vai de 500ml eu não me arrependo em nada, pelo contrário se tivesse colocado menos ia ficar pensando...como seria se eu tivesse colocado mais...Considere também a opinião domédico sobre seu tipo de pele e da possibilidade de estrias...eu não tive nadinha....Outra coisa importante é que com a prótese maior tem que ter certos cuidados, como por exemplo top bem firme pra atividade física, nos dias de treino de Pliometria (saltos) eu uso 2 tops, correr com top bem firme também! Beijão Lucia espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Ajudou muuuuito Paula, amei...como é bom ter tanto incentivo de alguém que mesmo sem conhecer me identifiquei demais...conto apenas com o apoio do meu marido, pois o resto da minha família, sem comentários...bom, eu assim como vc, também tenho os quadris bem largos...coxas grossas e bumbum, tenho 33 anos e uma filha de 14 anos, pretendo engravidar só daqui uns 5 anos...e tenho muita, mas muita estria mesmo, porque engordei 30 kilos na minha gravidez...agora treinando muito, apaixonada por musculação e tendo incentivos como o seu, e outras musas fitness, eu estou amando tudo isso...e me encontrei finalmente...Obrigado viu querida...
      Bjs

      Excluir
    3. Obrigada querida, desculpa não ter respondido antes não percebi! Obrigada mais um a vez e vamo q vamo!

      Excluir
  18. CARACA!!!
    EU AMEI A SUA HISTORIA! AMEI A MMANEIRA LEVE COM QUE VC CONTA AS COISAS>
    Amei sua sinceridade e , sobretudo, amei e apoio 300% como conduz sues leitores ao óbvio: dieta e treino, dia após dia é a solução.

    Vc está linda, maravilhosa, incrível.
    Seus filhotes são umas fofuras e, mesmo nos "conehcendo" por aqui, senti um MEGA orgulho de vc!!
    Parabéns sua linda!!
    Beijos mil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa, também admiro a forma com que compartilhar tua rotina e evolução. O meu objetivo maior aqui é despertar exatamente isso, o querer de verdade, mostrar que tudo que a gente deseja não está fora e sim dentro de nós e a partir do momento que percebemos isso, pronto, está feito!

      Obrigada Rafa, beijão também!

      Excluir
  19. Parece que a gente se acostuma a ser magra e não registra que está piorando até ter este insight que mostra a realidade, né? Parece fácil pros outros, mas para quem sempre teve um corpo mais ou menos comendo praticamente qq coisa é muito mais dificil!

    Parabéns, Paula! Belíssima evolução, provando que não tem idade pra querer mudar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, quando aprendemos que o peso não é o fator mais importante, tudo muda vemos o quanto podemos melhorar e evouluir e mudar.

      Obrigada Vivi...Beijão!

      Excluir
  20. Lindona!!! Obrigada por nos dar esse exemplo de força e detreminação!! B-joks

    ResponderExcluir
  21. Uau! Que linda! Que exemplo! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Paula adoreiiiiiiiiiiiiiii sua historia,me animou mais ainda,quando me bate aquele desanimo ou aqueles dias mega chatos lembro que e possível mudar sim.
    Ja virei sua fã assumida e indico seu blog pra mt gente e o comentário na academia são suas dicas e seu corpaooooooooooooo de dar inveja, parabéns linda e simpática.

    Paula só gostaria de tirar uma duvida,n tomo nenhum suplemento e to querendo perder peso,sem perder massa n estou obesa mais uns 8kgs a mais o q vc me indicaria como alimentação pre e pós treino?? e sobre o aero em jejum vc recomenda?? So a alimentação basta ou e necessário mesmo o uso de um whey por ex???

    Bjs

    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, desculpa, eu tinha te respondido, mas não sei pq a resposta não foi, lembrei de ti agora quando li teu email.
      Vamos lá,se você está acima do peso como falou, não deve tomar nada durante o treino pro seu corpo queimar a gordura como fonte de energia, no pré treino deve consumir um carbohidrato de baixo índice glicêmico, como batata doce com uma proteina e uma fonte de gordura boa, como azeite, pode ser também um pão integral normal ou sírio com frango ou atum + salada e azeite, isso 1h antes do treino. 20 min antes de treinar é interessante tomar BCAA que é um aminoácido que vai ajudar a preservar sua massa magra e no pós treino Whey pra recuperar e mais BCAA pra preservar novamente.
      Esses suplementos são básicos e importantes, desde que vc treine periodicamente, com seriedade.

      Aero em jejum eu não faço por causa do meu horário de trabalho, mas acho interessante, mas lembre-se ele DEVE SER DE INTENSIDADE MODERADA, seu corpo estará com os níveis de glicogênio bem baixos devido a noite de sono, se vc exagerar tera tonturas e se sentirá mal, o CORRETO PARA AERO EM JEJUM É INTENSIDADE MODERADA, para que vc use a gordura como fonte de energia.

      Beijão.

      Excluir
  23. Post muito bom, Paula. Mostra que realmente não é fácil.
    Estou na luta há dez meses com nutri+personal e muita gente me critica por não estar uma superwoman ainda! Tipo, ficam querendo me mostrar por a+b que é melhor desistir, que não vou chegar aonde quero.. As pessoas não tem persistência e querem te arrastar com elas. Aí cabe a vc não se preocupar com a opinião alheia.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      É isso mesmo, quando você está seguro do que quer, não tem ninguém que te faça desistir...

      Beijão!

      Excluir
  24. Paulinha, sou sua eterna fã! quanto mais o tempo passa,mais linda ficas! e tudo graças a sua determinação! moras no meu coração! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcita, que saudades de ti...tudo bem?
      Que bom que continuas me espiando! E tu também moras no meu, vem nos visitar.

      Beijos.

      Excluir
  25. Demais, parabéns!!! que evolução maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  26. Passeando por alguns blogs encontrei o seu, amei. Parabéns pela determinação e força de vontade!

    ResponderExcluir
  27. Paula, primeiro parabéns! Ser magra e ganhar definição, hipertrofiar... tb pode ser mto difícil, eu passo por isso. Vc foi mto guerreira! Vc disse que devemos escolher nossas referências. Até aqui tinha a Dani Tâmega como referência. Agora, vc tb tornou-se uma referência para mim.
    Tenho o seu mesmo biotipo. Tô estudando a ideia de fazer uma dieta de ganho, porque cuidei da alimentação e fiquei mto magra.

    Se vc ñ desistir é para minha inspiração!! Beijos!! Um Feliz Natal repleto de saúde e paz pra toda sua família.

    ResponderExcluir
  28. Beijão Fabiola, muito obrigada continue por aqui por que eu não paro nunca!
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez aqui!
    Adorei...inspiração.

    ResponderExcluir
  30. Vc me deixa inspirada para continuar malhando.
    Adoro todas as suas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise, é muito bom saber que as dicas são úteis! Beijão!

      Excluir
  31. Nossa eu não sabia que vc tem dois filhos, e que tem 38 anos! Meu Deus que corpo espetacular é esse, que dedicação, eu quando li a sua história fiquei envergonhada pois com 29 anos peso 80KG e sou solteira, tenho todo o tempo do mundo para cuidar de mim e não faço isso, obrigada por compartilhar conosco a sua história e nos motivar sempre! Deusa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline, Obrigada, eu comecei mais velha que vc e já com filhos, não0 se sinta envergonhada e sim motivada, pra vc vai ser muito mais fácil...Beijão!

      Excluir
  32. Nossa, achei por acaso seu blog e fiquei maravilhada com sua trajetória. Apesar de eu não gostar de exercícios, você é um estímulo para mim e para muitas outras mulheres. Vou registrar o seu blog para quando eu estiver desanimada, seguir seu exemplo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Muito bom....e hoje como você está ?!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns! Está ótima!
    Gostaria de saber qual o problema que deu na prótese de silicona submuscular.
    Obrigada!

    ResponderExcluir