ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 30 de setembro de 2012

COMO SE MANTER FOCADO NO TREINO E NA DIETA.


I´m back,

Olá como vão vocês? Eu estou digamos assim...aliviada, apresentei meu TCC, foi muito bom, minha mente ainda ta um pouco agitada com a correria e a ansiedade, mas já to conseguindo baixar a energia. Colocando foco total agora no treino e na dieta.
Eu recebo muitas mensagens no facebook pedindo dicas e também perguntando como mantenho o foco e a motivação. Eu tento divulgar sempre o que me motiva, mas confesso que fiquei preocupada quando alguém me falou que achava impossível acompanhar e manter a minha dieta e minha rotina. Mas eu garanto que não é!

Como faço pra manter o foco no treino


Indo treinar sempre, não importa o frio, a chuva, eu não falto aos treinos...o grande problema é chegar lá, esse é o grande desafio...então simplesmente,  vá!
Fique presente durante o treino, mente focada no músculo que está sendo trabalhado, desenvolva a consciência corpórea, se estiver treinando e for inevitável estar pensando em outra coisa, pare,  vá fazer a outra coisa e treine outro dia....mas esteja presente naquilo que está fazendo!
Mas se você treinar a sua mente...ela vai estar presente sempre!

Como manter o foco na Dieta


Pra facilitar a manutenção da dieta você precisa saber o porque das coisas, sabendo o motivo do porque consumir algumas coisas e não outras é que vai fazer você ter o poder de decisão consciente na hora de comer e de comprar os alimentos, então leia, pergunte se informe e vá a um Nutricionista. Você pode se basear na dieta de outras pessoas, usar as dicas dos horários, dicas de receitas e produtos, mas as dietas são individuais e devem ser personalizadas, elas tem que caber na sua rotina, no seu gosto e no seu bolso. Dieta não pode ser castigo, deve ser qualitativa e restritiva, mas não pode ser uma consumição.
Não tenha em casa produtos e alimentos que não sejam os previstos, não se exponha as tentações, com o passar do tempo, vc fica mais resistente a elas.
Inclua alimentos que lhe deem prazer e satisfação, a dieta fica bem mais fácil se atender o seu gosto, eu por exemplo preciso de pão integral pela manhã e chocolate amargo quase todos os dias e mesmo estando em dieta de corte eles não me atrapalham.
Não corra o risco de fazer um dia inteiro livre, acho o dia do lixo perigoso, ele pode estimular os velhos hábitos ruins. Prefira fazer uma refeição livre por semana, alguma coisa que você goste muito com uma sobremesa também do seu gosto, mas não prolongue isso por um dia inteiro.
Bem,  se você for um atleta e for competir aí deve atender a Dieta pré competição e esquecer esses conceitos, ou se o seu objetivo for  elaborar uma super dieta pra chegar bem no verão, também acho válido o sacrifício. Agora se você quer uma reeducação alimentar segura e resultados também seguros a longo prazo, vai ter que abrir mão do radicalismo, eu garanto que com dietas radicais você vai chegar bem no verão, mas não se iluda em chegar muito mais longe que isso!  De novo, leia, pergunte, questione, se informe e vá a um Nutricionista!


Dica da vez


Chá e suco não são água:

O nosso corpo é formado por células, e elas tem a membrana o citoplasma e o núcleo – lembram da aula de ciências? – o transporte celular passivo é o ação de entrada dos nutrientes no núcleo da célula para nutri-la, e para isso eles tem que atravessar a membrana celular, e só a água tem o ¨tamanho certo” e consegue atingir a velocidade necessária para atravessar a membrana e levar esses nutrientes, ou outros líquidos tem moléculas maiores e são barrados dificultando a entrada. Veja:
“Mesmo a água sendo extremamente insolúvel nos lipídios  da membrana, ela atravessa facilmente a membrana celular; em parte, passando de modo direto, através da bicamada lipídica e, em sua maior parte, pelas proteínas de canal. Acredita-se que as moléculas de água sejam suficientemente pequenas e que sua energia cinética seja grande o bastante para que elas possam, simplesmente, penetrar como projéteis na parte lipídica da membrana, antes que sua característica hidrofóbica consiga detê-las.

Bebamos água!

E agora, com mais tempo livre o que estou lendo:

Este livro mostra como utilizar a energética dos alimentos...no mínimo intrigante!


Como eu estou:

Fota do dia 20 de Setembro!




Uns pecadinhos


Sábado dia 22 de setembro, mas foram duas fatias e o suco  era de limão no sugar


Lasanha de camarão aniversário do meu filhote 28 de setembro



Umas coisas lindas



Compras da semana: frango, ovos, atum, inhame, batata doce, brócolis, limão, gengibre, abacaxi, carqueja, cavalinha, amêndoas, nozes, pão, mamão e laranja!



Salada: cenoura crua, muito frango desfiado, ovo cozido, tomate, alface, crouton integral e nozes....tempero: suco de limão + azeite + vinagre balsâmico!




Avaliação daqui a duas semaninhas ....Ui em contagem regressiva!


Beijão!

sábado, 15 de setembro de 2012

VÍDEO TREINO PLIOMETRIA!

Hi everybody....


Treinão de toda quinta, esse foi executado na sexta, muita velocidade quase sem intervalo - só pra recuperar a respiração, mesmo - 1h cravada. Objetivo dele é explosão pra ativar as musculatura da coxa principalmente, maaassss sinto do pé até o pescoço,  A-DO-RO!!




Essa é a ficha do treino pliométrico

Pliometria Potência e Isometria – Quinta-feira

Hack saltos e insistência 4 salto
20
20
20
20
28
28
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Salto no bosu vertical e horizontal






Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Leg Press 90º
insistência 4 salto
30
30
30
30
35
35
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Extensor de Coxa
25
25
25
25
30
30
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep

Flexor unil
10
10
10
10
15
15
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Saltos na caixa e no solo estendida







Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Elevação unil bosu isometria insistência
2
2
3
2
3
3
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep
Flexão c/ glúteo isometria insistência
2
2
3
2
3
3
Carga
10,12
10,12
piramide
10,12
8,10
8,10
nº de rep


 







 





Beijocas