ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VÁAAAAARIAS COISINHAS!

Oi criançaaasss,


Meu peso deve baixar mais nas próximas 3 semanas e meia, antes da próxima avaliação, a dieta tem me deixado segura por estar comendo as coisas certas, mas ainda assim me sinto meio retida, inchada, então vou recorrer ao bom e velho PROTOCOLO DE CHÁS AQUI!, esse não falha e certamente no final dos 7 dias a diferença será visível! Ontem à noite treinei forte e me pesei no final do treino. Estava com 67 kg, acredito que tenha mais de 1kg de retenção de líquidos.

Começando com Cavalinha
Eu no final do treino de ontem à noite, o abdômen tem melhorado mas  já evoluiu bem mais rápido, quem sabe com os chás as coisas acelerem. Se continuar lento teremos que incluir um aeróbio!



Vejamos agora mais umas coisinhas da dieta e os seus porquês:


Ameixa Umeboshi ou Umê:


A lista de benefícios conseguidos com o consumo da umenboshi é enorme. Mas acreditamos que o mais importante é o seu poder de alcalinizar o sangue promovendo aa eliminação de toxinas do corpo. Além disso, aumenta a imunidade, tonifica o fígado e reduz gorduras.


Comprei esse pacotinho pra experimentar....uhmmm será? Ela é ácida e salgada, disso eu sei...Depois eu conto...
Semente de Abóbora:



Protecção para os ossos,

Benefícios anti-inflamatórios na artrite,
Uma fonte rica em minerais saudáveis, proteínas e gorduras monoinsaturadas,
Os fitosteróis das semente de abóbora diminuem o colesterol.









Maçã desidratada:

Comer uma maçã por dia faz baixar o colesterol, previne o diabetes, intestino preso, problemas de pele e gota, retarda o envelhecimento, pois é antioxidante, depura o sangue, limpa o fígado, ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, como metais pesados, são ricas em vitaminas e minerais como vitaminas B1, B2, niacina, potássio, ferro e fósforo. Também previnem infecções de garganta e fazem com que o sono seja tranqüilo.
A maçã contém pectina, uma fibra que ajuda a segurar a fome e a reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, fazendo com que o corpo estoque menos gordura.
Uma maçã equivale a mais ou menos 20g de maçã desidratada. As frutas desidratadas contém alguns de seus nutrientes mais concentrados do que as frutas in natura, no caso da maçã são o alto teor de fibras e as propriedades antioxidantes que são maximizados na versão desidratada.


Umas receitinhas:
Salmão simplinho assim, na assadeira pele pra baixo, pouquinho sal, um fio de azeite pra não secar e coentro pra perfumar!

Filezinho sasami com mostarda, suco de laranja, mel e pimenta + um tico de sal! A-DO-RO!

Ahhh deu até fome!

Beijão lindezas!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DIETA DE CUTTING, PRA TRINCAR!

Hi xuxus,

Como estão vocês? Eu estou muito bem, obrigada!

Visitei o Braian, - meu Nutri -  no dia 23/10, para fazer os ajustes na minha dieta. O objetivo continua sendo perder mais gordura e SÓ GORDURA, SEM PERDER UM TICO DE MASSA MAGRA.

ALGUMAS COISINHAS INTERESSANTES QUE CONVERSAMOS:


Sobre ovos e gemas:

Eu: Braian, fico um pouco preocupada com o número de ovos que como, sei lá às vezes parece tanto, me preocupo com o número de gemas...

Braian: Coma as gemas Paula. se não comeres estarás perdendo uma rica fonte de vitaminas!

Eu: ...mas sei lá, às vezes não como porque fico meio enjoada, mas muitas vezes, não como porque acho demais afinal são 8 ou 9 ovos por dia...

Braian: Paula isso é mito, pode comer tranquilamente...

Eu: mas...

Braian: PAULA! COMA, AS, GEMAS!

Eu: Ta bem!Vou comer! ( ME-DO!)


Chocolate amargo:

Manter a mesma rotina com chocolate:

Todos os dias depois do almoço 2 quadradinhos! Pelos mesmos motivos que vocês já leram AQUI!  Fiquei feliz demais...


Como esse Cacau Show 70%, sem lactose, como dois.
Número de refeições:

Braian: Vamos aumentar um pouco o número de refeições pra estimular ainda mais a queima de gordura!


 BCAA:

A quantidade parece grande, mas o Braian calculou pelo meu peso, altura e tipo de treino e a quantidade é essa mesma:

4 caps pré treino + 4 caps pós treino + 2 caps 30 min pós treino.


 Beta Alanina:

Na verdade esse foi um pedido meu, mas que o Braian aprovou e ajustou o uso e a dosagem...baseado no meu peso e altura e nas quantidades limite pra que não provoque formigamento, que é um possível efeito da Beta se a dosagem não estiver correta! Ela é bem chatinha de tomar porque tem que ser pequenas doses e bem fracionada, vou relatar sobre o uso assim que terminar o primeiro frasco!
    
Mas o que é Beta alanina?

Numa explicação bem simplificada:

beta-alanina é um produtor de carnosina, uma substância ideal para o funcionamento correto do cérebro e dos músculos.
A beta-alanina depois de ser administrada, acaba aumentando a carnosina muscular, em até 60%, potencializando os músculos e melhorando os treinos intensos.
Além de tudo isso, a beta-alanina é indicada para aumentar a energia dos treinos e trabalhos diários. Ao aumentar a potência muscular, este suplemento promove a diminuição da fadiga dos músculos. Com isso, você poderá realizar treinos intensos e mais longos do que de hábito.
É sempre indicado que você procure um médico ou nutricionista para que o acompanhamento seja realizado efetivamente.
Estou tomando essa Beta


Como estou me sentindo com a nova Dieta!

A primeira palavra é FO-ME! Mas isso aconteceu mais nos primeiros dias, já está melhorando, as refeições bem próximas tem ajudado muito. 
Em quase 1 semana de dieta já sinto, eu disse sinto e talvez isso ainda não seja visível, o corpo mais enxuto, talvez seja meio sugestivo só por saber que estou comendo o que devo comer! 



Domingo 28/10/2012, antes da praia OW DELÍCIA!



A DIETA



Nutrição Esportiva e Funcional
Bacharel em Educação Física 
Esp. Fisiologia do Exercício
Mestre em Nutrição
Professor de Nutrição da Faculdade Estácio de Sá – SC
Professor de Pós-graduação em Nutrição Esportiva Funcional - CVPE
Clinica Personal Fisio (Fpolis - Córrego Grande) - (48) 3235-3541
Clinica Funcional Life (Fpolis - Agronômica) - (48) 3333-8484
twitter:@braiancordeiro
www.braiancordeiro.com.br

Beijão galeeraaaaa!!! Vamu q vamu!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ÓLEO DE PRÍMULA -O AMIGÃO DA MULHERADA!


Hi girls,

Euzinha a partir de agora em parceria com a VIANUTRI SUPLEMENTOS, vou promover aqui descontinhos mega especiais e outras promoções maaaraaaa para as minhas leitoras, e PREÇOS ESPECIAIS PRO BLOG!!!...Êêêêê...além de continuar relatando o uso dos produtos que confio e acredito. Quer saber de tudo? Basta acessar sempre o site pelo link aqui do Blog !! D-D-D-Delícia!


ÓLEO DE PRÍMULA

Faz alguns anos que uso óleo de prímula por indicação da minha Ginecologista e os benefícios na TPM são realmente incríveis, costumo dizer que: É outra vida!
 Depois que iniciei os treinos ele continuou fazendo parte da minha dieta e com total recomendação do meu Nutri - Braian Cordeiro.
Muitas pessoas me perguntam pra que ele serve, e a resposta e imeeeennnnsaaaaa...


Eu, agora to tomando agora esse aqui  - veja preço especial pro blog para  ÓLEO DE PRÍMULA, AQUI!


Vejam só essa matéria:

Cápsula de óleo de prímula é o segredo da dieta de Ticiane Pinheiro

A poderosa cápsula de óleo de prímula ajudou Ticiane Pinheiro a recuperar o corpão após o parto de Rafaella Justus, de 2 anos

Publicado em 30/08/2011

ticiane pinheiro
Cápsulas de óleo de prímula auxiliam na tarefa de não reter líquido
Foto: Gustavo Scatena e Deco Rodrigues
Apesar de na gravidez ter feito tudo como manda o figurino - comia de três em três horas, adicionou linhaça às refeições (que dá sensação de saciedade), caminhou e fez drenagem -, Ticiane Pinheiro acabou ganhando 12 kg. Passou a pesar 67 kg.

Porém, só foi se preocupar com a silhueta quando parou de amamentar. "Até caminhava meia hora por dia e fazia drenagem, mas comia muito. Ao retornar à rotina, mudei o esquema. Passei a tomar cápsulas de óleo de prímula, que auxiliam na tarefa de não reter líquido (duas por dia antes das principais refeições)", conta.

Também começou a praticar 40 minutos diários de exercícios aeróbicos (corrida) e cortou carboidratos à noite. Resultado? Em oito meses conseguiu perder 12 kg! "Para manter, faço musculação e exercícios aeróbicos todo dia. Vale a pena...", revela
Fonte: Site Revista mdemulher

ENTÃO AGORA, VAMOS À RESPOSTA COMPLETA

A prímula (oenothera biennis), uma planta medicinal que apresenta uma flor amarela delicada e, de cujas sementes é extraído o óleo de prímula, famoso por diversas aplicações, sendo a mais conhecida a redução dos sintomas da TPM (tensão pré-menstrual). 
Ele é rico em um ácido graxo do tipo ômega 6, especificado como gama-linoleico (GLA), que é essencial, pois o corpo o utiliza para produzir uma prostaglandina (E1), que alivia inflamações e fortalece o sistema de defesas do organismo, entre outras propriedades, sendo uma das principais o equilíbrio dos hormônios femininos, o que ocasiona a redução dos sintomas da TPM. Além disso, essa regulação dos hormônios diretamente relacionada à pele, mantendo sua elasticidade, controlando a oleosidade e também liberando neurotransmissores cerebrais.
Os ácidos poliinsaturados presentes no óleo de prímula não são produzidos pelo organismo, sendo necessário acrescentá-los à dieta, como através do óleo de soja, de girassol e também de sardinhas, salmão e peixes em geral. Quando há uma carência desses ácidos graxos, podem ocorrer, além da TPM, ainda a demora na coagulação sanguínea, afetando a imunidade, hiperatividade infantil, esclerose múltipla, eczema atópico e envelhecimento precoce.

Então gurias, demorô pra incluir na dieta, falem com a Gineco e o Nutri, garanto que eles vão assinar embaixo!

Beijããããoooo....


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AVALIAÇÃO COM FOTITAS!



Olá queridezas,

No último dia 13 eu fiz minha avaliação, que por sinal foi muito boa, #noisficafelizeadora! Ai, ai, eu feliz, profe feliz e daí o mundo fica lindo e perfumado!

Well, mas nem tudo são flores, a amiga que voz fala aumentou um tico de peso quando era pra ter perdido, but...reduziu gordurinhas, êêêêê...isso salvou minha vida avaliação, meus ouvidinhos e meu couro...ufa!

Então chega de papo e vamos aos números que meu Mestre mandou - alguns, porque ele me manda o relatório da NASA bem mais coisas - e também o que ele concluiu e orientou! vamos lá:

 Comparativo da Composição Corporal, Dobras e Perímetros

COMPOSIÇÃO GERAL 
01/09/2012
13/10/2012
PESO
65.8kg
66.65kg
ALTURA
1.69m
1.69m
IMC
22
23.33
%GORD. ATUAL
16.22
14.83
MASSA MAGRA
55.13kg
56.76
MASSA GORDA
10.67kg
9.89kg
         

PERÍMETROS
01/09/2012
13/10/2012
Esquerdo
Direito
Esquerdo
Direito
BRAÇO CONTRAÍDO
28.2cm
28.2cm
27.2cm
27.3cm
COXA
61cm
60cm
60cm
60cm
PANTUR.
37.8cm
37.4cm
37.8cm
39cm
CINTURA
67.2cm
66.2cm
ABDOME
73.7cm
72.4cm
TORAX
89.8cm
87.2cm
QUADRIL
101.8cm
102cm
  

DOBRAS CUTÂNEAS
01/09/2012
13/10/2012
SUBESCPULAR
10
8
BICIPTAL
4.5
3
TRICIPTAL
12.5
11.5
AXILAR MÉDIA
6
5.5
SUPRA ILIACA
6.5
6.5
ABDOMINAL
9
7.5
COXA
23
21
AXILAR
4
3
PEITORAL
6
4.5


Paula todas as suas dobras em relação a ultima fase, melhoraram.
Seu percentual de gordura diminuiu em 1,39% na ultima fase.
Nesta fase você teve uma ótima redução em seu % de gordura, e como ganhou um pouco de peso, você teve com isto um ganho de 1Kg 630 gramas de massa magra e redução de 780 gramas de massa gorda.

Parabéns!

Estou enviando em outro anexo seu treinamento da fase 2, Paula seu resultado na ultima fase foi muito bom, agora precisamos obter o melhor de você, então você deve perder um pouco de peso na próxima fase, deve manter sua dieta com a mesma qualidade, porém deve realizar um balanço energético brevemente negativo, o que refletirá em sua composição corporal, de maneira que seu % de gordura reduza mais, se aproximando da sua melhor marca, com mais peso corporal, ou seja, mais massa magra. Você deve perder 1kg em sua próxima fase.

Jader Sant' Ana
Personal Trainer
Bacharel em Ed. Física (UDESC)
Pós-Graduado Esp. em Fisiologia e Prescrição do Exercício (UGF)
Pesquisador do Laboratório de Biomecânica (BIOMEC/UFSC)
Mestrando em Biodinâmica do Desempenho Humano (UFSC)

Fotos de como estou agora

As fotos eu bati no dia da avaliação porém, era o primeiro dia da menstruação e minha barriga tava uma pancinha que eu vou te contar. Então, refiz as fotos mas vou colocar mesmo assim as tiradas no dia 13/10, para comparar,  e as que bati agora pouco, hoje, 18/10! Vcs vão poder ver a diferença, aliás diferença que a mulherada conhece bem, mas quando a gente vê, é tipoo:... wow, que coisa, não!

Fotos tiradas no dia da avaliação 13/10.
Essas bati hoje 18/10.

A estratégia

Para a próxima fase como meu profe já orientou ali em cima, perder 1 Kg aproximadamente, talvez 1,5 kg, não vamos colocar aeróbio pois o treino de pulometria pliometria já está suficiente.





O treino



O meu treino vai continuar o mesmo e vocês podem vê-lo AQUI.



A Dieta


A dieta deve ser um tiquinho mais restritiva, pra eu perder um pouco mais de volume sem perder massa magra. Dessa forma, na  próxima fase vou dar uma boa trincada, principalmente na coxa, que é a minha pior dobra. Eu já estava sem lactose e agora... redução power dos hidratos de carbono. Visitarei o Braian em algumas semanas, ai posto nova dieta aqui.

Beijão lindezas do meu core! Vamo q vamo!