ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COM OS DOIS PÉS ATOLADOS NA JACA!

Boa noite Moçada Bonitaaaaaa....

Eu não sou o Dionízio dos Teclados, mas venho assim como ele, humildemente, só que... pra me confessar...

Bem....depois da minha última avaliação eu estava me sentindo muito bem, objetivos alcançados, meu Profe feliz e orgulhoso e então...eu vesti a minha roupa mágica anti-banha da super mulher que não engorda.
E mesmo sem fazer aeróbico - sim, porque não precisava, afinal de contas eu estava com peso controlado e sonhando estar vacinada contra gordura - e resolvi curtir a vida alimentar à vontade....besteirinhas com as crianças, dois cinemas com pipoca doce gigante, uns chocolatinhos extra, ahhh... o bom e velho caldo de cana...jogada pras traças meeeesmo.
Churrascaria com o marido? Opa! Claro que sim, e como não? pois se agora eu estava sarada e magra pra sempre e afinal de contas, eu merecia, uma surra estou de férias e tal e coisa...

Foi aí que ontem, depois do treino, meu Profe que não nasceu ontem quis me pesar.....e foi um momento tipo:




Então se passaram várias coisas na minha cabeça louca:

fugir pras montanhas...

uma síncope...


me pesar do meu jeito, nã, nã....


 não teve saída...então, vesti a minha cara de pau e fui pra balança:



e o resultado da minha falta de disciplina, foco, auto controle AND vergonha na cara cuidado foi:



65,700 Kg
(3 kg a mais, 13 dias depois da avaliação)



Fiquei esperando a reação dele...

eee....tivemos uns 10 minutos de uma bronca que não acabava mais boa conversa...




E essa conversa valeu muito, porque me fez retomar o prumo, primeiro fiquei chateada depois, com vergonha, mas não vergonha dele ou de vocês, vergonha de mim mesma... tanto tempo pra construir uma rotina que funcione de forma natural, apesar de todas as tentações,  treinando tarde da noite e acordando cedo pra ir trabalhar e o que acontece agora...não posso pegar férias? não tenho mais auto controle? 

As respostas são: 

Posso pegar férias sim! 

Eu tenho auto controle sim! 

Se eu não me mantiver focada e com a mente alerta eu caio nas tentações sim!

Eu simplesmente deixei o barco à deriva! O que não quero que aconteça mais.

Eu sou feliz assim, em dieta, treinando, e isso me faz acordar feliz, ir dormir feliz, ir pro meu trabalho feliz, cuidar da minha família muito mais feliz.

Esse é meu estilo de vida e ele faz parte de quem eu sou. 

Esse susto me fez repensar os princípios do TaeKwonDo, dos quais eu me lembro e uso sempre na minha vida:

Cortesia - Ser cortês com o próximo assim como gostaria que fossem comigo;

Integridade - Ser inteiro forte e certo de minhas crenças,  e consciente das minhas convicções;

Perseverança - Ser perseverante, não desistir jamais das minhas metas, seguir sempre até conclui-las;

Auto Controle - Controlar minha emoções, usar a força contra o forte e o respeito contra o fraco;

Espírito Indomável - O meu espírito é Indomável e ninguém me convencerá a fazer nada que não seja de minha livre e espontânea vontade.


Obrigada pela bronca Jader!

36 comentários:

  1. Engraçado, toda vez que faço o juramento eu personalizo a palavra "Integridade"como "Paula", pensando em vc! E acredito que vc é forte e determinada, isso vai te ajudar a retomar seu rumo, sinceramente te acho linda de qualquer maneira e isso é, por dentro, por fora, do avessso ... kkkkkkk
    bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen....me deixou emocionada com isso sabia, só quem faz TaeKwonDo sabe como a gente leva a sério os princípios e o juramento...Obrigada, nossa, fiquei muito feliz, Obrigada.

      Tu és uma querida do meu coração e não me canso de falar isso!

      Beijão!

      Excluir
    2. Concordo em número gênero e grau e ainda acrescento que é engraçadissima, rolei(literalmente kk gordjééénha) de rir a cada foto que eu ia vendo...
      Vc é um sucesso!!!
      bjos!!!!

      Excluir
    3. Concordo em número gênero e grau e ainda acrescento que é engraçadissima, rolei(literalmente kk gordjééénha) de rir a cada foto que eu ia vendo...
      Vc é um sucesso!!!
      bjos!!!!

      Excluir
  2. Paulinha...
    levanta e avante.
    isso acontece.
    somos humanas...
    O bom disso tudo é que ficamos ainda melhores depois...por causa do foco e vontade.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Dani a gente fica mais esperta e ligada, não vale a pena vacilar...

      Bjins mil!

      Excluir
  3. Opa, garota!
    Foi um susto, de vez em quando e bom hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. UIAEHUIOEHOIEHIO
    a gente acha que quando estamos bem pdemos comer essas besterinhas, mas é por ai que as coisas mudam.. e por isso é bom uma bronquinha mesmo kkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim....fica confiada e não confiante....foi ótima a bronca mas na hora deu vontade de chorar....kkkkkkkk

      Beijão.

      Excluir
  5. Sua engraçada! Achei que nunca ia ver vc jacando.. mas somos "cerumanas" né?! Tenho certeza que a bronca valeu a pena e confio no teu taco muié!! Sei que és muito capaz, as vezes é preciso dar um passo atrás para dar 2 a frente amiga! vc é fodaaa, te admiro muito! Força na peruca! beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunóide, pois é me fu*&-me, kkkkkk Pra ficar esperta e deixar de ser confiada!..kkkkkkkkkkkkkkk

      Beijão.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Essa é uma obra de ficcão - SÓ QUE NÃO - qualquer semelhança, é mera coincidência! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
      o/!

      Excluir
  7. É, sair completamente da dieta e comer livremente não dá, não... Às vezes libero coisas, mas sempre tentando maneirar o tipo de alimento e principalmente a quantidade!

    Nas festas de fim de ano, comi a mais, controlei o que deu e achei que ia engordar uns 2 kg. SURPRISE: emagreci 1 kg. Não sei como hahaha. Aliás, sei sim. Eu estava em dieta low carb, aí comi carb em maior quantidade nas festas (e nos dias posteriores)e ainda emagreci, porque o corpo sentiu o "desafio". Já vi algumas meninas que passaram por isso tb. Mas não dá pra ficar achando que vai ser assim sempre né? FOCO, FOCO, FOCO!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.....nada de se deixar levar por coisas que colocam nosso empenho de tanto tempo a perder, né? A gente vai aprendendo!

      Bjs.

      Excluir
  8. Deu um susto no metabolismo, mas aposto que esses quilinhos se vão em dias. Eu fico doida quando como mamão e banana no off :( Está vendo, sou pior, como a mente é foda! Agora o que assustou mesmo, foi a foto do Ronaldo... kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bananas adoraram, né....mas acabei com a festa delas....e mais to mandando elas embora....kkkkkkk.....claro o Ronaldo "é bem eu" cara de pau em rede nacional!..kkkkkkkkkkkkkkk

      beijão Lidi

      Excluir
  9. Paulinhaaaaa guerreiraaaaaaaaa tô aki tb calçada com pantufas da jaca...aliás já doei rsrsr pro lixo pq ñ qro mais isso pra mim...eu tb engordei 3kg dps da ultima avaliação e olha q me sinto jubarte...bom saber q existem pessoas assim como eu ...e mlhr ainda é saber q agte sabe onde erra...agte cai...só q levantamos ainda mais motivadas...bora lá seguir no FOCO!Bjus e sorte pra nós...ESTOU DE OLHO!!!! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí levanta se não o trem passa por cima.....vamo q vamo!

      beijão!

      Excluir
  10. OMG!!!
    3 kg em 13 dias?!
    E eu aqui comendo feito uma porca pra ver se ganho 1kg em uma mes...
    mas ele nao vem nem de jegue.... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PoiZé! kkkkk....come mingau que eu postei aqui que ele vem....

      Beijão!

      Excluir
  11. Paula, pelo menos vc também perde rápido!!
    Tem momentos que são dificeis.. ou quando estamos animadas com um resultado achando q ele se manterá indefinidamente.. rs ou quando o resultado não chega e a gente desanima. Ri alto com as fotinhos ilustrativas. Com certeza vc perderá novamente rapidinho! Errar as vezes faz parte!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara .....to correndo atrás, correndo não, pedalando...ahhhhhhhhhhhh

      Beijão!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que comento aki!!
    Seguindo dietinha por sua causa viu Paula, vc tá me motivando gata!!
    Pois é... pra quem tem nosso tipo de metabolismo basta 1 fim de semana e lá vem 1,5kg fácil fácil
    mas acho que vc se deu uma merecida 'pausa'.. tá certo que a gente tá tentando levar um estilo de vida com dieta e treinos regrados, mas pior seria se vc tivesse entrado na neura de nao comer isso e mesmo assim ganhar os 3kg só de ansiedade (psicológico) por nao ter comido o que queria.. (Claro q nao dá pra fazer isso sempre)
    bjuxx sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UOW Rosi, seja bem vinda!
      Nossa que feliz que eu fiquei agora....não para não....acho também que eu meio que fiz inconsciente pra ver o que acontecia, sabe...pra relembrar que eu sou de carne, ossos e gordura....kkkkkkkkkkkkk

      Beijão!

      Excluir
  14. Poxa, vc é linda...pq não de vez em qdo jacar? Eu não sou profissional, não vivo disso, então de vez em qdo vou me permitir...recuperarás rapidinho com certeza...
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso Bia, mas eu avacalhei, né...um pouquinho aqui, um tiquinho ali e BUM!

      To na guerra novamente!

      Beijão.

      Excluir
  15. Bruna Marchesi Petrillo23 de janeiro de 2013 14:55

    Paula .. parabeens pelo blog e pelos resultados !! adorei as dicas e os posts :) vc e linda e ta com um corpao -- forca na perucaaa !! :) beijinhoss Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UOW Bem vinda Bruna....

      Obrigada, vamo q vamo,
      Bejus.

      Excluir
  16. Oieeeeeeeee

    já passei por isso e olha que nem emagreci tudo o que tinha para emagrecer, quando bateu menos 10 quilos de gordura, pensei, posso relaxar um pouco e comer algo a mais ahhhhh váááááá um quilo venho de volta rápidinhooooo
    que odeeeeeoooooooooo

    mas a gente aprende com os erros!!!!!

    bjuxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeemmmm...

      Aprende sim, Monicat´s principalmente quebrando a cara - de pau - kkkkkkkkkkkkkkk

      Bjus!

      Excluir
  17. Caracaaaaa, me identifiquei e mto com seu texto nossa... qtas recaídas já tive... essa Páscoa foi uma, e quando fui criar coragem de ver esta semana, estava lá 2kgs a mais em 2 semanas... senti o mesmo que vc, vontade de me enfiar embaixo da cama, de sair correndo pra bem longe de daqui, de me esconder de tudo e tudos, afinal luto tanto, tenho treinado todos os dias, tem dias q 2x, uma de muscula outra de aero, comido de 3 em 3 hrs, anotado tudo e faço isso comigo por causa do vício maldito do chocolate? Q raiva!!! Realmente ñ vale a pena jogar no lixo tanto esforço e dedicação e depois se olhar no espelho e sentir vergonha, pois é isso que estou sentindo agora, raiva, vontade de chorar por ver pessoas ao redor de mim ñ fazendo metade e tendo melhores resultados... mas enfim, o que eu vou fazer se cresci obesa e tenho mais células adiposas e minha luta e fardo é + pesado?! Enfim, só me resta ser mais guerreira ainda, ñ desistir jamais, e nunca deixar essas células benditas ditarem as regras da minha vida. Afinal quem manda aqui sou eu! E vou a luta todos os dias, pq uma hr eu chego lá!!! Obrigada pelas palavras! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão Denise, isso mesmo, adorei nada vai determinar o que vc quer ser, somente a sua vontade, vamo q vamo, QUALQUER COISA, me chama que eu venho correndo! Beijãããoooo!

      Excluir
  18. kkkk... chegando por aqui hoje, e confesso ri muito com este post! Mas quem nunca né... o importante é recobrar o juízo e seguir firme em frente, porque a estrada nunca tem fim!

    Parabéns pelos seus resultados... ta gatona, mas como sabemos sempre tem algo para melhorar! Virei visitá-la sempre :D

    Beijo bonita =)

    ResponderExcluir