ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OS LANCHES DA MANHÃ, A "SOPA" E O GELO DE COUVE!

Olá....

Tudo bem com vocês? Eu estou ótima!

Hoje vou continuar os posts da dieta. Então, apresento-lhes: 

Os lanches da manhã


Lanche da manhã: 10h

1 laranja OU 1 fatia de melão OU 1 fatia de melancia OU 2 fatias de abacaxi OU 4 damascos OU 6 fatias de maça seca OU 1/2 maçã ou 1 banana.
+ 250 ml de água.

Lanche da manhã: 11h

1 copo de suco de maçã com couve ( 1/2 maçã + 1 pedra de gelo de couve)
+1 colher de colágeno
+ 250 ml de água.


O SUCO DE MAÇÃ COM COUVE


Esse foi feito com a folha de couve fresca e esse colágeno é o que eu ainda tenho em casa, hidrolizado e comprado em casa de produtos naturais, quando acabar, vou usar o Colagentek que o Nutri recomendou.

Leia AQUI os benefícios da couve.


GELO DE COUVE

Esse facilita muito a vida, ainda mais por se tratar de folha, que estraga muito rápido.




Coloquei no liquidificador, 16 folhas de couve, cortadas em tiras largas, porque essa forma tem 16 cubos, assim 1 cubo = 1 folha, e é agora que vocês se espantam: Noosaaaaaa, como ela pode ser tão esperta!

Água na medida da forma e mais um tico, pra quem não sabe, um tico é um tico mesmo, não um tiquinho agora, um tico.

Bate, coa e congela com a forma dentro do saquinho pra não queimar e perder nutrientes, Ohhhhh...espantadas de novo, é eu sei...

Depois desenforma e guarda. 

Na fase de bater, tem que ficar empurrando, desligando e mexendo nas folhas, o próximo vou fazer na centrífuga! Também é chatinho peneirar, mas ainda assim, é melhor que fazer todo dia!


CREME DE BATATA AIPO COM FRANGO

No sábado à noite fiz um creme de batata aipo, que alguns chamam de batata salsa, batata baroa ou mandioquinha. Coloquei a foto no face e muita gente pediu a receita do que eu chamei de sopinha. 
Era minha refeição LIVRE, então não me preocupei com o valor energético, porque ele é alto, apesar de ser de qualidade, OK?

Leia AQUI seus benefícios.






Coloque a batata aipo bem higienizada, pra cozinhar em água e um tico de sal,

Quando estiver macia, bata no liquidificador com a água que cozinhou e reserve,

Numa panela refogue 1 cebola grande em 3 colheres de azeite de oliva

Quando a cebola estiver bem macia e transparente, junte 150 gr de frango desfiado

Refogue um pouco e despeje o creme de batata por cima

Misture bem e acrescente salsa fresca picada - eu gosto de muita - hihihihi

No fundo do prato coloquei duas bolas de mussarela light de búfala.


COMO ESTOU
Essa fotita bati hoje, no elevador da minha Dermato querida, Eleonora onde fui fazer coisinhas que depois eu conto, hihihi,....Olha lá o ombrinho dando o ar da graça! UOW!




Hummmmmmmmm d-d-d-delícia!

Em breve tem mais.

Beijaum com carinho.






40 comentários:

  1. Adoro baroa, sempre faço do jeitinho que vc ensinou... posso incluir essa sopinha a noite numa dieta de baixo carbo?
    bjos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...a batata baroa é bem calórica, apesar se ser um carbohidrato de alta qualidade, não recomendaria à noite numa dieta com restrição de carbihidrato....é o caso da minha atualmnete, por isso comi na minha refeição livre.
      Faço uma refeição livre por semana, usei assim, mas pode consumir durante o dia em dieta de baixo Carbo ou a noite em uma refeição livre!

      Beijão!

      Excluir
  2. Adorei o visual do blog :)

    e os posts tb!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nosssssssaaaaaa, adorei a dica da couve!!!!!
    muito legal mesmo!!!!

    A quero saber o que vc foi fazer na dermato em kkkkk

    Bjuxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa né, Monokits....ahhhhh curiosa....depois eu conto!
      Beijossss...

      Excluir
  4. ahh eu faco a couve assim tb, uma mao na roda!

    ta otima na foto, superiores superdefinidos!


    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camis...ta travandoooo....te que enfim um dia!


      Beijão...

      Excluir
  5. Adorei a ideia do gelinho, muito prático! Vc usa maçã normal mesmo, ou a verde?
    E sobre "queimar" vc diz deixar dentro da forma? vc tira da forma por isso?
    Ta lindo o ombroo quero o meu assim tb!
    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, eu uso a maça Fuji, sim digo queimar na forma aberta no congelador, é bom proteger até congelar e depois conservar fechado também!Tiro da forma pra ocupar menos espaço no congelador, mas se eu guardasse na forma manteria dentro do saquinho.

      Obrigada, beijão!

      Excluir
  6. Sabe ser linda hein, Paulinha?
    hahaha
    Adoreeei a idéia do "gelo de couve"...praticidade e tuuuudo nessa rotina mto louca!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em rotina louca, segunda volto ao trabalho...
      Beijão Layzinha!

      Excluir
  7. Te falo disciplina é pouco pra lôra...bjus e amei a receita da sopa!

    ResponderExcluir
  8. Paula, que gelinhos práticos, vou pegar a idéia!
    Linda como sempre... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidi, é muito prático mesmo!

      Beijão.

      Excluir
  9. Adorei a idéia do gelo!
    Está linda na foto!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Paula!! Gostei muito do seu blog!!
    Muito prazer!!!
    Sempre que puder, passarei por aqui!!
    Amei estes gelos de couve, testarei!

    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, to começando nessa vida de sarada (rumo ao estado sarada tá...rsrs) e adoro me inspirar nos blogs...
    Lindo o ombroooo! Quero ser assim quando crescer, literalmente!! Rsrsrs
    Beijinho e to te seguindo
    maiaralemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. paula vc ja usou anabolizantes para conseguir seus resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, não. Meus resultados não são construídos com anabolizantes...

      Beijão.

      Excluir
  13. Paulinha, adorei essa da couve! eu vivo estragando fl. dela aqui sabia? tbém tenho que usar para fazer suco! Quem manda não usar a cachola né! aqui em casa todos gostam da "batata-salsa"! rs! tás ótima linda! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão Marcita, ah e se precisares das fibras, não coa, eu coo pq meu trânsito intestinal já é excelente!

      Excluir
  14. Paula eh sempre um prazer recebe-la no consultorio!!!Vc sempre de alto astral e eh claro uma inspiracao para nos mortais!!!Ta maravilhosa...., super definida!!!Bjos!!!
    Eleonora Pinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleonoraaa o prazer é meu em ser tão bem recebida, adoro tua energia e a nossas conversas e fofoquinhas, faríamos uma consulta de 4 horas brincando, hahahaha....Além se seres a melhor...já te falei isso!

      No dia que sai daí, na ultima consulta, quase fui atropelada pela Débora na esquina...ri muito... ela ia te dar um oi, outra Figuuuraaaaa!

      Beijão.

      Excluir
  15. Eu amava os gelinhos de couve, mas aqui na Finlândia não tem, acredita? Essa foi dica do Braian, né? rs Tinha na minha dieta tbm (que fazia com o estagiário dele).

    Ombros lindos!!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena Gi, obrigada, adoro tua visita! Quando nos conhecermos, te ofereço um mega copo de suco de couve, tá? hahaha

      Beijão!

      Excluir
  16. Oi, Paula!Tá linda.Cadê o relato do Oxyelite?Tô ansiosa!!!beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Paula lindona, vc acha que é possível secar a barriga sem perder massa? sem perder peso? Minha barriga é meu maior problema, me incomoda demais...com esse corpão escultural, vc bem que podia fazer um post especialmente sobre o assunto. Bjs...
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia esse é um assunto meio complexo....vou fazer um post sobre isso Ok! Vai ser um sobre OxyElite e Lipo6 e o próximo esse tema...como perder essa gordura mais resistente...aquela que mesmo que a gente emagreça, não sai!
      Fica ligada aí que será em breve! Vou escrever com carinho e fundamentar bem!

      Beijão!

      Excluir
  18. Ameeeei a ideia do gelinho, tomo esse suquinho sempre com maçã. Vou fazer os gelinhos!!! Vc tá muitooo linda!!! bjs

    ResponderExcluir
  19. Que bom aline....quebra um galhãããããoooo...beijão!

    ResponderExcluir
  20. Que bom Alineee....quebra um galhããããoooo!

    ResponderExcluir
  21. Sempre fiz o congelamento da couve, outra variacao que fica fantástica é 1 cubo de couve + meio limao com casca (estilo limoda suiça) + umas folinhas de manjericão fresco. Fica mto mto mto mtoooo bom :)

    ResponderExcluir