ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NUTELLA CASEIRA E LEITE DE ARROZ!

Olá...tudo bem? 

Eu to ótima, passei parte do feriado de carnaval lendo e testando algumas receitas, quando eu falo que não gosto de "receitinhas" é porque não gosto de algumas que já experimentei e não tem sabor, então estou testando alguns pratos doces e salgados que podem ser introduzidos em qualquer dieta, que podem ser feitos pra família inteira...Essa é a culinária que eu gosto!

Vamos lá:

NUTELLA CASEIRA



Ingredientes


1 xícara de avelãs
100g de chocolate em barra derretido (utilizei amargo 55% cacau)
2 colheres de sopa de óleo de coco 
2 colheres de mel 
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
6 colheres de leite de arroz
Modo de Preparo
1. Deixe os avelãs de molho em água durante a noite.
2. Descarte a água e toste-os na frigideira sem óleo, até ficarem levemente dourados. Para obter um resultado mais cremoso e uniforme, retire as peles dos avelãs- eu não tirei!
3. Acrescente os avelãs, o óleo, o leite de arroz e o mel no processador ou liquidificador. Comece a bater até alcançar consistência próxima a um creme. Pause de tempo em tempo e raspe as laterais com um espátula. No liquidificador fica bem pesado.
4. Adicione o chocolate derretido e continue a bater. No liquidificador tem que ter paciência para ir batendo aos poucos, e acrescente um pouco mais de leite se estiver muito denso.
Dicas
Não aqueça o leite de arroz, se você fizer isso ele vai adquirir a consistência de um mingauzinho leve!
Da próxima vez vou descascar e usar o processador bem potente pra que a avelã desapareça.
Rende 2 copos e  na manhã seguinte um já tinha acabado!



LEITE DE ARROZ





Eu já tinha ouvido falar muito de leite de arroz e então resolvi fazer pra experimentar.

Na próxima vez vou tentar com o  arroz basmati como base. O arroz basmati é indiano, super aromático e saboroso, e com índice glicêmico inferior ao arroz branco tradicional. 
Conforme a receita que utilizei, para aumentar o teor nutricional e protéico, acrescentei um punhado de castanha de caju. E o resultado foi este da foto.. lindo de delicioso! 


Ingredientes
1 xícara de arroz basmati, jasmin ou outro que preferir
1 punhado de castanha de cajú
1 colher de sopa de mel
1 pitada de sal
1/4 colher (chá) essência de baunilha – opcional

300 ml de água
Modo de Preparo do Leite de Arroz
Enxágue o arroz 4 vezes em água corrente. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aprox. 5 minutos, ou até que os grãos estejam completamente moídos. Coe com coador fino ou coador de pano.
Dicas
O leite de arroz branco com castanha fica bem cremoso e saboroso, pelo menos pra mim, que já estou acostumada com leite de soja e de aveia e ele fica muito bom. Se preferir um sabor mais leve, dilua em água.

Beijão, amanhã tem mais!








11 comentários:

  1. ADOREI! Super fácil, dão um pouquiiinho de trabalho pois bater essas coisas é meio chatinho (para mim que não tenho mixer), mas parecem ficar ótimos amiga! Vou aí na tua casa experimentar, ah esqueci já acabou né.. kkk
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuuuu

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

    eu tbm não tenho mixer, mas assim que puder eu faço essa receitinha!
    Obrigada pelas dicassss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paula, está lindo! E deve estar uma delícia tbm... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma duvida...
    O arroz você lava e coloca ele sem nada de água no liqüidificador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, tinha esquecido de escrever a água...hihihih, mas ela ta na foto!

      Excluir
  5. meu deus nutella caseira...senhor não posso nem com a original nem a caseira....

    ResponderExcluir
  6. Passando para deixar aquele beijinho e dizer que meu sumiço será necessário, aulas começam segunda, irei fazer a minha tão sonhada facu de Educação Fisica, então passar nos blog ficará difícil, mas assim que der passarei para saber as novidades e me motivar!!!!!

    Bjuxxxxx Paulinhaaaa, vou sentir saudades desse cantinho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Paulinhaaaaaa!!
    Vc destruiu a minha vida!!!
    Hahahahahaha
    Eu amo Nutella!
    Amo!!!
    Caramba!!
    E agora?
    Achei sua receita o máximo. Igual a você que é o máximo!!
    Nossa!! Deve ter ficado uma delícia!!
    Amei!!
    Quando fizer eu t conto!!!
    Beijo sua linda!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa qta dica boa paulinha! essa nutella parece ótima!! ainda mais p chocolatra declarada como eu rs
    bjo

    ResponderExcluir
  9. paulinha, q aconteceu q vc sumiu??? da noticias!!! sentindo sua falta!

    ResponderExcluir