ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

TEM TAEKWONDO NA MAROMBA!

Oláaaa....people..


Animadinhos com o Carnaval? O meu vai ser bem tranquilinho, pretendo não sair da dieta, dormir bem, aproveitar pra descansar um pouquinho!Hihihihihi

Bem, hoje vamos completar a Trilogia : Posteriores Total!

Com movimentos do meu  amado Taekwondo! Êeeeeee....

Pra quem não conhece, TaeKwonDo é uma arte marcial que nasceu na Coréia à milhares de anos atrás. Conhecida como a Arte dos homens voadores, por causa de seus chutes altos e saltos incríveis!
Eu sou praticante apesar de estar sem treinar, mas pretendo voltar em breve, porque assim como a musculação, ele é a cachaça da minha vida!

Conheçam um pouquinho do TKD. Eu fico emocionada vendo esse vídeo...ele expressa PERFEITAMENTE o que é essa arte de disciplina, precisão, foco, força, energia e respeito.


Quem pratica TaeKwonDo leva ele na alma!




Meu Treinador de musculação, o Jader,  é meu mestre TaeKwonDo, e não tenho a menor dúvida que a minha disciplina nos treinos vem daí, sabem que mesmo na musculação peço permissão pra tomar água? hehehe...É verdade! E levo muitos sonoros NÃOS! E às vezes me escapa um...SIM, SENHOR! Quando recebo um "comando"! hahaha chega a ser engraçado.

O TaeKwonDo ensina  RESPEITAR, OUVIR E CONFIAR PLENAMENTE EM SEU MESTRE ASSIM COMO EM SI MESMO!

E é muito prazeroso usar movimentos dele na musculação. O movimento do último vídeo é a preparação e execução do CHUTE LATERAL que se chama YOP TCHAGUI, em coreano!  

YOP TCHAGUI. Serve pra isso! Pra afastar rapidamente o oponente e mandar pro espaço...hihihi


Que é também um dos que usei nesse video de quebramento, em exame de gradução de faixa - da azul para azul ponta vermelha - pertinho da preta! WOW!




E agora o movimento em todas as suas etapas, usado no treino de musculação.
Observem, no vídeo,  que além dos abdutores e glúteos ele também trabalha a lateral do tronco principalmente a região do oblíquo abdominal, esse era o lugar que eu mais sentia no começo dos treinos de TaeKwonDo, há 6 anos atrás! Tem uma parte meio nublada na imagem, é pq a câmera ta dando adeus, mas dá pra ver bem o movimento.
É como se fosse o chute dividido em partes e executado em câmera lenta - vááárias vezes com caneleira de 4 kg, por isso digo que é o: Chama o SAMU!





Kamsa Hamnida! (lê-se: canzâminidá)-Muito Obrigada, em coreano!

6 comentários:

  1. Muito bom Pauléti!! Bumbum vai ficar mais lindo ainda tb! O Jader é carioca? Tem um sotaquezinho.. hehehe
    E agora já sei de onde vem tanta disciplina! Bosn treinos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Bruna...é manezinho que nem nóx! hahaha...
      Beijão!

      Excluir
  2. Paulinha, vejo seus posts e tenho vontade de treinar, fazer minha dietinha, enfim, me superar a cada dia. É isso que vc passa pra gente :)
    Adorei conhecer essa arte marcial. Os princípios dela tem muito haver com o que eu sigo na musculação (que é o meu esporte). E o exercícios então... show de bola! Deve queimar demaisss... hehe
    Vc ainda tá em cutting? Como tá sua periodização?

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo, adorei!

    A sua disciplina é linda!

    Adorei o treino, bem focado e os resultados serão lindos!

    Bjuxxxx, desculpa o sumiço ehhehe

    ResponderExcluir
  4. O TaeKwon-Do foi criado por Choi Hong Hi e o nome de Taekwon-Do foi dado em Abril de 1955.

    ResponderExcluir
  5. Paulinha linda!!
    Eu adorei seus vídeos!!
    Sabe o que eu aco muito engraçado?
    Eu nunca lutei, mas eu respeito meu coach acima de tudo. Peço permissão para tomar água e tudo o que ele me manda fazer respondo com : "Sim , chefe" ou " sim, senhor"
    Incrível!!!
    Vc está linda!!
    Adoro a forma como escreve!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir