ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 24 de março de 2013

ÁGUA DE JAMAICA!


Está com retenção?...de ressaca?....ou só com sede mesmo?


ÁGUA DE JAMAICA!!! REFRESCANTE, DELICIOSA E DIURÉTICA 



Delícia!


Mas o que é Água de Jamaica?

Água de Jamaica nada mais é do que um refresco preparado com as flores de hibisco. O refresco tem esse nome porque o hibisco é chamado de ‘flor de Jamaica’ em países da América Latina e é bem popular em lugares como a própria Jamaica, México, América Central e partes da América do Sul.


Flor de hIbisco


O chá de hibisco é feito das flores secas e tem uma peculiaridade que incomoda algumas pessoas, seu sabor ácido, então, dessa forma, podemos bebêlo de uma forma bem mais agradável!



Chá de hibisco

Então, aí vai a receita:

A original é feita com açúcar.

Ingredientes

1 xícara de flores secas de hibisco
6 xícaras de água
1 col sopa de adoçante culinário


Preparo
Faça o chá adicione o adoçante e bastante gelo.

Você pode "temperar" sua água com rodelas de laranja, limão, folhas de hortelã ou complementar com outros chás de seu gosto.


Em outros países, principalmente México, é possível até encontrá-la assim:



Água de Jamaica industrializada.




Beijão!

12 comentários:

  1. Eu estou tomando hoje também! Depois de 2 pipocas lights ontem, mesmo sendo lights sinto a boca toda dolorida, como se tivesse comido chips sabe? Aquela sensação de excesso de sal.. me sinto toda retida!! kkkk O bom é que hidrata tb, nos fds nunca consigo tomar a mesma qtdade de água do que nos dias de semana, em casa eu esqueço! :((
    Só que não consigo tomar gelado, gosto de morninha :)
    E tem até em clight? Nossa! haha
    Muito legal! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Né...hummmm me deu vontade de comer pipoca sua bucicaaaa!
      Beijusss...

      Excluir
  2. Comprei uma vez o hibisco, tomei quente como qualquer outro chá, nossa, quase vomitei de tão ruim... ai uma amiga mexicana me disse: "toma gelado e acrescenta umas gotinhas de adoçante" NOSSA AMEI! ahahahaha

    É mto bom msm, pena q aqui é dificil achar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, aqui no sul é bem fácil, em casas de produtos naturais! Beijão Nani...

      Excluir
    2. sempre encontro nas lojas do "Pão de Açucar"

      Excluir
  3. Paula, esse troço é salgado! Eu só bebo gelado sem açúcar e sempre sinto o gosto do sal! AIMEUJESUSMEAJUDA!

    ResponderExcluir
  4. Então faz desse jeito que vai ficar maravilha! Beijão Jana!

    ResponderExcluir
  5. Que ideia ótima Paula.
    Não gosto de chá, mas assim tenho certeza que vai ficar ótimo.
    Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. eu gosto ja do cha de hibisco quentinho, imagina geladinho...ehehhehe
    é bom pq me tira a vontade de oces....TPM #ofa...

    ResponderExcluir
  7. Adorei, porque agora no inverno quero trocar o suco do lanche por cha de hibisco quentinho hehehehhe

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  8. Adoro hibiscus! E esse clight? É novo no mercado? Nunca vi por aqui, fiquei doida pa provar. Bjs

    ResponderExcluir