ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 28 de maio de 2013

RECEITAS!

Olá pessoas lindas!

Gente, não tem jeito, eu AMO cozinhar....quando eu começo é uma loucura, parece que eu saio da casinha, viajo TOTALMENTE. 
Começo a olhar um ingrediente e imagino e lembro de receitas que vi....e aí, vira uma bola de neve!
Tem horas que eu digo CHEGA! Ninguém vai  comer tanta coisa!  Então guardo as idéias pra outro dia. Tenho um caderninho na bolsa onde anoto coisas que vejo na net ou ideias que tenho....No meu quarto tem outro e como vejo MUIIITOS programas de culinária  anoto tudo, pra adaptar.

Como fica adieta?

Quando to em corte, respeito e pronto. Deixo pra fazer minhas receitas na  refeição livre aí me jogo nas cordas da criatividade, mas sempre procuro ingredientes com qualidade nutricional, sempre.
Quando estou em bulk aí fica beeem mais fácil, mas sempre controlando também!

As Receitas

Cozinho por intuição, não tenho técnica, faço tudo no olhômetro e por isso demoro pra repassar, porque  muitas vezes não lembro tudo que usei....mas aí paro e consigo reproduzir na escrita. 
Certamente farei algum curso nessa área de gastronomia, não quero nutrição, quero gastronomia! Prefiro que seja  voltada para cozinha natural, saudável ou esportiva, amo a boa e velha cozinha Italiana, Francesa com todos os seu molhos, manteiga e farinhas brancas, mas pelo meu estilo de vida sou obrigada a me direcionar mais pra outras regiões....mas já to viajando aqui... ....vamos ao que interressa: receitinhas. 

Sem pretenções, simplesmente querendo fazer com que nossa alimentação tenha além de muita qualidade, variedade, muito sabor também e que seja acessível!


Vamos lá


Pastinha de frango com cottage lacfree

100gr de frango desfiado  
2 colheres de sopa de cottage sem lactose  
pimenta preta  
1 sache de sal menos sódio 
1 punhado de passas 
2 colheres de azeite de oliva
Misturar tudo.





Frango refogado rápido

Frango cozido e desfiado, refoguei com cebola, tomate ,alho desidratado, curry, tempero zattar, pimenta calabresa e 2 colheres de molho de tomate.





Torta de maçã com banana na frigideira

2 ovos
1 scoop de aveia 
1 scoop de farinha de linhaça
1/2 maçã ralada, 1 banana picada 
1 colher de sopa de canela 
1 colher de sopa de óleo de coco  
1 tico de adoçante culinário 

Azeite de oliva ou pam na frigideira e tosta dos dois lados! 
Cobrir com nozes, amêndoas ou castanhas picadas.







Reaproveitando carne de churrasco

Coloque as carnes que sobraram do churrasco na panela de pressão cubra com água e acrescente:

2 folhas de louro  
erva doce  
pimenta preta  
alho desidratado 
deixe cozinhar por 40 minutos

Ela sai se desmanchando, então refogue cebola, tomate e pimentão vermelho coloque a carne desfiada, o caldo coado do cozimento e 1 lata de tomate pelado e deixe reduzir até a consistência que desejar.

Fiz abobrinha e pimentão recheados e escondidinho de abóbora com a carne.

Purê de abóbora - eu cozinho a abóbora beem lavada, com casca, cortada em pedaços grandes numa panela grande, quando estão cozidos vou retitando e quando frios, raspo com uma colher. Para cada 1 abóbora média uso 1 colher de requeijão light!

Pode usar a carne desfiada para fazer uma conserva fria com cebola, pimentão e tomate em tiras e crus e temperar com vinagre, sal e pimenta. Guardar na geladeira pra fazer sanduíches ou saladas.





Segredo do bife de fígado

O meu açougueiro já limpa e corta em bifes ou tiras, em casa tempero com  alho, sal baixo sódio e pimentas. 
O segredo é deixar ele imerso no leite por umas 2 horas aí ele fica beeemm macio. Quando tiro do leite coloco um pouco de limão, porque gosto do sabor.
Não é preciso "fritar", coloco tudo na panela e deixo ir dourando, e vou acrescentando água aos poucos. Quando estão na cor que desejo e bem cozidos, retiro os bifes, refogo a cebola e coloco os bifes de volta para aquecer.




Bolo de carne, individual e recheado

300gr de patinho moído
1 cebola roxa picada bem miúda
1 ovo
Alho desidratado picado
Salsinha picada
Hortelã picado à gosto
Pimenta preta, pimenta calabresa e sal menos sódio o quanto baste
5 ovos  cozidos

Misture a carne com os temperos, passe os ovos cozidos na PIS pra dar aderência e envolva conforme as fotos, leve pra assar até ficarem dourados.











Tortinha rápida de carne e PIS - Proteína isolada de soja

A carne que sobrou da receita anterior, mais ou menos 100gr
3 colheres de azeite de oliva
1 xícara de leite de soja culinário Yoki
1 tomate picado bem miúdo, para dar umidade
1 colher rasa de fermento
temperos à gosto

IMPORTANTE:

O fermento deve ser a última coisa, deve ser somente misturado com delicadeza e ir direto pro forno!

Levar ao forno até dourar. Uns 40 minutos, mais ou menos.





Bem crianças por hoje é só, qquer coisa perguntem, comentem e as críticas bem intencionadas são sempre bem vindas!!! hahahahaha...


Bjus....amo vocês!!!!

12 comentários:

  1. Receitinhas ótimas... seu corpo esta escultural... parabéns!!! bjus! tati

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus cada coisa linda e com uma aparecia maravilhosa
    eu nem ouso fazer elas agora, pois to gordinha e vou acabar
    me acabando de tanto comer (:

    Beijo sua linda

    ResponderExcluir
  3. que tudo de bom essas receitas, não so chegada a ovo, mas essas almôndegas deviam estar uma deliciaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim podes fazer só as almondegas, sem o ovo! Beijão kaka...

      Excluir
  4. Coisa marrrrrlindaaaaaaaaaaaa amanhã feriadinho vou atacar asa almondegas...sua tudona te lovo sempreeeeeee minha inspiração pra continuar na luta...amooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as receitinhas!
    Uma vez por semana como bife de fígado! Já compro bem limpo e cortado... Adorei a dica a respeito dele! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lidi....adoro a visita de vcs eu te visito sempre! bjus

      Excluir
  6. Respostas
    1. Se joga no bolo entããão! hahahaha Beijão Niuara....ele é muito bom e varia bastante o paladar também! Bjus

      Excluir