ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

domingo, 5 de maio de 2013

RESULTADO DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO!

Hi people,

To meio sumidinha mas to bem....é muita correria mesmo, to devendo algumas coisinha e uma delas é minha última avaliação então vamos lá:


Meus resultados, partes principais da minha avaliação e palavras do Profe.:
Atenção para as tabelas o Janeiro é de 2010 quando comecei!!!
  
Avaliação da Composição Corporal 
   
Dobras Cutâneas
1ª avaliação Jan/ 2010
Mar/2013
Abr/2013
Subescapular:
16,00
8
7,5
Bicipital:
11,00
3
3
Tricipital:
22,00
10
8,5
Axilar-média:
12,00
4,5
5
Supra-ilíaca:
16,00
5,5
5,5
Abdominal:
17,00
7
7
Coxa:
42,33
19
17
Axilar:
12,00
3
3
Peitoral
16,00
6
5













Paula todas as suas dobras em relação a ultima fase melhoraram.


Variáveis
1ª Avaliação Jan/2010
Mar/2013
Abr/2013
% Gordura desejado:
17,00%
17,00%
17,00%
% Gordural atual:
27,14%
13,78%
13,16%
Massa magra:
48,02
54,92
54,57
Massa gorda:
17,88
8,78
8,28

Seu percentual de gordura diminuiu em 0,62% na ultima fase. 




1ª Avaliação Jan/2010
Mar/2013
Abr/2013
Peso
65,9
63,7
62,85
Altura
1,69
1,69
1,69
IMC
23,07– peso normal
22,30-peso normal
22,0-  peso normal











Para a sua altura, o peso ideal é entre: 52,84 kg  e 71,4 kg

Perímetros
1ª Avaliação Jan/2010
Mar/2013
Abr/2013

Direito
Esquerdo
Direito
Esquerdo
Direito
Esquerdo
Braço contraido:
28,5 cm
28,5 cm
26
26
25
25
Coxa :
62 cm
60,7 cm
59
59
57,7
56,9
Panturrilha:
37,5 cm
37,6 cm
37,7
37,7
37,7
37,7
Cintura:
69 cm
66,4
65
Abdome:
77 cm
71
70
Tórax:
92,2cm
90
88
Quadril:
104,5 cm
99,2
96,8












Paula na última fase você diminui em 850 gramas seu peso corporal e reduziu seu % de gordura brevemente, isto levou a uma redução de 500 gramas de massa gorda e de 350 gramas de massa magra.
Estou enviando em outro anexo sua periodização, você deve reduzir seu peso em mais 1kg na próxima fase. 

Jader Sant' Ana
Personal Trainer
Bacharel em Ed. Física (UDESC)
Pós-Graduado Esp. em Fisiologia e Prescrição do Exercício (UGF)
Pesquisador do Laboratório de Biomecânica (BIOMEC/UFSC)
Mestre em Biodinâmica do Desempenho Humano (UFSC)


Então...essa é a parte principal, a que eu olho primeiro, eu digo que  olho tudo mas só olho as figurinhas e o profe PIRAAAAAA......hihihihi, da minha avaliação depois ainda tem:

 - Quadro do planejamento com a caracterização e percentual relativo da carga do treino a ser realizado em cada microciclo ou semana de treino ao longo da fase e
 - Cálculo do gasto calórico total (musculação) de cada dia de treino, em cada microciclo ou semana da Fase e o recomendado pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte.

Éééé.... realmente parece o relatório da NASA.

É baseado nisso que o Braian monta minhas dietas.

Esse meu Profe é demais mesmo, néammm...brabo demais, pit bull demais, não deixa ninguém conversar comigo demais e não me dá bola quando quero vomitar, demais...hihihihi

O Braian não briga comigo pq me comporto lindamente! Viva eeeeuuuu! Será que é porque ele só me vê uma vez a cada 2 meses? 

Qual é meu objetivo?

Continuar baixando % de gordura, com as fases de corte e ganho para melhorar a composição, fazendo com que eu chegue em meu peso ideal de aproximadamente 64 kg com um % mais baixo possível estimulando as coxas que são minha região de reserva e que vem melhorando a cada dia mais, de forma progressiva, segura e definitiva!  UHULLLLLLLLL ....o definitiva fica por conta do meu comprometimento! YEP!
Para a próxima fase baixar mais 1kg chegando a 61kg!!

E a dieta?

A Dieta anda bem restritiva sem lactose, e eu adoro isso, carbos nas quantidades mínimas, 50 gr manhã e 100 gr na refeição pré treino! To adorando e ta me dando um resultado maaaraaaaa...Confesso que nessa semana dei uma relaxada, mas eu tava precisando, ainda assim mantive as quantidades e continuei sem lactose, mas comi um pratão de macarrão quando cheguei do Arnold e fui almoçar as 3 da tarde, comi também um cheese frango e foi uma sensação maravilhosa, não costumo fazer off pesado, mas meu corpo tava pedindo e eu fiz! Foi muito bom, no resto da semana já voltei ao normal mas comendo umas coisas que não estavam previstas e hoje, domingo já comecei a ensaiar a redução e pra amanhã já ta tudo dominado! Ahhh tenho feito 3 refeições com carbos bem altos em dias alternados, tudo planejadinho pro meu peso, altura, objetivo, gasto proposto no treino e meu metabolismo!

A fota! WOW

Essa foto foi batida no dia da avaliação, 19/Abril, meu perímetro do quadril diminuiu bastante, pra quem tem uma média entre 102/105cm, ficar com 96cm dá uma tristezinha, mas logo, logo eu volto pros meus mais de 100 com muita qualidade, é preciso ser paciente! Mesmo me sentindo magra, e todos sabem que eu não gosto de ser magra, to me sentindo bem, e isso é o que importa! Vamo q vamo!

Conclusão

To muito feliz com os resultados, tenho me mantido focada cumprindo o que meus Mestres determinam e pronto! 

O Jader me fala sempre: "Paula não seja tão crítica contigo, estás num nível de excelência, mas já fica sabendo que nós não vamos nos acomodar com isso, vamos continuar evoluindo!" No melhor estilo assopra e depois morde
E isso me faz criar uma conciência da minha realidade, dos meus limites e resultados pra minha idade e ao mesmo tempo me dá uma gana de melhorar cada vez mais, e é isso que eu faço, me dedico àquilo que amo fazer!


Por hoje é só p-p-p-pessoal! Beijão e vamo q vamo!!



10 comentários:

  1. Coisa linda de ser ler e ver!!! Vai com tudo, agora eu tbm vou!!! Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenyaa...tudo bem lindaa, to indo com tudo sim, e tu também....Uhullll...beijus.

      Excluir
  2. Eu vi ao vivo e a cores! É tudo verdade! Sempre passo por suas coisinhas quando me bate o desânimo, você leva a coisa a sério e mostra o quanto isso é importante para quem quer resultados. Com a vantagem de se mostrar como uma pessoa comum, sem estrelismo e esnobismo. Resultados na medida do tempo certo, sem pressa, com paciência e, o melhor de tudo, com dieta e suplementação limpas! Isso é que é!!!! Por isso venho sempre aqui e digo-lhe sempre: você tem de ter muito orgulho do que faz! lvu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Martinha, que bom ouvir tu falando assim de mim, tu que és a determinação em pessoa!! Eu tenho sim Martinha muito orgulho, porque faço com o coração e o que recebo em troca é muito especial!! beijão...

      Excluir
  3. Paula, tá saradíssima!! Eu sabia que vc ia estranhar a redução na medida do quadril, mas confesso que eu achei lindo! Super proporcional.. nem tem o que mexer =P

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giii, pois é menina já ta crescendo o popozão de novo...ainda bemm, mas com costas maiores também!bjusss

      Excluir
  4. Mulher ta linda mesmooo! Imagina q eu to com quase 99cm de quadril no auge do meu 1,59m de altura como to me achando kkkkk
    mas to em bulk e a cintura tbm ta em +68cm "/
    No fim do cut chego a 51, 52kg (to com 55 e quero 57) e entro em desespero me achando seca d+ mas faz parte ne? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm....fico quase doida quando to magra mas agora to atormentando o profe com medo de ganhar gordura.....ahhh essa mulherada bem loka! kkkkk bjus.

      Excluir
  5. Paulaa... que show hein... te perguntar.. acordo todo dia 05h20 e vou dormir somente apos a faculdade 23h..meia noite, depende do dia.. sei o que sono e importante, mas se eu nao fizer academia pela manhã, não farei.. vc tem alguma dica pra me dar? sera que se eu dormir 40min na hora do almoço, ajuda? vou a academia de seg a sabado, ja pensei em diminuir a quantidade de dias pra eu poder dormir mais dia ou outro, mas eu sempre acho um desperdício faltar rsrsrsrs bjo obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá......o tempo de sono recuperativo é variável de pessoa para pessoa, se vc se sente recuperada com as horas de sono que vem tendo, tudo bem, caso não esteja se sentindo recuperada, deve reorganizar os horário!
      Eu também acordo às 5:30 e durmo por volta das 23:30, até agora tem sido suficiente, mas mesmo assim, recupero um pouco nos finais de semana.
      O que sugiro pra vc é treinar 3 x por semana, eu faço isso, mantenha 3 x pelo menos enquanto está estudando. Treinar 3 x por semana com a intensidade e concentração corretas é o suficiente sim!
      Quanto ao sono no horário do almoço, 20 minutos de sono depois do almoço proporcionam um rendimento maior durante a tarde, e é recuperativo também , porém cuidado ir muito além pode proporcionar preguiça e mal estar se não estiver acostumada. Eu tiro cochilos quando chego do trabalho perto das 18:00, cochilo uns 20 minutos e depois faço minha refeição pré treino, pra mim, funciona muito! Beijosss, qquer duvida pergunta aí!

      Excluir