ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

REQUEIJÃO LIGHT CASEIRO, TRADICIONAL E COM BIOMASSA!!

Hi, nessa semana tem novidades!!! Êeeee..... o blog volta a todo vapor e de cara nova, vai ser muito mais fácil achar as receitas e também os outros assuntos que interessarem vocês!!! AGUARDEM!!

Hoje vou postar REQUEIJÃO CASEIRO, com e sem BIOMASSA!!! Vale avisar que a BIOMASSA terá um espaço só dela no blog daqui a alguns dias!

Vamos lá?! O requeijão light caseiro é muuuuiiiito fácil, fica beemmm cremoso e delicioso,  as vantagens são:
Preço baixo, sem amido, sem gelatina, sem conservantes, sem sal adicional, sem "porcaria nenhuma"....Uhullll.





REQUEIJÃO LIGHT CASEIRO



Ingredientes:

200 gr de ricota Light
4 colheres de sopa de creme de leite 0% carbo nestlé
50 ml de leite desnatado.

Preparo:

Pique a ricota em pedaços, coloque no liquidificador com o creme de leite e vá adicionando o leite eté atingir a cremosidade que você deseja. O requeijão não endurece na geladeira, ele permanece como no momento da preparação. Pronto!!


REQUEIJÃO LIGHT CASEIRO COM BIOMASSA



Ingredientes:

200 gr de ricota Light
3 colheres de sopa de BIOMASSA reconstituída (Biomassa gelada + 50ml de água muito quente), ou recém preparada
4 colheres de sopa de creme de leite 0% carbo nestlé
50 ml de leite desnatado.

Preparo:

Para reconstituir a Biomassa (para recuperar a cremosidade): coloque as 3 colheres de sopa de Biomassa gelada no liquidificador, junte a água beem quente e bata.  Pique a ricota em pedaços, coloque no liquidificador com o creme de leite sobre a biomassa e vá adicionando o leite eté atingir a cremosidade que você deseja. O requeijão não endurece na geladeira, ele permanece como no momento da preparação. Pronto!!

 IMPORTANTE: A cor da Biomassa depende do tipo da banana utilizada, é muito comum ela ficar cor de laranja ou rosada, dessa forma o requeijão também ficará assim, observe a diferença na primeira foto!!!

Beijus.



9 comentários:

  1. Yessss... Que fácil! Vou fazer hj mesmo! Depois te marco na foto! Bj e obrigado por compartilhar essas descobertas maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi tua foto ficou lindoo...e é uma delícia, né?? Bjus Thabita.

      Excluir
  2. Oi paula, eu gostaria de saber quantos dias posso conservar na geladeira o requeijão com a biomassa!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca faço em grandes quantidades, mas consumindo até o quarto dia está ótimo, lembrando que ele não pode ficar exposto à temperatura ambiente muito tempo, não dá pra esquecer ou deixar muito tempo sobre pia e mesa. O ideal é levar à mesa num potinho somente a quantidade que vai consumir, ainda mais agora que está muito calor!!! Bjus

      Excluir
  3. Aiii que oimo, vou testar!!

    FELIZ DEMAIS PELO RETORNO, TODO DIA EU DAVA UMA PASSADINHA PRA VER SE TINHA POST NOVO!!


    bjossssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, agora sim to voltando!!! Aguarda só!

      Excluir
  4. Oi Paula estou começando essa vida de musculação agora, preciso ganhar peso, sou uma pessoa que quase não acumulo gordura, mas em compensação demoro muuuuuuuuuuito pra ganhar 1 kg. Suas receitas parecem ser deliciosas....eu ja te sigo no instagram e tenho gostado das coisas que faço. A pergunta é: essa biomassa ae se compra? Onde? Sou nova no assunto. Obrigada flor...beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula estou começando essa vida de musculação agora, preciso ganhar peso, sou uma pessoa que quase não acumulo gordura, mas em compensação demoro muuuuuuuuuuito pra ganhar 1 kg. Suas receitas parecem ser deliciosas....eu ja te sigo no instagram e tenho gostado das coisas que faço. A pergunta é: essa biomassa ae se compra? Onde? Sou nova no assunto. Obrigada flor...beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia, a biomassa pode ser feita em casa.... me dá um oi la no insta em qquer publicação pra eu saber que és tu, e daí eu te marco na receita!!!

    Bjus

    ResponderExcluir