ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TO BEM AQUI, VIU?!

Só pra dar o ar da graça...

A semana ta uma correria só, mas nada além no que eu já estou acostumada...e isso nem é uma novidade

Vamos às novas então?

 Meu ganho tá bem expressivo, já é aparente o aumento do volume...OOOW DELÍCIA, adoooroooo!

Eu e minha afilhada smam, Alana? Que tudo...uma graça, animadíssima, bem humorada, linda, divertida e determinada, pronto... tá tudo dominado!! Estamos em contato sempre, já tomei conta de tuuuuddoooo que ela come, gosta, não gosta, os objetivos, e estamos estabelecendo as metas. Quando tudo estiver definido vcs vão acompanhar por aqui....DELÍCIA DINOVUUU!

Tá um friozinho gostoso demais aqui em Floripa e eu pude resgatar o meu amado mingau de aveia com leite desnatado, ameixa ou passas e melado - pra ficar forti néééaamm - DELÍCIA TAMBÉM, VIU!

Nessa semana tenho avaliação, to bem animada, mas que dá um medinho, isso dá! AI, AI DELICINHA

Final de semana conto como foi, tenho uns videozinhos pra editar e postar, umas receitinhas também...ah e as novidades com a Alana...

Para as meninas que estão mandando mensagens...estou lendo tudo, amando tudo e respondendo tudo conforme é possível!!  E saibam que vocês me motivam muito, mas muito mais do que eu a vocês, podem ter toda a certeza!

AI, AI, VIRAM SÓ, É TUDIBOM!!!

Beijim di Paulimmm!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DEUSA COMPLETA!


Eu admiro todas mulheres que tem a determinação de introduzir uma rotina séria de treinos em suas vidas, atingir os objetivos  traçados e sentir o prazer de transformar o corpo. Eu particularmente, optei por treinar muito, ter um corpo forte e saudável sem perder a feminilidade.
Tenho minhas referências, e compartilho com elas a idéia de que a nossa força maior está na mente e não no corpo.
Você conhece essa mulher?
Seria capaz de dizer qual a sua profissão?




Saiba quem é ela....

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PESO, PARA O ALTO!


 Fotinho na chegada do treino 18/04


 No final da minha última fase de corte cheguei em 25/02/2012 com  61,3Kg


 E agora na fase de ganho estou evoluindo assim:

Pesagem em 04/04 : 63,6 Kg

Pesagem em (hoje) 18/04 : 65 Kg


O-OW!! Acendeu a luzinha vermelha!!!

Subida rápida de peso entããão.... pezinho no freio, nada de escorregadas e a dieta  vai correr direto final de semana a dentro!!!

Lembrando:



Objetivo da fase: 68 Kg até agosto/ setembro... Ui, delícia!



Beijus, carinho e paz a todos!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

CUIDADO COM O AMENDOIM!



Hi people,

Tenho lido que muitas meninas tem preparado sua própria pasta de amendoim, e acredito que realmente seja prático, barato e uma delícia...
Mas....cuidado!!!
Bem, pra quem não sabe, sou funcionária Pública na Área da Saúde e faço curso de Fiscal de Vigilância em Saúde.

Em Tecnologia de Alimentos estuda-se: DTAs – Doenças Transmitidas por Alimentos, e um dos grandes vilões é o meu, o seu, o nosso querido: Amendoim!

Isso mesmo....Se você exagera no amendoim, fique atento. O amendoim pode conter AFLATOXINA, UMA SUBSTÂNCIA TÓXICA PRODUZIDA POR UMA ESPÉCIE DE FUNGO, QUE ATACA O GRÃO. O EFEITO É CUMULATIVO – OU SEJA O NOSSO ORGANISMO NÃO A ELIMINA.

Nos anos chuvosos, até 80% da produção pode ser infectada com tais toxinas. A longo prazo, o principal risco é desenvolver câncer de fígado.

O problema está nas condições de armazenamento inapropriadas, que expões o grão à umidade e ao calor e isso não ocorre na sua casa ou no lugar onde você compra, o risco é o Armazenamento pós colheita em condições que você nem imagina.

Se você costuma comer amendoim ou produzir pasta de amendoim e consumi-la com frequência, saiba que ela é realmente uma excelente fonte de proteína mas deve ser alternada com outras fontes.

Já vi títulos de reportagens do tipo: “coma amendoim e emagreça”, e isso realmente me assusta porque são reportagens assinadas por Nutricionistas e não mencionam em momento nenhum a presença da Aflatoxina. O meu Nutricionista por exemplo não recomenda!

Então fica a dica:

Evite o uso contínuo de amendoim e seus derivados,

O lugar onde você compra não determina a boa procedência do alimento, lembre-se que o processo produtivo inicia-se lá na colheita,

Converse com seu Médico ou Nutricionista eles são as pessoas mais indicadas para lhe orientar!


Leia também essa reportagem:



Beijinhus!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

APRENDA A ESCOLHER UM BOM AZEITE.






AZEITE ANTIBARRIGA

A boa notícia sobre o óleo extraído da oliva merece comemoração: ele evita o acúmulo da gordura visceral, RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DO DIÂMETRO ABDOMINAL e passaporte para doenças cardiovasculares e diabete. E, como se fosse pouco, combate a osteoporose e inflamações!

VOCÊ SABE ESCOLHER UM BOM AZEITE?


Acidez

Os melhores azeites têm baixa acidez, até 0,5%.

Embalagem

Os principais “inimigos” do azeite são a luz, temperatura, umidade e o oxigênio, que provocam alterações de sabor e aroma no azeite. A embalagem que oferece melhor proteção a estes quatro fatores é a garrafa de vidro escura.
O tamanho ideal é de 500 mililitros. Está provado cientificamente que os frascos menores favorecem a oxidação. Já o problema com as embalagens maiores é que elas duram mais — e depois de aberto o azeite vai perdendo características.

Extração

O azeite extra virgem é resultado da primeira prensagem à frio das azeitonas e que conserva suas melhores características nutricionais.
Então para compar bem...

Embalagens de 500ml;
Acidez até 0,5%;
Prensado à frio;

Algumas pessoas – como eu – sentem um sabor amargo em alguns azeites, isso vem da origem da azeitona, por orientação do meu nutricionista eu uso o azeite Grego, esse da foto aí em cima, que não tem esse resíduo amargo, e realmente a diferença é muito grande mas o preço é o mesmo! – delícia!!
      
Então, azeite em tudo: no pão, na salada, no arroz com feijão, na torrada, ou até uma colherada purinho mesmo para os mais corajosos...hehehe

Bejusss...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

VIDEO AGACHAMENTO.





No agachamento, mais importante que a carga é a execução. A amplitude deve ser de 90 graus e a contração de coxa, glúteo e abdomen deve ser constante. Na fase final do movimento - em pé- faz-se o encaixe da pelve contraindo ainda mais coxas e glúteos.
Musculatura trabalhada: quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores entre outras.

Então...vamu-q-vamu !!

ORGANIZAÇÃO DA DIETA.


Hi people...lembram que eu falei sobre a organização da dieta? Então, essa foto é do domingo à noite, e é assim todas as noites, tudo separadinho na quantidade certa, aí....dorme tudo na geladeira e de manhã organizo na bolsa... e fica assim... bem prático e facinho de carregar...

Aqui tem: Uma mega salada para o almoço, whey, abacaxi, abacate, banana (pra comer com aveia), mamão com linhaça e amêndoas, sanduiche com pasta de frango e passas e as claras prontas para o desjejum.


Arrumadinho...


Pronto!


Bjimmm, bjimm 

PASTA DE FRANGO COM PASSAS.


Oiii  Pessoas, vai aí uma receitinha bem fácil e rápida e fica uma DELÍCIA! Como no café da manhã ou em um lanche da manhã ou tarde.




                                                     

VAI A RECEITCHENHA:


Foto 1-Ingredientes:
4 filezinhos de frango desfiados
1 col sopa creme de ricota light
1 colher sopa requeijão light
2 col sopa passas
pimentinha

Foto 2-tudo juntinho e misturadEEnho

Foto 3-montagem:
Coloco a pasta numa fatia e tempero a outra com azeite e orégano, hummmm!

É isso pessoas...como já falei antes, como no café da manhã ou em um lanche da manhã ou tarde, na correria até vale por um jantar - mas só na correria meeeesmo, hein!!!

Beijuussss!!

sábado, 7 de abril de 2012

DIETA DE GANHO.




Seguir uma dieta está diretamente relacionado à organização, você tem que:
Ter em casa tudo que vai precisar,
Ter em mente ou no papel o que vai comer em cada horário,
Aproveitar o tempo no final de semana para dividir porções e estebelecer a rotina da arrumação - que acontece toda noite!
No começo parece complicado, vc não sabe o que fazer, não tem idéia do que comer, mas converse com seu nutricionista ele DEVE ajuda-lo a organizar a dieta prescrita dentro da sua realidade e respeitando o seu cotidiano!
Se não tiver um Nutri, leia, pesquise e siga exemplos de pessoas nas quais você confia,
Não espere mais nada, comece agora!
Aos sábados sempre vou ao super e compro tudo que falta, e garanto que vc acostuma, fará isso de olhos fechados. Eu não faço mais listas já sei de cabeça tudo que como, quanto preciso para uma semana e vou repondo sempre.

Aí na foto está tudo o que comprei nesse sábado e que faltava para manter a dieta na semana, e é automático, quando vejo já peguei tudo sem nem pensar!
Falando em Dieta, estou em fase de ganho...ai, ai, ai...
Pesagem em 04/04 : 63,6 Kg
Objetivo da fase: 68 Kg... Ui, delícia!

Confesso que me assusta um pouco,  mas acho muito bom...crescer bastante pra depois fazer um corte bem legal...
Algumas pessoas podem dizer que seria fácil demais, mas o objetivo não é engordar...é AUMENTAR O PESO COM A MÁXIMA QUALIDADE, ou seja, ACUMULANDO O MÍNIMO DE GORDURA POSSÍVEL!!!   Teeeennnso!

DIETA DE GANHO:

domingo, 1 de abril de 2012

EU VOLTEI!!!


Bem, definitivamente começou o ano:  

O verão acabou - já estou em fase de recuperação da pele pelos estragos do sol...hehehe, broncas mil do Dermato, mas é tão bom né? – o Sol, não a bronca!...
Fiz a cirurgia que precisava e também queria fazer...
Já tive uma deliciosa semana de férias em Natal...

Então agoooraaaa....

Toda determinação no treino, na dieta, no trabalho, no estudo – estou em fase de conclusão de curso e tenho um artigo a escrever e publicar,

E tem mais, não to aguentando ficar longe do meu TAEKWONDO tão amado!

Então como disse a minha amiga Yumi no blog dela : EU VOLTEI!!!!

E vou relatando aqui a dieta, receitinhas mega praticas e deliciosas que estou pesquisando e desenvolvendo, os treinos, os vídeos, as fotos e tudo, tudo, tudo mais....
Macacãozinnn New pra motivar!









VAMU-Q-VAMU! Beijuss mil!