ATENÇÃO.

Este blog tem como objetivo divulgar a rotina de treinos, dieta, uso de suplementos e cosméticos indicados por profissionais para Paula Jacques. Maiores informações e sugestões serão disponibilizadas assim que solicitadas. Vale ainda ressaltar que a prescrição de atividade física e dieta, assim como o uso de suplementos e cosméticos deve ser determinada ou revisada pelos profissionais da área. Questione sempre as sugestões com seu Médico, Preparador Físico ou Nutricionista.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NUTELLA CASEIRA E LEITE DE ARROZ!

Olá...tudo bem? 

Eu to ótima, passei parte do feriado de carnaval lendo e testando algumas receitas, quando eu falo que não gosto de "receitinhas" é porque não gosto de algumas que já experimentei e não tem sabor, então estou testando alguns pratos doces e salgados que podem ser introduzidos em qualquer dieta, que podem ser feitos pra família inteira...Essa é a culinária que eu gosto!

Vamos lá:

NUTELLA CASEIRA



Ingredientes


1 xícara de avelãs
100g de chocolate em barra derretido (utilizei amargo 55% cacau)
2 colheres de sopa de óleo de coco 
2 colheres de mel 
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
6 colheres de leite de arroz
Modo de Preparo
1. Deixe os avelãs de molho em água durante a noite.
2. Descarte a água e toste-os na frigideira sem óleo, até ficarem levemente dourados. Para obter um resultado mais cremoso e uniforme, retire as peles dos avelãs- eu não tirei!
3. Acrescente os avelãs, o óleo, o leite de arroz e o mel no processador ou liquidificador. Comece a bater até alcançar consistência próxima a um creme. Pause de tempo em tempo e raspe as laterais com um espátula. No liquidificador fica bem pesado.
4. Adicione o chocolate derretido e continue a bater. No liquidificador tem que ter paciência para ir batendo aos poucos, e acrescente um pouco mais de leite se estiver muito denso.
Dicas
Não aqueça o leite de arroz, se você fizer isso ele vai adquirir a consistência de um mingauzinho leve!
Da próxima vez vou descascar e usar o processador bem potente pra que a avelã desapareça.
Rende 2 copos e  na manhã seguinte um já tinha acabado!



LEITE DE ARROZ





Eu já tinha ouvido falar muito de leite de arroz e então resolvi fazer pra experimentar.

Na próxima vez vou tentar com o  arroz basmati como base. O arroz basmati é indiano, super aromático e saboroso, e com índice glicêmico inferior ao arroz branco tradicional. 
Conforme a receita que utilizei, para aumentar o teor nutricional e protéico, acrescentei um punhado de castanha de caju. E o resultado foi este da foto.. lindo de delicioso! 


Ingredientes
1 xícara de arroz basmati, jasmin ou outro que preferir
1 punhado de castanha de cajú
1 colher de sopa de mel
1 pitada de sal
1/4 colher (chá) essência de baunilha – opcional

300 ml de água
Modo de Preparo do Leite de Arroz
Enxágue o arroz 4 vezes em água corrente. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aprox. 5 minutos, ou até que os grãos estejam completamente moídos. Coe com coador fino ou coador de pano.
Dicas
O leite de arroz branco com castanha fica bem cremoso e saboroso, pelo menos pra mim, que já estou acostumada com leite de soja e de aveia e ele fica muito bom. Se preferir um sabor mais leve, dilua em água.

Beijão, amanhã tem mais!








segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SORVETE TROPICAL DE BANANA COM ABACAXI



Olá crianças, tudo bem? Passando rapidinho pra 
deixar uma receitinha DE-LI-CI-O-SA! Agora eu aprendi, porque a gente aprende a separar as sílabas na escola...hihihihi.

SORVETE TROPICAL DE BANANA COM ABACAXI
SEM GLÚTEN – SEM LACTOSE – ENRIQUECIDO COM WHEY








Ingredientes
2 bananas maduras
suco de 1/2 limão
1 + 1/2 xícara de abacaxi picadinho
1 colher (sopa) rasa de mel

2 medidores de whey sabor baunilha
1/4 colher de chá de essência de baunilha, para perfumar
Folhas de menta ou manjericão, para servir
Modo de Preparo
Pique as bananas, armazene em um saquinho plástico juntamente com o suco de limão e congele por no mínimo 2 horas. 

Coloque o abacaxi, mel, a baunilha, as bananas congeladas e o whey no copo do liquidificador e bata até formar um creme. Congele novamente por no mínimo 2 horas. 

Sirva com menta ou manjericão fresco. Um Delícia!


Beijão!


sábado, 9 de fevereiro de 2013

TEM TAEKWONDO NA MAROMBA!

Oláaaa....people..


Animadinhos com o Carnaval? O meu vai ser bem tranquilinho, pretendo não sair da dieta, dormir bem, aproveitar pra descansar um pouquinho!Hihihihihi

Bem, hoje vamos completar a Trilogia : Posteriores Total!

Com movimentos do meu  amado Taekwondo! Êeeeeee....

Pra quem não conhece, TaeKwonDo é uma arte marcial que nasceu na Coréia à milhares de anos atrás. Conhecida como a Arte dos homens voadores, por causa de seus chutes altos e saltos incríveis!
Eu sou praticante apesar de estar sem treinar, mas pretendo voltar em breve, porque assim como a musculação, ele é a cachaça da minha vida!

Conheçam um pouquinho do TKD. Eu fico emocionada vendo esse vídeo...ele expressa PERFEITAMENTE o que é essa arte de disciplina, precisão, foco, força, energia e respeito.


Quem pratica TaeKwonDo leva ele na alma!




Meu Treinador de musculação, o Jader,  é meu mestre TaeKwonDo, e não tenho a menor dúvida que a minha disciplina nos treinos vem daí, sabem que mesmo na musculação peço permissão pra tomar água? hehehe...É verdade! E levo muitos sonoros NÃOS! E às vezes me escapa um...SIM, SENHOR! Quando recebo um "comando"! hahaha chega a ser engraçado.

O TaeKwonDo ensina  RESPEITAR, OUVIR E CONFIAR PLENAMENTE EM SEU MESTRE ASSIM COMO EM SI MESMO!

E é muito prazeroso usar movimentos dele na musculação. O movimento do último vídeo é a preparação e execução do CHUTE LATERAL que se chama YOP TCHAGUI, em coreano!  

YOP TCHAGUI. Serve pra isso! Pra afastar rapidamente o oponente e mandar pro espaço...hihihi


Que é também um dos que usei nesse video de quebramento, em exame de gradução de faixa - da azul para azul ponta vermelha - pertinho da preta! WOW!




E agora o movimento em todas as suas etapas, usado no treino de musculação.
Observem, no vídeo,  que além dos abdutores e glúteos ele também trabalha a lateral do tronco principalmente a região do oblíquo abdominal, esse era o lugar que eu mais sentia no começo dos treinos de TaeKwonDo, há 6 anos atrás! Tem uma parte meio nublada na imagem, é pq a câmera ta dando adeus, mas dá pra ver bem o movimento.
É como se fosse o chute dividido em partes e executado em câmera lenta - vááárias vezes com caneleira de 4 kg, por isso digo que é o: Chama o SAMU!





Kamsa Hamnida! (lê-se: canzâminidá)-Muito Obrigada, em coreano!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

POSTERIORES VÍDEO E FOTO!

Hi queridezas,


Cheguei agora do meu treino, e motivadaaaassa como sempre, vou postar o segundo vídeo da trilogia: Posteriores Total!

Algumas observações sobre o vídeo:

Coloquei as 3 séries porque achei muito interessante observarem como vamos tentando compensar o movimento com outros grupos musculares durante a execução, isso devido a saturação natural provocada pela exigência.

Prestem atenção nas observações do Jader - meu trainer -, chamando a minha atenção pra musculatura do posterior e como os detalhes fazem toda a diferença.

Por isso falo tanto em foco, ou seja estar presente durante a execução, mente focada na musculatura alvo e cobrança no desenvolvimento , evitando fazer compensações jogando a força em outros grupos musculares ou até mesmo alterando a postura e o ponto de equilíbrio.

E lembrem-se que sua mente pode ser sua maior inimiga ou sua melhor aliada, você pode escolher!



Então meu foco principal continua sendo esse: Posteriores!

Muitas meninas devem se identificar com meu biotipo, que é caracterizado pelo grande volume no glúteo e coxas e facilidade na definição abdominal,  me perguntaram se faço algum tratamento estético contra celulite e achei que essa pode ser uma curiosidade comum a outras pessoas e a resposta é NÃO. 
Se eu tivesse tempo investiria em drenagem linfática, mas não tenho tempo, infelizmente.
Estou muito satisfeita com os resultados obtidos com a dieta e os treinos, também não uso cremes pra isso, se vocês puderem investir acho válida a tentativa pois sempre ocorrem melhoras, mas para quem não pode investir eu garanto:
Você pode se livrar da celulite com treino e dieta SIM! Só que  não tem chororô é treino, treino, treino, carga, carga, carga, foco, foco, foco...mas é recompensador!

Tenho mais duas semanas antes da próxima avaliação e vou alcançar a meta dos 61kg.

E por falar em glúteos e posteriores, agora acho que pela primeira vez uma fotaaa:  discostas... foi mais difícil do que eu pensava bater a foto...uiaaaaa! 








Beijão lindezas, saúde e paz a todos nós!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VIDEOZINHO DE POSTERIORES!

Olá Xuxus, 

Um videozinho pra divertir a tarde de sábado! Êêêêê....

Eu e o meu treinador estamos sempre pesquisando, eu mais sugerindo, movimentos que estimulem meus posteriores, e na minha nova ficha de treino que inclusive já divulguei AQUI, no treino proposto "C" aparecem 3 movimentos novos e vou mostrar agora 1 deles que é Flexor de Joelhos na Polia.

É um movimento que exige bastante concentração e foco porque a carga na polia é a mínima só pra que eu não vá de cara no chão mantenha o equilíbrio, a força é feita pelos posteriores principalmente quando retorno à posição vertical. O mais difícil e também importante, nesse movimento, é não usar a força nos braços nem no abdômen!



É isso aí, people, os 2 próximos vídeos são glúteo em pé com flexor + tronco flexionado + caneleira e o outro, chutes e movimentos do TaeKwonDo + chama o SAMU caneleiras! Muito legal! 


Fazendo suspense no melhor estilo Paola Dryszer - SlimLola tudibom! hihihihihi


Beijão delícias!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PUDIM ZERO, PROTEICO E SEM LACTOSE!


Então people, taí a receita do pudinzinho pra nos salvar quando da aquela vontade de comer um doce!

Na verdade eu sempre resisti muito às "receitinhas", mas estou revendo meus conceitos... hehehe...né?! Vanessa César????

Mas continuo achando e recomendando que devemos seguir a dieta prescrita e pronto, não vão fazer disso uma rotina, é para eventualidades! 


Os ingredientes:



1 caixinha de pudim Diet,
500 ml de leite de soja,
2 medidores de Whey protein baunilha
1 colher de chá, rasa de cacau em pó
1/2 colher de chá de canela
6 nozes picadas.


Leve o pudim com o leite de soja e o whey ao fogo, como recomenda o fabricante, deixe engrossar. Espere amornar e coloque no recipiente em que vai servir, cubra com o cacau peneirado misturado com a canela, por cima as nozes picadas....

Et voit lá:

Coma bem geladinho! Eu prefiro. Rende 2 desses aí!


Ao vivo ele fica mais cor de caramelo, por causa do leite de soja.


Atenção celíacos:

Não contém glúten, também! Pelo menos nos ingredientes principais, conversem com seu médico ou nutricionista!

Vejamos:


O Ades

O Pudim

Whey.



Beijão lindezas!